Resenha: Todos os Nossos Ontens por Cristin Terril – Ed. Novo Conceito

00:00 Fernanda Bizerra 19 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Catarina´s (os) estou aqui olhando para o teclado do notebook faz um tempo; entro no facebook, converso no WhatsApp, vejo vídeos engraçados, mas nada me vem a cabeça para escrever essa resenha. Sério, acho que a personagem fritou minhas ideias com toda sua teoria de voltar e voltar no tempo tentando mudar as coisas.

Todos os Nossos Ontens é narrado por Marina e Em. Duas pessoas que de início me pareceu tão distintas, mas com um único futuro ou vários futuros dependendo de com sua cabeça funcionará depois desta leitura.  Ambas são pessoas amáveis e faz o possível para ser e fazer as pessoas a sua volta, felizes.

Em faz todo o possível para evitar a construção de uma máquina que destruirá o futuro da humanidade. A cegueira por poder ou mesmo as ambições de uma mente doentia podem transformar tudo numa guerra sem precedentes. Todas as tentativas de boicote foram desastrosas e ela não tem mais tempo a perder, e mesmo destruindo seu próprio coração e rasgando o do leitor ela necessita concluir sua missão.

Ela mudou tanto com o tempo que às vezes é impossível reconhecê-la. A dor a transformou quase por completo em uma pessoa dura para ter forças e suportar tudo que acontece a sua volta, pois enquanto está presa entre quatro paredes a guerra destrói o mundo que um dia ela conheceu. E a pessoa que pode ser o amor de sua vida está trancafiada do outro lado da parede e a vontade de tocá-lo e rever seus olhos aos quais ela nem sequer consegue se lembrar da cor a sufoca de desespero. Dor e solidão são as companheiras mais fieis de Em!

Marina é uma menina doce e apaixonada, que vive para os amigos e nunca os deixa, principalmente, quando precisam dela. Uma garota gentil que vê o mundo da pessoa que mais ama na vida vir a baixo, mas o futuro lhe reserva algo que ela sequer imagina. Ela vê as transformações na feição de seu grande amor e as garras da ambição destroçar o coração do amado, o que antes era cheio de amor se verteu em algo que nem ela mesma compreende.

Finn o garoto insuportável do início do livro, que atrapalha todos os acontecimentos que torcemos incansavelmente para que aconteçam, acaba virando um herói que enche nosso coração de dor e amor quase nas mesmas proporções.

Confesso que ainda estou chocada com o desfecho da história, pois o livro nos dá ideia para tantos finais que acabamos por ficar divididos em meio a eles, mas sabemos que um único será concretizado. Em suma, Todos os Nossos Ontens traz um retrato do que nós todos podemos nos tornar quando temos o poder em mãos.

Recomendo muito para que leia essa distopia cheia de reviravoltas.

Sobre a autora: 


Cristin Terrill é formada em teatro pela Vassar College e tem mestrado em estudos de Shakespeare pelo Shakespeare Institute de Stratford-on-Avon, no Reino Unido. Atualmente, ela mora nos arredores de Washington e ensina escrita criativa para crianças e adolescentes. Todos o Nossos Ontens venceu o Thriller Award como melhor livro de Ficção para Young Adult e é seu primeiro romance. SITE
Onde comprar: Amazon / Saraiva / Casas Bahia / Extra

Siga o blog nas redes sociais:
               Beijos Fê :*

19 comentários:

  1. Gente esse livro parece ser muito interessante, eu não curto Distopia mas esse livro está me chamando kkk, sua resenha quase me matou de curiosidade, preciso saber o que te deixou assim no final! só sei que o livro é bom, isso dá pra perceber

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Adoro distopias, então esse é um livro que eu PRECISO ler ♥ Só vi resenhas positivas dele até agora, então só acho que vou gostar...haha' Faz tempo que não leio um livro com um final não previsível *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu acho que irei ler esse livro em breve, porque eu estou curiosa para saber do que se trata mesmo a estória sabe? Quando eu fiquei sabendo que era uma distopia e ainda vi a capa falando também de viagem no tempo fiquei assim UAU deve ser um livro foda! Mas eu não sei o que pensar ainda. Pelo seu ponto de vista percebi que o livro é bom, mas não é AQUELE SUPER. Mas mesmo assim quero tirar minhas proprias conclusoes. Espero poder gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-bangalo.html

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu amo distopias ainda mais essas que nos surpreendem, esse seu comentários sobre o que nos tornamos com o poder revela uma grande verdade, é nesse momento que muitos mostram sua verdadeira face, gostei muito da capa e essa leve pitada de um romance. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Pela resenha da pra perceber que esse livro é perfeito,
    amo distopias e com essa tenho certeza que não sera diferente, quero muito!

    beijos.
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu achei o nome do livro muito legal. Já me fez pensar em um monte de coisas.
    A verdade é que qualquer um pode se perder quando tem o poder em mãos, é mais fácil falar do que fazer, por isso acho que a maioria que não tem poder fala dos que tem, meio loco isso.
    Fiquei bastante curiosa por esse livro e achei graça de você ter essa dificuldade toda pra fazer a resenha porque às vezes isso também acontece comigo rs.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda.
    Você me deixou na curiosidade agora para saber que final é esse. Eu comecei a ler esse livro logo que chegou aqui em casa, mas infelizmente a edição estava com defeito e está faltando 30 páginas no meu livro e eu parei de ler. Não vejo a hora de receber outro exemplar para terminar a história.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livro desse gênero, e saber que seram narrado por duas persoangens, me deu um up para conhecer a historia, fiquei muito curiosa pra saber sobe o herói, e o que acontece com ele, pois pelo que li sei que coisa boa não acontece coisa boa com ele.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Esse livro está aqui na minha pilha de leituras do final do ano, e acredito que vou conseguir ler até a próxima semana. Estou curiosa com essa trama, devido a vários comentários, tanto positivos como negativos sobre a história. Gostei muito da sua resenha, deu para notar quanto o livro te surpreendeu.
    BJks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu tenho esse livro aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo. No geral eu não gosto muito de distopias, mas devo confessar que essa trama parece ser muito envolvente e por isso chama minha atenção. Acredito que irei ler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou de olho nesse livro faz um tempo, a capa é linda, amo distopia, amo viagens no tempo!
    Adorei sua resenha que me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Conheci o livro no período do lançamento e já li algumas resenhas. Ele me chamou muito atenção e me interessou, parece um filme e o Finn me lembrou a Une do desenho Caverna do Dragão. Este tempo de tantas coisas que temos para fazer que as vezes temos mil ideias na cabeça mas não conseguimos expressar.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Wow, é a primeira resenha que não sentiu o livro um tanto quanto "decepcionante" no que diz respeito a desenvolvimento. A maioria dos leitores parece ter sentido que faltou algo e que a autora não soube dar destaque aos pontos fortes da história. Apesar disso, sua resenha me fez notar que preciso ter minha própria opinião. Gosto de distopias e gosto de reviravoltas, então, vou apostar minhas fichas nessa obra! :D

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tô muito a fim de ler esse livro desde que chegou, isso sem nem ter lido resenha nenhuma. Mas como terminei Fragmentados há pouco tempo, preciso de mais um pouco pra cabeça sair do baque dessa distopia. Você me deixou bem curiosa, vou incluir nas próximas leituras.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Vi esse livro em vários posts de lançamentos e a cada resenha, ponto de vista e etc, só me interesso mais por ele. Achei a história bem diferente do que estou acostumada a ler. Achei graça da parte do Finn, só atrapalhar e de repente virar herói kkkk eu ri lendo esse parágrafo seu. Acho que eu leria com vontade de matar ele e quando por fim ele se torna o herói eu ficaria tipo: AF, ele não pode ser herói agora kkkkk. Adorei sua resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  16. Oiie,

    Ainda não li nenhuma distopia, e quero que esse livro seja o meu primeiro a ser lido. Gente que capa é essa? Amei mesmo, muito linda. Mas percebi também que alguns leitores disseram que a autora faltou um "qs" na estória para deixar mais completa, mas mesmo assim quero lê-lo logo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse é um dos melhores livros que li esse ano, sério mesmo. Entendo sua dificuldade para escrever essa resenha. Além de ser quase impossivel não dar spoilers, acho que esse é um livro que tem que ser lido para ser entendido e sentido, sabe?
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  18. Amiga Uau!!!
    Não imaginava que esaa distopia seria assim tão boa quando li a sinopse.
    Quero conhecer profundamente essas dias personagens e como será o destino de cada uma.
    Amei demais sua resenha, mas mudar sempre as coisas, nem sempre dá certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem???
    Está ai um livro que estou muito afim de ler.... adoro distopia e ainda mais com um que de volta no tempo, isso me chama mais atenção ainda... essa capa? Nem feia e nem bonita, simplesmente estranha e do jeito que é capaz de chamar a minha atenção... sua resenha só me deixou ainda mais curiosa... xero!!!

    ResponderExcluir