[Resenha] O Peão - Stevem James - (Ed. Nacional).

00:00 Fernanda Bizerra 21 Comments


Confesso que estava com medo de ler este primeiro livro da série Os Arquivos de Bowers e não gostar, mas a escrita de Steven é viciante e só conseguir lagar o livro quando terminei a leitura. Confesso também que nunca fui muito fã de policiais, mas isso está mudando, pois tenho lido muitos livros o gênero e nem todos são ruins rs.

Bom, agora vou ler o segundo livro A Torre e espero que seja tão bom quanto o primeiro. A série é composta por: O Peão, A Torre, O Cavalo, o Bispo e A Rainha.

No primeiro volume conhecemos o agente Patrick Bowers, um agente conceituado e responsável pela prisão dos piores assassinos de todos os tempos e os mais procurados do mundo. Mas após prender tantos assassinos, Bowers se depara com “O ilusionista” um homem frio e experiente.  Um homem cheio de desejo sombrio e louco para encontrar a “limonada” perfeita e saborosa no momento de adrenalina.

Sabemos que todo serial killer, age conforme o seu passado ou até mesmo presente e este não é diferente, pois ele precisa manter e se sentir no poder o tempo todo.

Além de prender assassinos, Bowers precisa cuidar de sua enteada o que não é nada fácil, principalmente, depois da morte de sua mãe. Bom, mas o fato de Tessa ser escolhida pelo serial killer as coisas podem mudar um pouco. E a partir da relação de padrasto e enteada vemos no livro uma série de mensagens importantes para nossa vida e isso deixa a leitura mais interessante.

A história é bem construída e não encontrei pontas soltas e pelo que sei do segundo livro ele conta outra história, mas levando muito acontecimentos do primeiro. Quero muito saber o que vai acontecer com o governador e quem ele realmente é, e ainda até onde vai Bowers e Tessa. E não posso me esquecer do ilusionista, porque ele meio que sumiu, depois de cair do penhasco.

Recomendo!! Os fãs de livros policiais vai amar esta leitura.

Compre AQUI
Fê :*

21 comentários:

  1. Olá Fê!
    Estou me apaixonando cada vez mais por livros policiais, então já pode perceber que sua resenha me chamou muito a atenção né? rs. Quero lê-lo logo!
    Já comentei o quanto aprecio a sua atenção aos livros brasileiros? <3
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não curto muito livros policiais, mas pelo que você disse me pareceu ser bem bacana.
    Quem sabe eu não dê uma chance para ele? rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê! Menina, curti a sua resenha. Faz tempo que não leio um livro policial e esse não aparenta ser ruim. Mas sei lá... tem alguma coisa nele que não conseguiu me deixar tão curiosa para conhecê-lo.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  4. Que capa instigante *_* Será que terá suspense e mistérios?

    Eu adoro livros policiais *_* Tenho uma queda (uma baita queda *_*).

    Que show, curti muito os nomes dos livros da série, vou lá adicionar no skoob *_*

    Gostei muito da sua resenha *_* bem objetiva e empolgante (pelo menos para mim, fiquei triste quando acabou, eu amo esse tipo de livro *_*).

    E é livro nacional o///

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui pelo nome da Editora, mas acho que não é livro nacional hehehehe perdão pelo engano >.<

      Excluir
  5. Adoro livros policiais e tenho certeza que vou gostar muito desse. Vou colocá-lo na minha lista de futuras compras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  6. Oie Fe =)

    Não curto muito livros policiais, embora a premissa dele pareça ser bem interessante.

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo feriado;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Sou fã de policiais, mas não sei porque a sinopse desse livro não me chamou muito a atenção.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece bom!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue?
    O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
    Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Olha eu adorei a sua resenha, mas eu nunca ouvi falar desse livro.
    Eu também não gostava muito desse gênero de leitura, mas depois que li CICATRIZES DE UM SEGREDO de um autor nacional e Se Arrependimento Matasse, eu comecei a gostar e até a comprar livros assim para ler. Vou dar mais uma pesquisada, porque eu acho que irei gostar dessa história. Acho que você soube se expressar muito bem em sua resenha. PARABENS =]

    Se cuida minha querida e tenha um ÓTIMO FERIADO
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nunca li nenhum livro policial, mas acho que me arriscaria nesse, parece ser legal, principalmente por ter serial killer, sempre quis ler uma história assim, quem sabe eu começo a gostar desse gênero!
    Beijos... Samantha Culceag
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro, parece ser bom, eu gosto de livros Policiais, me interessei.

    Interessante o aplicativo, pena que nao tenho um celular tao moderno assim para ter um aplicatico.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe é muito fã desse gênero de leitura, policial e mistério, então aprendi muito com ela a gostar. Achei bem interessante a utilização das peças de xadrez nos títulos, da ainda mais vontade de ler.
    Beijos.

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu adoro romance policial, então devo adorar o livro.
    Achei bem interessante os títulos da série.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Como você me disse na semana passada, os livros desse autor parecem ter exatamente o que busco na literatura e detalhes que sempre me surpreendem, por isso ler a sua resenha e saber que você gostou, apesar de não ter o costume, é muito bacana. Vou colocar na minha lista de desejados :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Fê
    Não conhecia o livro , mas fiquei empolgado para lê-lo com sua resenha .
    Nunca li nada do gênero mais fiquei bem curioso !
    '' A história é bem construída e não encontrei pontas soltas e pelo que sei do segundo livro ele conta outra história, mas levando muito acontecimentos do primeiro. '' Ahh me deixou com mais vontade ainda haha , eu não gosto dos outros livros que contam história diferente sem terminar o primeiro kkk
    Adorei a resenha , parabéns !
    Beeijos e até a próxima
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fê!
    Sou fã de romances policiais, a começar por Agatha Christie <3 Fiquei curiosa pela leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros policias, esse parece ser um ótimo livro, a série deve ser sensacional! Faz tempinho que não leio policial, fiquei com uma certa "ressaca" depois de ler os dois primeiros livros da série Mortal, da Nora Roberts rsrs... enfim, obrigada pela dica :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii Fernanda
    Tem uns livros policias que são muito bons mesmo, prendem a gente. Esse me deixou bem curiosa, mas pena que são 4 né, ultimamente livro único virou raridade ....agora é tudo série e as vezes eu fico cansada. Mas, se for bom sempre vale a pena né

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal,

    Eu já li todos os primeiros quatro livros da série do Steven James (O Peão, A Torre, O Cavalo e O Bispo). Amei todos eles, as histórias são muito bem narradas, envolvidas com um suspense eletrizante e muita inteligência do protagonista Patrick Bowers na caça dos assassinos e psicopatas.

    Estou aguardando a editora publicar os dois últimos livros da série (A Rainha e o Rei), os quais a editora me prometeu que serão lançados até o final deste ano.

    Leitura mais do que recomendada aos fãs de livros policiais!!!!

    ResponderExcluir
  20. Great article! That is the type of information that are supposed to be shared around
    the web. Disgrace on the seek engines for no longer positioning
    this post upper! Come on over and visit my site .
    Thank you =)

    Feel free to visit my site Buy pinterest repins

    ResponderExcluir