Resenha: Verdades - Nem tudo é o que parece por Nize Morais

11:16 Fernanda Bizerra 2 Comments


 

Olá Catarina´s (os)! Hoje quero dividir com vocês mais uma obra incrível que tive o prazer de ler. 

       Verdades começa com pequenas narrativas de uma vida que parecia ser perfeita, mas Ana Lúcia em sua primeira aparição parece uma mulher muito magoada e estressada com a vida e quer apenas trabalhar e encontrar um cara gostoso com quem se satisfazer, no entanto, a vida lhe reserva muito mais. Certo dia vai à casa de uma amiga para uma festa e lá com toda sua mania de conversar as alturas e sozinha, claro! Acaba sendo ouvida por um rapaz que mexe com suas estruturas e mesmo sabendo de suas necessidades ela não admite tanto assim.  
         A partir deste momento a vida de Lu se transforma em uma loucura total. Loucura esta que o leitor não sabe bem onde vai parar, pois são tantas verdades encobertas e que começam a dar as caras que às vezes nem dá para acreditar em tantas maluquices e como uma pessoa viveu tanto tempo na escuridão da ignorância por não perceber tantos segredos. Em dado momento da obra, são tantos segredos revelados e tudo que acreditávamos saber, assim como Lu, aquilo, já não é mais verdade. Claro que ficamos totalmente curiosos.  
 
      O fato que sabemos é que ela chegou ao Rio de Janeiro vindo da pequena cidade de Laigos (parece nome de cidade de outro reino rsrs) e que seu amado Pedro cometeu suicídio, então, começamos ao decorrer da leitura desvendar os mistérios que cercam a vida de Lu e seus amigos. Ela e Pedro foram criados como irmãos e mais tarde se envolveram em um romance, mas o garoto se tornou muito irresponsável e problemático e feriu de incontáveis formas a pessoas que dizia amar.   
        Cada pessoa a volta dela tem um segredo e na real nem desconfiamos (lógico que todo mundo tem segredos) de início, mas vamos aos poucos descobrindo cada pequena centelha de mentiras, verdades e proteção que a personagem recebe ao longo de sua vida. Sem contar que a relação dela com a mãe não é das melhores, contudo, isto aconteceu apenas por falta de abertura e muitas vezes isto nos afasta de quem amamos, mas a relação delas é muito bonita apesar do passado. 
        Voltando ao belo rapaz de olhos verdes que balançou o coração de Ana Lúcia, lindo e apaixonado por sinal, começamos a perceber que além de lindo, charmoso, sexy, extremamente profissional, Diogo é também uma perfeição quando se trata de fazer amor. Pois é, um pequeno menino selvagem. Mas Diogo tem muitos segredos e podemos compreender que vários deles são por motivos profissionais, mas ás vezes nos irrita bastante esta questão. 
        Diogo passou por muitos problemas, principalmente na adolescência, pois tinha um pai muito rígido que queria filhos bem formados e inteligentes, então, foi muito cobrado e acabou desenvolvendo certa loucura por manter as pessoas que ama mais seguras possível. 
       E quando ele “conhece” Ana Lúcia, ele sente a mesma necessidade de protegê-la, mas claro que ele não é nem um louco. Ana Lúcia não é uma mocinha que precisa ser salva de algum perigo, até dado momento da trama, mas Diogo é um homem super protetor e por saber todos os detalhes de sua vida a protege como consegue.  
      A vida dos dois é um pouco conturbada, cheia de ciúmes – normal claro.  E muitas intrigas causadas por terceiros, mas o maior problema é o próprio orgulho que acaba os afastando e lhes causando grandes tempestades, mas para saber destes detalhes é melhor ler o livro que esta recheado de coisas interessantes, brigas, reconciliações e amor.  
 Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

2 comentários: