Parceria: Editora Évora (Generale).

11:24 Fernanda Bizerra 1 Comments

Olá Catarina´s (os)! Quero lhes apresentar a nova parceira do nosso cantinho. Quando fiz a inscrição nem achei que seria selecionada, porém tive a grata surpressa de ser aceita e como estou superafim de mudar um pouco meu estilo de leitura, o primeiro que lerei em parceria com a Generale é Apocalipse Zumbi do autor Alexandre Callari.




A Évora

Fundada por Henrique Farinha, a Editora Évora chega ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor e através deles, ajudem os leitores a realizarem objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência.O catálogo da editora contará com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

A origem do nome Évora

O nome Évora foi inspirado na cidade lusitana homônima que ultrapassou séculos e resistiu a conflitos e guerras, convertendo dificuldades em oportunidades para o desenvolvimento. A origem do nome Évora está relacionada com a divindade celta Eburianus e sua raiz etimológica vem do celta eburos ou a árvore do Teixo.
Suas ruínas de um templo clássico e os vestígios de muralhas romanas indicam a dominação já nos tempos de Júlio César. Tempos depois sofreu o ataque e o poder dos mouros, teve prestigio no século XVI, quando a Companhia de Jesus (congregação de José de Anchieta) fundou a Universidade de Évora. A cidade foi palco de diversos estilos e correntes estéticos, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte a ponto de ser classificada pela UNESCO, em 1986, como Patrimônio Comum da Humanidade.
Não se pode esquecer que Florbela Espanca tem fortes vínculos com Évora, onde se casou e viveu momentos intensos de sua literatura, tendo como palco a cidade.

Catálogo: 



                                  
Siga o blog nas redes sociais:
               Beijos Fê :*

Um comentário:

  1. Oi Fernanda,
    Adorei a reformulação do seu blog. Sucesso nessa nova jornada, viu?
    E parabéns pela parceria. Sou doida para ler esses livros da Babi.
    Espero um dia conseguir \o

    P.S.: Mas é sério mesmo que o King não curtiu a adaptação de Sob a Redoma? Eu achei que ele tinha curtido haha porque até participou de um episódio...mas enfim, estavam estragando mesmo a história dele.


    tenha um ótimo domingo =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir