[Resenha] Inspiração – Gisele Souza

00:00 Fernanda Bizerra 15 Comments


Olá, seus lindos! Tudo bem, por ai?

Depois de dias frustrada com minhas leituras, pois nenhum livro estava me agradando como esperado, encontrei alguns que me fizeram sorrir. Sempre esperamos muito de uma história e muitas vezes acabamos por nos decepcionar. É, por isso mesmo, eu passei a pegar os livros para fazer a leitura, sem ler suas sinopses.

Muitos aqui sabem que sou parceira do grupo “União dos Autores” e acabei sendo sorteada para ler o livro Inspiração da Gisele Sousa. Sinceramente, não sabia muito que esperar do livro e acabei enrolando um pouco para iniciar a leitura. A demora também veio, pela descrença das páginas brancas (erro da gráfica), mas eu não poderia estar mais errada. Tudo bem que não gosto das páginas brancas, mas li o livro em um dia e foi um domingo muito bem acompanhado.

O livro traz Layla e Bruno. Ela é uma mulher solitária – no quesito relacionamento -, é cantora, secretária em um escritório de advocacia e uma “irmã-mãe” muito dedicada e responsável. Ela é do tipo de pessoa que segura todas as pontas sozinha e sempre mantém as outras pessoas longe por medo de tê-las e perdê-las.

Ainda muito nova ela perdeu seus pais e teve que abdicar de seus sonhos para cuidar do irmão, Lucas. Sempre o protegeu e cuidou para que ele tivesse tudo na vida, mas ambos esqueceram que além do muro de sua casa existiam outras pessoas e que algumas delas poderiam trazer amor e felicidade para aquele mundo triste e solitário.

Bruno é um médico responsável e dedicado à profissão que escolheu para sua vida. Além de um bom médico é um galinha convicto. Ele não quer se envolver com ninguém e vive de casos casuais até o dia em que coloca os olhos em Layla.  No início do livro eu o achei um total retardado pela forma que se dirigiu a Layla, mas ela como uma fera o colocou em seu devido lugar. Foi lindo!



Depois que esses dois se veem a primeira vez o livro esquenta. A Gisele traz para a leitura muito desejo de ambas as partes, mas Layla está sempre fugindo e tentando manter o Bruno longe dela, até porque ela bem sabe de sua fama de garanhão. Mas, ele como alguém que não tem costume de perder, não a deixa em paz e mesmo com as brigas os dois nos proporcionam ótimas cenas.

A vida de Lucas e Layla muda completamente quando ela resolve dar uma chance para o doutor garanhão. Pois com este relacionamento vem uma família, coisa que ambos não estão acostumados a ter. Uma família barulhenta e muito unida. Este livro não nos fala apenas do Bruno e da Layla, mas conhecemos os problemas de cada uma que faz parte da história. Cada personagem é marcante por suas experiências de vida, seus medos e mágoas.

A escrita da Gisele é leve e divertida. Peguei-me rindo em muitas partes do livro e também as músicas que a Layla canta no decorrer da história são lindas. A história foi bem desenvolvida, apimentada, mas também teve seus lados ruins. O ex-chefe da Layla é um homem nojento e doentio, pois usava a desculpa de que ela o seduziu com sua voz para tentar atacá-la e satisfazer seus desejos repugnantes.

Não pense leitor que este livro é apenas mais um New Adult cheio de cenas eróticas, mas, é também uma forma que a autora encontrou para falar de abusos sexuais contra as mulheres. E sim, devemos denunciá-los mesmo sentindo vergonha por achar que provocamos tal ato, pois isto não é verdade, ninguém merece passar por tal situação.

No segundo livro vamos conhecer o outro lado do Lucas irmão da Layla. Ele sofre uma desilusão amorosa e vai nos trazer boas cenas, disto eu tenho certeza. Enfim ele deixou de ser o genro que toda sogra sonha ter, para ser um conquistador barato. Sei que estou super ansiosa para ler Impulso. 

Redes Sociais:  Inspiração - Gisele Souza
Gisele Souza
Site

Onde comprar 
Lojinha 
Entre em contato

A Gisele é a mais nova contratada da Editora Charme.


"Temos o orgulho de anunciar que Gisele Souza, um dos fenômenos da Amazon na categoria romance, é a nova contratada da Editora Charme. Seu primeiro lançamento será o livro Pecaminoso,com previsão de publicação em 2015, seguido pela série Inspiração.  Bem vinda, Gisele  - Editora Charme. 
Beijos Fê :*

15 comentários:

  1. Fê que resenha lindaaa!!!
    Amei que se divertiu lendo o livro!
    Obrigada por seu carinho com meu bebê... Espero ansiosamente que curta muito Impulso!
    Eu sou suspeita, mas amo o Lucas de paixão rsrs

    Beijão sua linda!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei bacana a história, principalmente onde aponta os problemas do abuso sexual e a forma como ele é abordado e em como devemos agir. Isso me chamou a atenção para a leitura e espero que, se tiver a oportunidade de ler, não venha me arrepender;; Pois infelizmente alguns autores(as) usam de um tema como esse apenas como um plaod e fundo para a história.

    bjs
    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Já comecei curtindo bastante a resenha quando você falou que a história é leve e divertida, mesmo trazendo assuntos tão tristes quanto o abuso.
    Gosto de livros eróticos, mas quando ele vem com uma bela história cheia de significados é melhor ainda. Um pena ser uma série, ando tão sem grana pra completar minhas atuais trilogias e séries. Mas quem sabe no natal, logo ele está chegando e pedir livros de presentes é o que há de melhor. Ainda mais sendo literatura nacional.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/resenha-desde-o-primeiro-instante.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando! Adorei conhecer o seu blog. Vou continuar acompanhando. Não conhecia esse livro. Interessante saber que ele é nacional. Parabens pela resenha.

    Bjs
    Maurício
    www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto falar sobre o livro em outros blogs, mas sua resenha me encantou e me chamou atenção, se eu tiver a oportunidade com certeza vou ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Não conhecia o livro e o que mais gostei da resenha foi e do livro é o cuidado que a Layla tem com o irmão Lucas. Abuso sexual é um tema difícil mas que deve ser abordado, até como forma de instruir os leitores. Adorei a resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Waaaaa, primeira resenha que leio deste livro. Recentemente, li a resenha de Impulso e me encantei! Quero muito conhecer essa série. Pareceu-me que a escrita da Gisele vale muito a pena e, sendo uma leitora romântica, sei que adorarei ler Inspiração.
    Que incrível saber que a Gisele foi contratada pela Editora Charme!!!! Amo o apoio que essa editora oferece aos romances nacionais... Ela tem começado a dar cada vez mais espaço a eles. Que bom!!!! A autora merece, com certeza.
    Linda resenha, flor.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê,
    Esta é uma série muito interessante que tem recebido boas resenhas. e sempre por ser uma autora nacional já fica bem cotada. Sua resenha foi ótima. Assim que eu poder vou tentar ter a série toda na minha estante.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê, sua linda tudo bem?
    Eu vi a notícia e já até divulguei!!!!!A Charme está arrasando nas novas parcerias, fiquei muito feliz quando soube que eles receberam a Gisele no grupo, pois tenho livro resenhas muito positivas sobre as suas histórias. Esse tema é muito importante e infelizmente ainda é uma realidade no mundo inteiro. Precisamos mudar isso.
    Ótima resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Fe lindona
    Estou lendo esse livro e amando estou no começo e como vou lendo uns 3 livros juntos em breve termino adorei os protagonistas e não vejo a hora do romance fluir . beijos e parabéns a Gisele pela contratação.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nanda
    Também odeio páginas brancas e adoro sua sinceridade nas resenhas e no facebook! HAUSHAUSH altas tretas que fico sabendo :3
    Bom, eu já tinha visto o livro no blog da Paula e ela também elogiou bastante! Eu não sou muito fã deste romance. Gosto dessa abordagem musical e por tratar de um tema delicado como o abuso a mulheres!
    De modo geral, fico feliz pela autora e torço pelo sucesso dela na Charme! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Flor!
    Quero muito ler Inspiração (espero que seja em breve). Fiquei muito feliz em saber que a Gisele é um das novas autoras da Editora Charme.
    Adorei saber que a Layla é uma fera hahahha Ansiosa por esse livro <3

    Adorei a resenha!!
    E não podia deixar de mencionar o quanto acho linda a capa *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fer joinha flor?
    ´Primeiramente amei sua resenha, já havia gostado da capa e o nome, mas sua resenha me atiçou a querê-lo logo. Parece ser leve e intenso ao mesmo tempo, o estilo de livro que me agrada.
    Um abraço
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    bem que dizem para não julgar um livro pela capa. Quando vi o livro sem conhecer sua premissa, espera algo puxado especialmente para o drama, não algo mais 'quente'.
    Quanto às folhas brancas: que saco, hein? ninguém merece haha
    Mas fico feliz que sua leitura tenha sido prazerosa.

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir