[Resenha] Arrabal e a Noiva do Capitão – Marisa Ferrari.

00:00 Fernanda Bizerra 18 Comments


Olá, leitores lindos! Como estão?

A resenha de hoje é do livro Arrabal e a Noiva do Capitão, da nossa parceira Marisa Ferrari. O livro dela foi lançando pela Novo Conceito e teve os direitos autorais comprados pela TV Globo e será a mais nova minissérie que veremos nas telinhas. Espero assistir, pois achei a história super gostosa de ler e os personagens são lindos e cheio de histórias para contar, cada um a seu modo.

A trama deste livro é muito divertida. Romântica, mas cheia de dores também. Arrabal é um homem que vive do teatro e ao longo dos anos buscou por pessoas diferentes para montar sua trupe. As pessoas mais improváveis e destinadas ao fracasso foram às escolhidas para se juntar a ele. A história se passa em uma época em que os ricos tinham em suas mãos o poder e os menos favorecidos eram vistos como reles plebeus que de nada valia para a sociedade.

A trama nos transporta para Nápolis em pleno século 18, onde os irmãos gêmeos Giordano e Giuseppe levam suas vidas de forma totalmente distinta. Enquanto Giordano é orgulho do pai, por ser o capitão-chefe da guarda do rei. Giuseppe é um ator sonhador e leva sua vida de forma a trazer a alegria e a magia do teatro aos palácios e praças das cidades.

Dois irmãos idênticos, que nunca se deram bem, mas sobrevivem em um acordo de cavalheiro para que nenhum interfira na vida do outro, mas o destino resolve brincar com ambos e coloca na vida deles uma bela mulher, Luigia. Ela é formosa e nada se parece com as damas que levam uma vida submissa a seus rudes maridos e sem o mínimo de carinho. Ela está disposta a lutar contra todos para ter o seu tão sonhado amor.

Quando conhece Arrabal ela se apaixona de imediato e ele não consegue mais tirar os belos olhos dela da mente. Mas o que ambos não imaginavam era que o pai de Luigia arrumaria para ela um noivo, e este noivo nada mais é que Giordano. A princípio, nenhumdos dois queria saber de noivado, mas quando se encontram as coisas passam a ser completamente diferente. Giordano não quer se casar, pois sempre esta na guerra lutando para defender o rei, e jamais quer deixar para trás uma família, uma esposa para sofrer e chorar por ele. E Luigia não quer se casar, pois já ama outro homem.

Mas, o que nem eu e nem você leitor espera é a loucura total que é o final deste livro. Quando cheguei no fim percebi que a Marisa nos da muitas pistas no decorrer da história para desvendarmos o final da trama, mas nunca iremos imaginar tal coisa para então, prestarmos atenção nas pistas deixadas. Não pense você que este livro é composto por um triângulo amoroso qualquer. Não se engane como eu, pelo que o nome lhe diz. Leia imaginando que o final vai te deixar surpreso e achando que os personagens são todos uns loucos completos e você um desatento por não ter percebido onde isso ia acabar.

A Marisa está de parabéns por esta narrativa impressionante e por ter criado personagens tão malucos e apaixonantes como o deste livro. Os componentes da trupe do poeta Arrabal, são divertidíssimos e barulhentos – risos!- eles são aquele tipo de gente que falam todos ao mesmo tempo e vivem brigando uns com os outros.

Claro que preciso dizer que me senti enganada ao final do livro pelo desenrolar da narrativa. Não estava esperando os acontecimentos quando, puf,eles caíram na minha frente, só fiquei pensando na sacanagem que foi – risos!

Sites:



Fanpage do livro: Arrabal e a Noiva do Capitão
Livro no Skoob: Livro 

Leia uma entrevista com a autora no blog do escritor Tony Ferr Dicas Literárias AQUI

Adquira o seu exemplar:
FNAC 

Beijos 

18 comentários:

  1. Fiquei mais empolgada de ler o livro, ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre ele e não sabia muito bem o que esperar. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    O final desse livro é louco? Que legal, adoro quando a autora dá várias pistas durante a história e todas elas se encaixam no fim, surpreendendo o leitor!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que ele não é mais um livro sobre triângulos amorosos quaisquer hahaha eu não os suporto. Acho que darei uma oportunidade ao livro.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Eu cheguei a receber esse livro da editora, mas não me empolguei muito com a leitura. Na verdade eu cheguei a ler o começo e achei bem confuso a forma como a autora narrou a estória, não sei, não me prendeu e eu acabei não lendo mais. Vamos ver se com a série eu me dou melhor.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha e esse livro!!! Claro que vou ler e assistir também, apesar não ver mais novelas/minisseries. Acho que vou gostar dessa história.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda, tudo bem?
    Gosto muito de finais que me surpreendem, que eu não esperava de forma alguma!
    Mas não sei se leria o livro, parece bem focado no romance, que não é minha temática favorita.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ler esse livro.
    Parece ser bastante intenso, pelo jeito que escreveu a resenha!
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Não tenho vontade de ler esse livro, realmente não me interessei pela obra, mesmo sabendo que a Globo vai adaptar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona pelo visto tem muitos conflitos a trama , e vai prender o leitor ,fiquei muito contente que vai ser uma mini série , vou ler antes o livro . Esse final ai ai já estou com urticárias de curiosidade hehe. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bom? esse livro esta na minha listinha 2015 que te confesso ta crescendo kkkk
    amo leituras que prende o leitor...E usa resenha abordou pontos bem legais que faz com que aguçe ainda mais nossa curiosidade
    parabens pela resenha
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda!!!
    Que linda resenha flor! Me deixou bem curiosa e foi uma brilhante apresentação da obra! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Adorei a resenha, e parabéns para a Marisa pelo trabalho, tomara que a minisserie seja um sucesso.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    A capa e o enredo são super atraentes, mas não consegui me sentir atraída. Talvez só por saber que será uma minissérie da Globo, sei lá ):
    Adoro a forma que você escreve!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tudo bem?

    Sua resenha me deu o pique que faltava para ler esse livro. Adoro livros com personagens meio loucos! rs
    E também com reviravoltas!
    Adorei! =)

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  15. Eita que agora eu fiquei empolgada para querer ler esse livro Nanda, gostei também pelo fato de que a historia se passa em uma época diferente, costumo variar os meus estilos de leitura para sair da mesmice, o enrredo do livro segundo sua resenha também me encantou, adorei de mais essa resenha. ;)

    bjãoo lindona!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fernanda, adorei a história que envolve esse livro, e o que mais me deixou curiosa foi o final, fiquei doida pra saber o que a autora aprontou.
    Gosto quando o amor nos passa a ideia de que vai nos apresentar mais um simples romance e por fim ele nos surpreende mostrando muito mais, essa já me cativou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Otima resenha Fe!
    Infelizmente o livro não faz muito o meu gênero. Acho q não me arriscaria.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Essa capa é bem bonita <3 ....adorei a sua resenha, comi as palavras ao invés de lê-la,hehehehe.
    Anotei a dica.

    bjs

    ResponderExcluir