Resenha: Vrykolakas: Apenas Lembranças por Nathalia Yamao - Ed. Schoba

16:48 Fernanda Bizerra 11 Comments


 Olá Catarina´s (os)!

Vrykolakas nos conta a história de Mika, Midore, Rukia e Tomoyo. Separadas de suas famílias de forma trágica. O que não sabiam era que seus destinos estavam ligados desde que nasceram. As consequências e o desejo mórbido de seres das trevas transformaram suas vidas para sempre.

A primeira história que conhecemos é da Midore. Ela é doce e apaixonada pela vida, mesmo que sinta uma ponta de tristeza por ser quem é e por perder tantas pessoas amadas. Ela se apaixona por Nathan, só que essa relação é complicada, pois ele possui seu destino a cumprir e seu envolvimento com uma vampira pode lhe trazer consequências graves.

Todas tiveram seus amores arrancados do peito de forma dolorosa, e mesmo assim não desistiram de suas vidas ou saíram por aí matando todo mundo. Consideram-se pessoas normais, mesmo sendo vampiras e vivendo as escondidas por anos e anos.

Tomoyo foi a única que teve um contato diferente com os vilões da trama, afinal ela foi criada por eles. Foi também enganada durante toda a vida e quando descobriu que era apenas uma peça no jogo deles ficou destruída e tudo deixou de fazer sentido, ainda assim, fez o possível para proteger a humanidade da escuridão. E no final, o amor acabou se sobressaindo e mudando as coisas.

A forma como a autora narrou as histórias me deixou um pouco confusa, de início achei que conheceríamos a vida de todas elas pela perspectiva de Midore, todavia em certo momento temos um salto na narrativa e já nos deparamos com outra personagem falando de sua vida. A partir daí temos vários saltos e os acontecimentos se enrolam e nos perdemos no tempo da leitura. A meu ver, ela deveria ter deixando as histórias de Midore e Mika para o final, já que revelam mais do presente do que as outras.

Em suma, faltou um pouco mais de desenvolvimento na estruturação no todo do livro, afinal, a autora construiu algo novo, ao menos para mim. Só que ficou confuso e mesmo sabendo diferenciar o futuro e o passado nas lembranças de Midore e Mika me confundiram, pois não sei a época em que elas ocorreram. A diagramação da Editora está impecável mesmo pensando que a capa pudesse falar mais sobre a trama. 

Sobre a autora:

Nathalia Yamao nasceu em São Paulo, em uma família de descendentes de japoneses. Sempre apreciou histórias místicas e contos de fadas. Durante a adolescência, interessou-se por desenhos japoneses e teve a oportunidade de viajar para o Japão, onde trabalhou por alguns meses.
Durante seu crescimento, profissional e pessoal, sempre teve Deus como base, além do apoio incondicional da família e de amigas que a incentivaram a escrever esta história de Vrykolakas: apenas lembranças, mesmo com pouca experiência. Assim, o livro é dedicado a sua família e amigas que a apoiaram, principalmente seus pais e suas três amigas Celina, Lina e Clarissa (que “emprestaram” as personalidades para composição das personagens principais). Onde encontrar o livro
Siga o blog nas redes sociais:

               Beijos Fê :*

11 comentários:

  1. Oiii,
    Nossa muito interessante, tinha muito tempo que eu não me atraía por livros assim, mas gostei. Sua resenha está ótima. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar deste livro e nem da autora, achei bem bacana a premissa da história!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não tinha conhecimento da autora e de seus livros... Mas achei interessante o enredo a qual o livro aborda, mesmo não sendo tão fã desse género.
    Beijos
    Ariana Silva
    www.ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Poxa, que pena que você achou a escrita confusa. Eu achei o enredo incrível, muito original até, mesmo sabendo que eu conheço de algum outro livro. O fato de ter uma das vampiras sendo criada pelo lado do mal me intriga bastante, um dos motivos pra eu marcá-lo no skoob!
    hahaha
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa pelo livro. Já adicionei no meu skoob para ler futuramente. Adorei a premissa, espero gostar da leitura, beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, fiquei curioso sobre o livro. Confesso que não conhecia a obra e a autora, o enredo parece ser de fato muito legal e original. Gostei da resenha, bem escrita.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda e nem a autora. Que pena que você se decepcionou com a forma de escrita da autora o que acaba deixando os acontecimentos da narrativa confusos... Confesso que não leria. Não sou muito "amiga" de vampiros.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi não tinha conhecimento da autora e do seu livro, confesso que mesmo lendo alguns livros de vampiros, os quais gosto muito, esse não me inspirou muito devido a você ter escrito sobre as mudanças do desenvolvimento da história, porém quem sabe um dia eu tenha vontade de ver meu ponto de vista.

    Beijos

    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, não conhecia o livro nem a autora,mas, a premissa me deixou bem curiosa, apesar de vampiros não serem mais minha praia. Resenha muito bem escrita!


    Bjs
    Pollyanna Campos - Entre livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi Amada! As vezes acontece de a história ficar no ar por ser algo novo demais, requer mto tempo e mtas páginas! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Fê!!! O Blog está lindo! Parabéns! Eu que não costumo ler sobre vampiros, gostei desse livro (sei que sou suspeita, hehe, mas precisava comentar hahah). Beijos!

    ResponderExcluir