[Resenha] Olhar Mortal – Fergus McNeill - (Ed. Nacional).

00:00 Fernanda Bizerra 8 Comments


Este é o primeiro livro de uma série, ainda não sei quantos serão, mas neste primeiro volume conhecemos um assassino maluco e muito, muito doente das ideias. Fiquei assustada quando descobrir que ele deixou o próprio ir...deixa para lá.

Naysmith é um homem bem sucedido. Tem uma linda namorada, mas possui atividades extracurriculares. Pois é, quando este homem não está trabalhando, ele vaga pelas ruas das cidades procurando por um próximo olhar, ou seja, sua próxima vítima. Sinistro.

 Ele é um homem cheio de regras e manias e a escolha de sua presa é totalmente aleatória, pois é feita a partir de um mínimo contato visual. Ao iniciar seu jogo maluco e fascinante para ele, a pessoa que fez contato visual tem 24 horas para escapar de suas garras. 

Após as 24 horas, ou muitas das vezes, o reencontro leva um pouco mais tempo, por causa da vida corrida que o assassino leva em relação ao seu trabalho. Ele volta e passa a perseguir sua vítima, para assim conhecer seus hábitos e planejar todos os seus passos, para que sua fome e adrenalina doentia sejam saciadas. Ele sente esta fome e fascinação desde que deixou seu ir...(a tá, não posso dizer).

 Mas o que Naysmith nunca esperou, foi à aparição de um detetive que começou a ligar um crime ao outro, por causa dos pertences retirados da primeira e deixados com sua próxima vítima. 

E Harland (o detetive) precisará tomar muito cuidado a partir de suas descobertas. Elas podem levá-lo a um lugar assustador.

Bom, o fim não poderia nós deixar mais curiosos. Pois fiquei pensando qual seria a reação de Kim (namorada do assassino), quando ele lhe contar o real motivo de seus sumiços. Será que ela aceitará que ama um homem louco ou tentará fugir da cabana isolada do mundo onde ele a levou para contar sua verdadeira história?

E lembrando que, Naysmith faz contato visual com uma criança. Isso sim foi maldade do autor!!

Mas agora é esperar o próximo livro.



Compre AQUI
Fê :*

8 comentários:

  1. cara não é o tipo de livro que me interessa no momento!

    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. UOOOU,

    Eu gosto de livros assim! Fiquei bem curiosa, não sei se gosto ou desgosto de serie porque sou tão ansiosa que fico esperando a continuação...

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê!
    Adorei a sua resenha!
    Não sei se faz muito meu estilo mas, pelo que você achou do livro, eu com certeza daria uma chance a ele!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro não me interessou nem um pouco!
    Além dele não fazer meu estilo eu não curti muito a capa e nem a sinopse.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bem curioso, fiquei com vontade de ler rsrs. Parece ser um livro bem impactante, mas interessante...
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fê! Adorei a tua resenha, garota. É a primeira que leio desse livro. E que medinho! Esse cara é bem maluco das ideias mesmo. Fiquei curiosa para conhecer a história.

    Um beijo grande da Jeni!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Achei a proposta do livro bem... diferente. Fiquei assustada sobre esses ataques, e mais curiosa ainda com as palavras 'ir...' que você não completava, haha!

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Outro livro eletrizante! Esses autores nacionais estão incríveis… *3*
    Eu adorei a trama. Gosto de suspenses assim, que nos deixam aterrorizados enquanto lemos, sem saber qual será o próximo passo do assassino, do detetive, da vítima… Ah, nossa! É o tipo de leitura que, quando vemos, chegamos ao fim (rs).
    Mais uma dica anotada! Ah, gostei do "ir…" ---- irmão? :O AAAAAH! Maldade sua!!! (rs)
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir