Ame o que é seu

22:23 Fernanda Bizerra 4 Comments


Sinopse
Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: ”Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto cada um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. O reaparecimento de Leo desperta sentimentos há muito adormecidos, e Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. 
Ellen é uma mulher de 30 anos, fotógrafa e casada com Andy, que é advogado e irmão de sua melhor amiga, Margot. Andy é o marido dos sonhos (lindo, loiro, olhos claros, rico, que faz todas as vontades da mulher, que ama e demonstra o que sente a todo o momento), um homem de caráter e atitudes elevadas. Eles estão casados há alguns meses e o casamento parece ser perfeito até que Leo, o ex- namorado, reaparece na vida de Ellen. 

Leo foi uma grande paixão na vida de Ellen. Eles romperam aparentemente sem motivos, e após este rompimento eles não aviam se encontrado, até aquela tarde no cruzamento, oito anos depois.  E este reencontro deixou Ellen de cabeça para baixo, pois ela percebeu que a história ficou mal resolvida entre os dois, e que a paixão que ela sentia por Leo não estava realmente no passado. E fez Ellen questionar se realmente amava o seu marido Andy? E a paixão por Leo, será que estava apenas adormecida? Ou depois do reencontro a paixão ressurgiria e seria capaz de destruir o seu belo casamento perfeito com Andy? Ou tudo não passa de uma história mal resolvida que precisa simplesmente de um ponto final?



Ame o que é Seu “Love the one you’re with” ou (Ame quem está com você) nos faz refletir sobre as nossas escolhas, se o que temos é o que realmente amamos e damos o devido valor. Leo abala as estruturas de Ellen e a faz pensar o que teria sido da sua vida se tivesse seguido em outra direção, e pós em dúvida as suas escolhas e sentimentos.

“Sempre que houver escolha, haverá dúvida.”

“Andy é um dia ensolarado com o mar calmo, cor de turquesa, e uma taça de vinho branco gelado. Leo é como a escalada em uma montanha íngreme. Com a brisa gelada. E você desorientada e faminta e a noite caindo.”

O livro trata de forma bem detalhada os conflitos sentimentais vividos por Ellen, a amizade dela com Margot (irmã de Andy) também foi alvo de questionamentos, já que para ela, traindo o Andy, mesmo sem chegar às vias de fato, ela estaria traindo também sua amiga e a família Graham, que sempre a acolheram, mesmo quando ela era apenas a melhor amiga da Margot.

Vale a pena ler!




4 comentários:

  1. Nossa nunca tinha a resenha desse livro. Parece ser bom,trata-se de escolhas não é mesmo?! Que ótimo tema!
    Saber se nos contentamos com o que temos ou vamos em busca de algo supostamente melhor é um grande dilema!
    Gostei da resenha =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Sim Gabi, este livro faz você pensar em tudo que você já escolheu para a sua vida. No caso da Ellen, ela tem um casamento perfeito com o Andy e uma história mal resolvida com o Leo e isso a deixa perdida, questionando se realmente ama o Andy, se realmente é esta a vida que ela quer.

    Obrigada! Fiquei muito feliz por ter gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro. Eu adoro os livros da Emily Giffin!
    Parabéns pela resenha! Está ótima!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, pelo carinho!é bom saber que você gostou!
    Este livro é lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir