Resenha: Boyfriend (남자친구).

09:52 Fernanda Bizerra 1 Comments

 


Olá, Catarina´s! Fazia tempo que não assistia um dorama tão fofinho.
            Boyfriend (남자친구) é daquelas tramas que nos obriga a refletir muito sobre a vida. Encontramos uma personagem, Cha Soo Hyun, que foi vendida pela família porque queriam alcançar seus sonhos de status e poder (ás vezes a Coreia/humanidade parece que vive por status) é triste constatar através dessa trama como o dinheiro pode controlar a vida das pessoas e fazer delas pequenos robôs.
        Soo Hyun é divorciada e isso já dá a sua ex-sogra o controle de sua vida, é difícil engoli a forma como ela controla a vida da ex-nora como se ela fosse apenas um objeto e que jamais poderá ter uma vida digna. É mais complicado ainda de assistir o dorama agora porque para mim, a vida da personagem parece se confundir com a da atriz Song Hye-Kyo (송혜교que está passando por um processo de divórcio na vida real, contudo, penso que a vida da personagem lhe proporcionou algum tipo de força para suportar o momento difícil. Espero!
      A personagem teve que reprimir todos seus sentimentos por causa da carreira política do pai e do grande poder que a família de seu marido possuía, deste modo, tornou-se fria para quem não a conhecia intimamente e após o fim do casamento acabou sendo, de certo modo‘refém’ da família Taegyeong (태경그룹).
       Em uma viagem para Cuba, acaba por coincidência conhecendo Kim Jin Hyuk, um belo jovem que ama música, poesia e sorrir para a vida. Deste encontro nasce uma paixão que irá leva-los a viver o primeiro grande amor de suas vidas. Um amor que deve suportar as barreiras sociais, as terríveis criticas e o medo de se perderem no caminho. Contudo, o personagem de Park Bo-Gum (박보검) é tão maduro que sou incapaz de descrever.
        Ao conviver com Jin Hyuk, Soo Hyun que é CEO de uma rede hoteleira começa a experimentar o gosto pela vida e pelas coisas que parecem mínimas, mas que faz qualquer humano feliz, sendo que antes, ela jamais poderia comer em uma loja de conveniência que era duramente criticada porque tinha que manter a posse de moça fina, tímida que nem poderia expirar.
Mas depois que se pega o gosto pela vida é difícil desistir e Soo Hyun pegou gosto por sorrir.

O trabalho do mar é fazer ondas e a minha é pensar em você.

세곙의 여사친구- 긴연수

 Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

Um comentário: