Resenha: Awaken (Korean: 낮과 밤).

18:34 Fernanda Bizerra 0 Comments

 
       Olá, Catarina´s! Faz muito tempo que não escrevo, ainda mais sobre Doramas. Contudo, hoje vou escrever para vocês minha experiência com Awaken –낮과 밤. Primeiro quero deixar claro que há alguns anos assistindo essas produções coreanas me deixou de certa maneira viciada, porque elas são bem curtinhas o que para mim é um ponto super positivo. 
       Bom, para início de conversa Do Jung Woo (Nam Goong Min) é o líder da Equipe Especial da Polícia Metropolitana de Seul. Porém, há 28 anos na Aldeia Noite Branca, que era um orfanato do governo, foi terrivelmente assolada por eventos misteriosos e marcou a população coreana, só que, como as pessoas que trabalham na aldeia morreram de maneira estranha, não ficou ninguém para cobrar ou para ser investigado, além do mais, o governo colocou tudo debaixo dos panos. Bom, mas o que Do Jung Woo tem haver com isso? Ele era uma das crianças que viviam neste “orfanato”.

       Como dito, os mistérios foram todos enterrados até que uma série de suicídios misteriosos e avisados começaram a ocorrer. São avisados, porque um repórter chato recebia os avisos e os colocavam na mídia e com isso a policia começou a sofrer grandes ataques, pois nunca conseguiam resolver os casos ou salvar as vítimas. E como sempre, os lideres do orfanato, ainda estavam todos vivos e pessoas detentoras de muito poder político e empresarial.
    Mas o que essa onda de suicídios tem haver com a Aldeia Noite Branca? Acontece que as pessoas que estão morrendo, morrem todas sorrindo como se estivem felizes e claro que na tragédia de 28 anos atrás, este mesmo fato aconteceu com as pessoas que estavam na ilha. Mas isso, não é a única ligação, sendo que os suicidas tinham de certo modo, alguma ligação com os chefões da aldeia.
     Então, isso são casos que a policia precisa resolver né, e é ai que entrar Do Jung Woo. Esse detetive, em boa parte das vezes, a gente não sabe se ele é um sem teto, bandido ou se verdadeiramente é um policial que luta pela ordem, mas ao longo dos episódios, mesmo que ele pareça ser o culpado pelos suicídios, o telespectador fica na dúvida. O detetive tem seu instinto aguçado, raciocínio rápido e, principalmente, sua falta de noção o tornam mais do que capaz de resolver qualquer crime, além de parecer culpado.
     Até a maneira que ele recrutou as pessoas para sua equipe é estranha. Junto com ela trabalha a Tenente Gong Hye Won e ela tem uma quedinha pelo capitão, mas ele tem outros planos. Essa personagem é uma mulher obstinada e um tanto quanto esquentada, que não deixará que nada fique em seu caminho. Os outros componentes da equipe são: o Tenente Yoon Seok Pil, o responsável pela parte técnica das operações, o Tenente Jang Ji Wan, o novato e Jaime Leighton, uma agente do FBI e profiller talentosa que foi emprestada à equipe.

     Como é uma série policial tem alguns mistérios e o principal envolve o “orfanato” Aldeia Noite Branca. Os vilãos têm uma falta de discernimento do certo e errado, ou seja, a pessoa passa anos de sua vida praticando coisas ruins por um fim macabro que até deixa de vê que sua busca é utópica demais. É assustador!
      Como todo enredo policial a gente fica curioso para descobrir quem é o assassino e se o detetive não é o culpado. E como é típico de dramas coreanos, o final é cheio de suspense e mesmo com os mistérios resolvidos, a gente fica com uma pontinha de quero mais, isso porque os finais, mesmo que fechados, deixa brechas que esperamos ver.
     Então, eu como estava com saudades de assistir doramas, essa foi minha escolha e o próximo, se os trabalhos da faculdade permitir, será My Strange Hero, estrelado Yoo Seung-Ho e Jo Bo-Ah.
Eu assisto do Kingdom Fansubs. 

Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

0 comentários: