Resenha: Em Busca das Borboletas por Margarida Pizarro – Chiado Editora

00:00 Fernanda Bizerra 19 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Em Busca das Borboletas é o segundo livro de autor português que leio, e sempre é uma grata surpresa, pois a Chiado mantém a escrita original da obra e mesmo existindo algumas palavras diferentes do nosso vocabulário, não fiquei perdida na leitura.

Como citei na resenha de Golfinhos e Tubarões, a editora é nossa nova parceira, então teremos muitas resenhas de suas obras por aqui. Mas vamos ao livro né!? Conheci a obra no blog Literalizando Sonho da Aline Furtado e quando li a resenha fiquei mega curiosa e tratei logo de solicitar o livro a editora. Bom, a autora nos apresenta Maria, uma jovem mulher que achou que já era hora de sair da casa dos pais e alçar voos com suas próprias asas, pois correr atrás de seus objetivos é o que mais lhe importava no momento.

Quando chega a Nova York sua vida se transforma e tudo começa a sair como ela sempre sonhou e também por está perto de suas melhores amigas Joan e Alicia que fazem da vida dela uma badalação constante. As duas amigas de Maria são pessoas excepcionais, duas pessoas maravilhosas que estão por perto não somente nos momentos de tristeza, mas nos de felicidade. A amizade delas é de causar inveja em qualquer mortal, pois compartilham tudo e o amor existente entre elas é quase, se não palpável.

Não tenho nada que reclamar da amizade que a autora construiu para as três, afinal de contas é tão perfeita que parece um conto de fadas e espero que no próximo livro tudo continue como está até agora, pois nenhuma será feliz longe da outra.

Bom, mas vamos falar de romance né gente!? Maria sofreu uma grande decepção com seu primeiro namorado e desde que o deixou nunca mais sentiu nada por nenhum outro homem. Quando começou a trabalhar na revista de moda Fashion, um deus grego Alan, ficou caidinho por ela, porém o romance não foi muito longe, mas o moço lindo de viver ficou morrendo de amores pela bela morena que não conseguiu amá-lo como ele merecia.

No entanto, o destino reservava algo mais para Maria. No casamento de Joan, ela conhece Dale, um bad boy que nunca se permitiu apaixonar e afinal de contas, sempre teve a mulher que quis sem ao menos de esforçar um pouquinho, mas com Maria tudo seria diferente e ele apaixonou-se logo de cara, porém sua vida no meio político poderia colocar tudo a perder. Não somente isso, mas o pai de Dale pode se tornar uma pedra e tanto no caminho destes dois. Quem eu pensei que seria um tremendo empecilho para eles, não fez nadica de nada e só comprovei meu engano com o passar da leitura.

O livro não é recheado de intrigas, por isso não fiquei a espera delas, mas esperei muito amor e amizade, o que vocês encontrarão na leitura. O romance vivido por Dale e Maria é lindo e eu estava sempre com aquelas borboletas no estômago, no entanto, sempre a espera de um desastre, sendo que todo romance os tem. Como tem um segundo livro a autora deu por fim a este em uma parte que me deixou corroendo de curiosidade e eu necessito logo do segundo livro que tem o mesmo nome que este.

A edição é linda e como sempre a editora me agrada muito na formatação textual, pois os espaçamentos do texto são perfeitos e as letras são bem grandes e isso até engana o leitor, pois achamos que o livro é enorme, mas de fato não é, pois são as letras que são maiores do que os demais livros que temos das outras editoras. 

Em suma, o que não gostei muito na leitura, foi às muitas descrições dos looks das personagens que autora dispôs durante a trama. Pizarro tem uma escrita fluida, porém essas descrições longas acabaram me deixando chateada, não que isso atrapalhe a leitura, eu apenas não gosto quando o autor de dispõe a ficar descrevendo o que cada personagem veste. No mais a leitura foi muito agradável e recomendo para quem ama ler um romance.

Antes de terminar por completo essa resenha, quero frisar que a autora trouxe uma paylist linda para a obra. A cada momento que se passava da vida das personagens ela colocou uma música que descrevia todos os sentimentos delas e claro que vou tentar colocar várias delas na coluna Minha Jukebox, portanto, aguardem as sextas-feiras.


Sobre a autora:
Margarida Andreia Ribeiro Pizarro nasceu a 6 de Janeiro de 1983 em Guimarães.Formou-se em Química Ramo Têxtil na Universidade do Minho e é actualmente Directora Comercial e Produtiva duma Empresa Têxtil.

A escrita sempre foi uma paixão mas nunca tinha pensado em escrever um livro até 2013 quando, por impulso, começou a escrever este que é o seu primeiro romance. Gosta de uma leitura fácil e fluida. Não se considera de todo uma escritora mas sim uma contadora de histórias. Gosta de livros que a levem para o mundo dos sonhos e foi precisamente o que tentou com esta história. Considera a escrita uma segunda paixão e já começou a escrever um segundo livro. Fanpage
 Onde comprar: Chiado Editora

                   
Siga o blog nas redes sociais:
               Beijos Fê :*

19 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Já solicitei uma vez esse livro para a Chiado, mas acabei perdendo o interesse nele. Sua resenha trouxe de volta a curiosidade que eu tinha sobre a estória, prevejo que também não vou gostar dessas descrições de looks, mas ok. Acho essa capa dele muito linda, por sinal.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Que capa desse livro.
    Confesso que não conhecia, mas achei a temática bem interessante,
    Gosto de livros que tratam amo e amizade, sempre com alguns empecilhos.
    Legal saber da escrita fluida e moderna e acho que as personagens devem ser ótimas.
    Curti e fiquei com vontade de ler sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^
    Humm não sei, esse livro tem o mérito de trazer o mundo da moda que tanto gosto de ler, mas não sigo de jeito nenhum, gosto de conhecer os bastidores de revistas, desfiles essas coisas, mas tirando isso, não vejo outras coisas que realmente me chamam a atenção.
    Também não senti que o livro tenha um conflito interessante para seguir.
    Melhor esperar o segundo volume para ver se as coisas esquentam, então, por hora, deixarei o livro na geladeira

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Este livro está na minha longa lista de leitura, e fiquei um pouco desanimada ao ler sua resenha; pois tinha visto uma outra rasgando elogios ao livro. Que dúvida eu fico, rsrs. Adoro quando o autor coloca uma paylist, o envolvimento com personagem fica maior.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Essa capa é tão linda ♥ lembro de ter lido uma resenha dele e me apaixonado pela história, mas não consigo recordar qual blog o resenhou *-* Não gosto muito de descrições muito longas, mas vou tentar ler esse livro logo, pois estou doida para conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Taí a dica de autor português que eu precisava.
    Gosto de uma boa história de amor,e essa parece ser dessas, então mesmo não gostando nada de narrativas com descrições em excesso, vou dar uma chance a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  7. Olá, Fernanda.
    Eu achei essa capa muito linda. Ainda não conhecia esse livro e não sei se lerei. Não chamou muito a minha atenção. Porque será que sempre que um protagonista resolve enfrentar novos desafios elas vão para Nova Iorque? hehe Quanto a descrição das roupas, pela capa já dá para ter uma ideia de que vai ter isso mesmo hehe. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sabe que sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca solicitei pra editora por medo de me perder no português de Portugal? porque eu li apenas uma obra assim e me perdi completamente, mas já que você disse que é bem tranquila a leitura, vou pensar melhor em dar uma chance a ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Que capa fofa!Não conhecia a obra nem o autor, mas adorei a trama. Também detesto muitos detalhes desnecessários, espero que quando eu for ler consiga deixar isso de lado. Já li livros em Português de Portugal e achei bem tranquilo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Quando comecei o blog eu não lia muito nacional... já hoje faz tempo que não leio um não nacional rsrs E eu adorava avisar "li mais um nacional". Não conhecia esse livro, achei desnecessário também ficar descrevendo look. Não gostei do "Alan Deus Grego"... achei tããão infantil. Acho que não gostaria do livro
    -Mari

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro, mas é a primeira resenha que leio.
    Me parece ser um livro bem leve, no qual você deve ler sem achar que vá acontecer nada inusitado, é apenas esperar pelo o que vai acontecer. Mas não podemos negar que o clichê básico está presente, mas de qualquer maneira eu leria!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito da sua resenha! É a primeira que leio sobre o livro e fiquei encantada com a premissa! Já quero muito ler! Espero ter a oportunidade qualquer dia desses :D E essa capa é muito fofa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que beleza de capa, hein! Acredita que nunca li nada da Chiado, embora já tenha ouvido e lido muitos elogios a essa editora. Olha, gostei bastante da premissa do livro, eu adoro uma história de amor. As descrições me incomodam bastante também! Não só descrição de look, mas toda e qualquer descrição que não possua um sentido dentro da obra, acho muito chato. Mas dependendo da qualidade do texto, isso pode até se tornar irrelevante, né? Bela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu não me interessei muito pelo livro. Acho que esses relacionamentos não me chamaram atenção. Gostei da capa, gostei da sinopse, mas não faz muito meu estilo literário.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Olá! A capa é muito charmosa! Gostei bastante da premissa do livro. Aparenta ser um romance super gostoso de ler. Imagino que a história entre a amizade entre elas deve revelar muitas coisas gostosas. Fiquei curiosa para ler. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu acho a capa desse livro tão linda!!! Tenho a maior vontade de ter ele na estante por causa dela!!!
    Mas não só isso. Fiquei curiosa com a premissa e também pelo fato de ser uma autora portuguesa.
    Acho que também me incomodaria um pouco essa questão de descrever o que as personagens vestem. Se isso não é de extrema importancia para a história eu acho tão desnecessário... Mesmo assim, não é algo que me faz tirar o livro da lista de desejados!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fê! Adorei o fato de a Chiado não ter traduzido pro português brasileiro, o livro deve ser bem interessante assim. Mas preciso fazer um comentário, eu não posso ler livro assim não! Eu ia ficar esperando o problema o tempo todo, não tem como ser tudo perfeito assim. Que aflição!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adoro as traduções e edições da Chiado, eles possuem um ótimo trabalho para os leitores.
    Ameio o fato da autora ser portuguesa, e a história fugir um pouquinho do clichês, mas é uma pena que ela coloca muitas descrições né, afinal, o que a roupa que a fulana ta vestindo influencia na história ¬¬'

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Fê pela resenha.
    Gostei muito.
    No que diz respeito ás descrições dos looks, achei importante tendo em conta a temática da moda que o livro aborda. Eu acredito que as descrições, tanto dos looks como do ambiente que rodeia as personagens, faz com que o leitor entre mais na história.
    No entanto aceito a sua critica pois sei que nem toda a gente é obcecada por moda como eu :-)
    Aconselho vivamente a lerem o segundo volume pois prometo que vão encontrar todo o drama e acção que uma boa história de amor pode ter. Acredito que com o segundo volume a surpresa e a adrenalina não faltarão nas vossas leituras.
    Este é o meu primeiro livro por isso está longe de ser perfeito.
    Mas espero que o imperfeito seja suficiente para fazer cada pessoas que o ler, um pouco mais feliz.
    Beijinhos e aguardo ansiosa o feedback do II volume.
    Margarida Pizarro

    ResponderExcluir