[ Parceria e Resenha] O último homem do mundo - Tais Cortez.

00:00 Fernanda Bizerra 9 Comments


Olá!

Leitores hoje venho lhes apresentar nossa nova parceira Tais Cortez. A escritora já tem dois livros sendo o primeiro "Golfinhos e Tubarões - O outro mundo" e " O último homem do mundo". 

Resenha O último homem do mundo. 

Li este livro em e-book (o primeiro de minha lista e apesar de não gostar deles), mas confesso que o li por que a história me prendeu desde o início.

Amanda é uma garota maluca que faz de tudo, para chamar a atenção da mãe e provar que ela não pode simplesmente decidir sua vida quando e como imaginar. Mas o que ela não imaginava é que sua vida iria mudar radicalmente.

A história de Amanda e Ricardo é triste, mas também apaixonante. A vida deles está recheada de problemas familiares, traições e abandonos. Tudo isso faz parte da vida dos personagens e sempre que lemos algo assim ficamos imaginando se fôssemos nós, por que é tão real que você  se colocar no lugar dos personagens.

O livro é um grande aprendizado e mostra que mesmo uma garota que nunca agradeceu a Deus por nada é capaz de fazer algo para mudar um pouquinho que seja do mundo, ou seja, mudar um pouco para que pessoas com mais necessidades tenham um pouco mais de conforto, alegria e um pouco mais de dignidade.  


Não posso deixar de citar que me emocionei com o livro, as passagens onde à escritora cita os problemas de nossa sociedade mexeu muito comigo e minha vontade de fazer algo por quem necessita só aumentou. 



Biografia: Tais Cortez Ferreira Nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP. Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesmas escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivessem presentes em sua primeira obra, "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", lançada em agosto de 2013 pela editora Chiado e vendida pela livraria Cultura. Em dezembro desse mesmo ano, lançou seu segundo livro em E-book pela Amazon: "O último homem do mundo", uma deliciosa comédia romântica. Durante o período de 5 dias o livro esteve em promoção para ser baixado gratuitamente, alcançando a primeira posição no ranking dos 100 mais baixados grátis..




Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que
 o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...



Fê :*

9 comentários:

  1. Ferrrr!
    Adoreiii a resenha!
    Obrigadaa!
    Fico extremamente feliz n soh pq gostou da história, mas principalmente pq ela inspirou vc a fazer algo pelos outros, por quem necessita!
    Saber disso me deixou emocionada, pq melhor do q divertir e emocionar os leitores com meus livros eh passar mensagens q acredito q são importantes!!!
    Obrigadaaaa mais uma vez!
    Bjssss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Tah e espero sempre tirar uma boa lição de seus livros.

      Sucesso para nós.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie =)

    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia o livro e nem a autora rs...
    Que essa parceria seja um sucesso o/

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Oi Fe!
    Adoro história que são emocionantes e que trazem lições para nós! Eu conheço a autora e as obras de vista, mas sempre vi muitos elogios! Parabéns pela resenha!
    Com o tempo vc se acostuma a ler em ebook!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    Overdose Literária - http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bacana esse espírito tocante e profundo que esse livro traz! Muito bacana mesmo. Fico feliz que se divertiu com a leitura, e eu já ouvi falar dessa autora. Todos esperamos que se torne um sucesso, certo? ^^
    Ah, e eu ainda estou me recuperando do susto: achei que era a Avril Lavigne na capa e dei um pulo sentado IAUHSUIAHSUHAS
    Beijão!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha visto a autora em outros blogs, mas não conhecia esse livro. A história parece ser bem interessante e gosto de livros que deixam uma certa lição.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, mas não me interessei pelo livro!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nem a escritora nem o livro. Achei interessante mais não leria por não ter um leitor de e-book e ler no computador não consigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Com certeza vou ler!!!!
    Ameei a resenha!
    beijos
    Parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir