A menina que não sabia ler

13:27 Fernanda Bizerra 0 Comments


Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?


A menina que não sabia ler, conta a história da jovem Florence, uma garota que vive na Nova Inglaterra, juntamente com o seu Irmão Giles e os criados. Florence é uma garota apaixonada, por seu irmão e seu único companheiro, em uma mansão escura e cheia de segredos.

Florence e Giles, passão os seus dias perabulando pela casa. Os pais de Florence morreu em um acidente? E a mãe de Giles, quem é? Será que o homem que morreu é realmente o pai de Florence? Porque o tio de florence, não aceita que as mulheres devem aprender a ler? e qual é o segredo que Srta. Taylor esconde?

E a principal pergunta, quem é Florence? Será que é realmente, só uma garotinha que ama o seu irmão, mais que tudo na vida! Ou é uma garota que cheia de imaginação.

O titulo deste livro não tem nada a ver com a história, certo que Florence não sabia ler, e aprendeu sozinha. Mas este livro nós revela que Florence não é só uma garota cheia de imaginação, e sim um pessoa de atos assustadores, uma gorota que, mas parece uma mulher adulta e cheia de maldade. Ela fez tudo que fez, para salvar o seu irmãozinho, ou a si mesma da solidão?

A menina que não sabia ler, é uma história que você pode chegar a amar, mas ódiar ao mesmo tempo!

É uma história muito interessante. Não revelei os segredos, pois quero que vocês leiam o livros, e decsubram.

0 comentários: