Dicas do Sapo Príncipe por Rodolfo Andrade

00:00 Fernanda Bizerra 3 Comments



— Alô? Sapo? Eu tava aqui pensando, a gente podia...

[barulho clássico de ligação interrompida]

Não quero nem ouvir o que essa garota tem a me dizer. Na boa? Cansei de bancar o otário, cansei de lutar por quem só me desprezava. Terminei. Aí acontece agora o que nunca aconteceu em meses de namoro – se é que aquilo poderia ser chamado de namoro. Ela me liga. É aquela velha história de dar valor quando perde...

Agora já era, princesa. O Sapo aqui virou o príncipe de outra. E essa sim me dá valor, me trata bem, pergunta como foi o meu dia, me liga, manda whats, me beija, me abraça... Cara, pode até não parecer, mas homem gosta de ser bem tratado também, sabia? Claro, tem sempre aqueles vacilão (sim, no singular por que ninguém fala “os vacilões”) que tratam mal as minas e traem, mas tem aqueles verdadeiros também. Ainda há aqueles fiéis, românticos, à moda antiga. Meninas, abram os olhos e levantem a cabeça para procurar o que há de melhor no interior do homem. Não olhem somente a beleza, se ele é bombadinho ou se está com o penteado e as roupas da moda. Procurem conhecer o cara, por que posso afirmar que muitos valem apena! Digo isso porque creio eu que muitas vezes o preconceito das mulheres para com os homens que estão fora dos padrões é maior do que no sentido inverso. Claro, não vou ser hipócrita: os homens também procuram aquelas mulheres com aqueles corpos esculturais, secam com os olhos (passam aquele scanner) quando uma mulher sexy atravessa o seu caminho, mas se tratando de relacionamento sério, os homens que realmente querem constituir uma família, pelo menos para a maioria deles, a beleza não é o essencial.

Quem aí, assim como eu, fez tudo por uma pessoa e ela não te deu o devido valor, levanta as mãos. \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/


É, eu já imaginava que seriam muitas pessoas [rs]. Brincadeiras à parte, quero me apresentar: me chamam de Sapo porque sou feião, mas sou legal. Tenho um irmão bonitão, mas que é chato e fresco de tão vaidoso que é. É como se Gabriel O Pensador tivesse escrito aquela música Rap do Feio para nós. Sim, parece que estou viajando, mas é a nossa cara. Bom, eu diria quase... Na música os feios sempre se dão bem, comigo não é bem assim. Claro que já tive meus namoricos (nossa, que palavra mais pré-histórica!), mas, infelizmente, sempre fui vítima do preconceito que citei dois parágrafos acima. Em matéria de amizade, ganho de goleada do meu irmão gato; conquisto as pessoas facilmente, pois, como diz um trecho do rap: o feio inteligente nunca fica sem assunto. É, mas chegou aí parou. São poucas as que querem algo a mais comigo. No fundo sei que sentem vergonha de mim, de andar de mãos dadas por aí, de sair para passear no shopping com um cara desprovido de beleza, embora muito inteligente, carinhoso e que saiba tratar uma mulher como ela merece ser tratada. Agora pergunta quantas sabem dessas qualidades? As poucas que se envolveram comigo. As outras não deixam chegar nesse ponto.

Mas fazer o que, né? Já estou acostumado com isso. Nos contos e crônicas da vida, nas postagens no Facebook, no dia-a-dia, tento passar essa ideia de maneira meio que subliminar para os que estão ao meu redor. Não deu muito certo e agora resolvi ser direto. Espero que funcione, espero que eu possa mudar o pensamento de meia dúzia de pessoas e se isso acontecer... já vai ter valido apena todas essas linhas.

Escrito por Rodolfo Andrade 
Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram       


Texto do Sapo (que no final vai virar o Príncipe de alguma garota por ai...)

3 comentários:

  1. Parabéns Mano!
    Adoro seus textos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rodolfo, tudo bem?
    Gostei muito do seu texto bem humorado, mas com um assunto relevante. Uma pena que em nossa sociedade a beleza exterior seja tão grandemente cultuada.
    Boa sorte nas futuras conquistas e que a mina que ganhar seu coração, saiba dar valor.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir