[Resenha] Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron.

19:00 Fernanda Bizerra 10 Comments


Máscara é bem mais do que eu imaginei. De fato a premissa do livro me iludiu para algo que existe no livro, mas ele foi bem mais rs.

Quando comecei a ler o livro descobrir uma coisa que me assustou um pouco e acabei por ficar receosa com a leitura. Mas deixei o medo de lado e li o mais rápido que pude.

Liam é apenas um garoto que sofre desde a morte trágica de seus pais e com isso o único parente que lhe restou foi um tio. Um homem violento e sem escrúpulos que sempre o agrediu e ainda o diminui a nada, o que faz o coração de qualquer ser humano que o tenha doer.

O escritor ainda critica a sociedade (e ás vezes de forma bem nojenta) ao que estamos fazendo com o planeta que temos como descartamos tudo que não usaremos mais de forma imprudente e irracional, sem ao menos pensar que o futuro pode ser desastroso, por culpa inteiramente nossa.

Não sou fã de zumbis, e o escritor escreveu algumas cenas que as considero pesadas para mim que ainda não estava acostumada com este estilo de leitura. Lendo este livro me lembrei de alguns filmes que já vi há muito tempo e que hoje não os veria, mas a leitura é um pouco diferente dos filmes e por esta razão consigo ler sem problemas.

Este jogo acontece por causa dos pecados e a podridão humana (e quem o planeja é pior ainda), mas no fim o que vejo é busca por poder, dominação e a invenção de juventude eterna.

A única coisa que sei é que a humanidade esta perdida!.

Considero Máscara o primeiro livro assustador que leio. Bom, se fosse um filme dificilmente eu o veria não que seja medrosa eu apenas os evito rs.

Sangue, traição, mascaras, loucura e morte muitas mortes e zumbis rs.

Máscara se refere às facetas humanas, por que podemos ser os mais gentis e os mais perversos de todos, cheios de pecados, segredos e maldades.

O escritor ainda tenta dar um ar leve ao livro com um humor sarcástico de dar medo rs.

A única coisa que sei agora é que tenho que ficar esperando até sair o 2º livro, e não somente o segundo por que a série tem 6 livros. O que fazer?? Esperar ansiosa para saber o destino de cada jogador e torcer para que o Henrique não mate, meus personagens favoritos.

Redes sociais 

Compre 
Sumarino 
Saraiva
Buscapé

                                                                                                                     Beijos Fê :*

10 comentários:

  1. Olá Fê, já li esse livro e só tenho que comentar bem dele, pois eu amei o livro, é uma tema que me agrada, do jeito que eu gosto, rs. Acho que se esse livro fosse um filme eu ficaria muito animada, hahah! \o/
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me fez querer saber mais sobre ele!
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, não conhecia o livro. Achei bem interessante.

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahh, estou para receber esse livro do autor. *-*
    Fiquei mais ansiosa ainda para ler, rs.
    Espero gostar tanto quanto você. *-*
    Acho essa capa muito bonita <3
    beijos
    Apenas um Vício

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bom, todas as resenhas que já li dele elogiam o livro. Curti a resenha me deixou mais curiosa ainda.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Fê!
    Adorei a sua resenha :)
    Não sei se é um livro que me prenderia muito, mas parece ser muito bom !
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do sobre titulo (a vida não e um jogo )
    beijos
    ja estou seguindo:)
    @livroazuis
    livro azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar nesse livro e li resenhas, achei-o bem interessante e diferente. Nossos autores nacionais estão crescendo cada vez mais, hein! Ótima resenha :D
    Beijos,
    Renata.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de amar filmes de zumbis, até agora não li nenhum livro do gênero. Essa é a segunda resenha que leio e novamente vejo elogios. E como boa viciada já estou me corroendo para ler.

    Beijos!

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uma série de seis livros? :o Por essa realmente não esperava!
    Como disse quando você anunciou a parceria, achei a premissa muito interessante e lendo a sua resenha posso dizer que isso apenas aumentou. Gosto de tudo o que você disse ter no livro, principalmente esse clima "assustador", então é certo que vou aproveitar ao máximo a leitura. O único problema é quando precisamos esperar pelas continuações. :/

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir