Resenha: Tempestades de Sangue por Kel Costa – Ed. Jangada

10:45 Fernanda Bizerra 13 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Depois de ter lido e resenhado Fortaleza Negra, peguei Tempestades de Sangue que é o segundo livro da Trilogia de mesmo nome da primeira. Em minha primeira resenha (leia aqui) vocês puderam comprovar o quanto me revoltei com Sasha e também com a forma que a autora desenvolveu a história. Havia colocado muita expectativa em cima da narrativa e acabei me decepcionado um pouco, pois a autora focou mais no romance do que propriamente na fantasia que acabamos por aguardar.

A primeira obra, apesar de conter mais de 400 páginas, não supriu a necessidade de informação e Tempestades de Sangue, para mim, veio mais para cumprir esse papel informativo. Tempestades é uma leitura mais sangrenta e tensa do que o outro livro, aqui Costa nos deu elementos além do relacionamento entre Mikhail e Sasha. Aleluia! Aleluia! Aleluia! Pirei de vez =D - hahahahaha

Quando resenhei Fortaleza não citei Kurt e Lara que são os únicos amigos da “protagonista”, para mim, os principais mesmo são os Mestres, apesar de alguns deles não aparecerem muito. Kurt é um amor e é loucamente apaixonado por um dos Mestres, porém, ele não sabe se um dia será correspondido ou se sua paixão será platônica eternamente. Torço muito para que o garoto conquiste seu grande amor, porque ele merece ter a felicidade de ser correspondido. Estou enviando todo meu amor para você Kurt <3.

Lara também é um amor de pessoa e sempre faz de tudo pelos amigos. Ela não tem muito destaque, porém é alguém a quem dispenso muito carinho e também torço para que seu dedo podre com relação a seus relacionamentos amorosos chegue ao fim e conquiste alguém merecedor de seu grande coração. Lara e Kurt são personagens indispensáveis para essa obra, afinal, acredito que ela só é o que é por causa dos dois, que sempre trazem leveza e alegria para a leitura e também são responsáveis por algumas de nossas risadas.

Klaus acabou se tornando um dos meus queridinhos e não pense que por ele carregar este nome seja o monstrinho da história, pois não é bem assim. Aí meu Deus! Fiquei tão feliz quando ele tacou Sasha na parede algumas vezes. Uhuulll – tá parei com meu masoquismo, mas gente é sério quase pulei de felicidade – risos! Klaus meu amor, te amo de montão.

Os senhores minotauros e centauros, coisinhas feias e monstruosas apareceram para derramar muito sangue e desta vez a coisa foi horrível e tensa para caralho. No entanto, temos Mestres lindões e superpoderosos para arrancar a cabeça dessas coisinhas horripilantes, porém, a guerra ainda não acabou. O que sinto falta desde o primeiro livro é de Zênite a rainha dos ogrinhos, já que, a luta dos Mestres é contra o exército dela e de outra pessoa que não posso citar, ela deveria aparecer muito mais, só que não, né!

Mikhail continua lindo e poderoso, mas muito tolo! Ô meu bem, como você ainda suporta aquela garotinha? Esse personagem é o responsável por nos contar muito sobre a história de sua família, só que, ainda existem muitos mistérios a serem descobertos e fiquei com o coração na mão quando soube mais a respeito de Klaus. Nikolai nunca teve grande destaque e isso me frustra, afinal ele é sensato e sempre que aparece acrescenta algo de bom à trama. Torcendo para ter mais de Nikolai nessa história. Vladimir é outro personagem que pouco aparece na trama, mas colabora muito para todos os acontecimentos. Nádia a única mulher em meio aos Mestres é odiada por todos os irmãos, menos Vladimir que a protege e tenta apaziguar as coisas.

Continuei esperando que Sasha aparecesse mais madura, no entanto... Confesso que neste segundo livro ela até que não fez tantas tolices, só que, ainda assim deu seu showzinho de garota desobediente. Ah, preciso contar que aplaude de pé Mikhail pelos diálogos dá página 259 “EU AINDA SOU SEU MESTRE” não foi apenas isso, rs. E por ter ignorado a retardada quando.... Aí Jesus parei!

Admito que esteja aqui com o coração nas mãos porque o final de Tempestades é completamente inesperado, assustador, aterrorizador e tudo que pode dizer que ficamos amedrontados com o que esperar para o terceiro e último livro da trama. Ah, jovana segura esse forninho pelo amor de Jesus Cristo! Ô santo protetor dos leitores desesperados faça com que saia logo esse terceiro livro, por favorzinho!

Em suma, a alegria que senti lendo esse livro veio apenas quando Sasha estava pregada na parede, no teto ou no chão quando a Klaus a jogou lá. Apesar de ser um livro pequeno eu demorei muitos dias para conseguir concluir a leitura, afinal ainda nem digerir o meu rancor do primeiro. Sei que minhas resenhas parecem um pouco contraditórias, só que não odeio a história por completo, meu problema é a infantilidade da protagonista.

A edição de Tempestades de Sangue tem uma capa muito bonita, porém a formatação textual continua inferior às outras obras da editora, se comparando com a formatação feita em Renascida (resenha aqui) que é perfeita em tudo.


Sobre a Autora: 

Kel Costa é uma carioca de 31 anos que descobriu que queria escrever para os outros lerem, durante a faculdade de Interpretação Cênica, onde precisou criar algumas esquetes.Em 2008, com o pseudônimo K®, resolveu escrever fanfics de Crepúsculo e ambientá-las em universos totalmente diferentes do utilizado no livro. Sua primeira fanfic postada no orkut foi a The Cullen’s Secret e o sucesso foi tanto que em pouco tempo o tópico se tornou o maior e mais comentado da comunidade. Leia mais


Siga o blog nas redes sociais:

               Beijos Fê :*

13 comentários:

  1. Eu amo esse livro, adoro so personagens, Sasha ao ver meu amadureceu um pouco sim, algumas atitudes foram impensadas, mas ela se superou e ajudou muito nesse livro, salvou os amigos, Mikhail é um lindo e torço demais pelos dois. O que foi esse final de livro quase surtei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os detalhes da sua resenha.
    Confesso que não é um livro que me atrai, mas fiquei curiosa com o final surpreendente e inesperado!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Tem um tempinho que não leio nada do gênero, e não conhecia esta trilogia nem autora.
    A resenha passa uma visão bem nítida de como é a história.
    Também tenho emoções conflitantes em relação aos livros e personagem alguns eu começo não gostando e do nado quando termina o livros eu amo, rsrsrs.

    Parabéns pela resenha.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  4. OIeeee. Eu lembro sobre a sua primeira resenha e lembro que não curti a história pelo fato dos personagens mitológicos. Mas veja que se por uma lado o primeiro livro foi mais denso e tal, o segundo ter mais romance é melhor, porque dá bastante tempo para a autora criar mais ênfase nos personagens e você conhecer mais eles como aconteceu.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fê.
    Eu tenho somente o primeiro livro dessa trilogia, mas ainda não peguei para ler, justamente por não ter todos os livros ainda. Gosto de ler todos de uma vez. Como disse na sua resenha do primeiro livro, acho que também vou desgostar da protagonista. Ela já me irrita só de ler sua resenha hehe. É uma pena que a edição não ficou tão boa, pela capa não dá para notar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, eu te entendo perfeitamente sobre essa relação de gostar e não gostar tanto de uma obra e em grande parte causada justamente pelas atitudes da protagonista, no caso do livro a Sasha que pelo que vi não evolui muito nesse segundo volume, esse aliás, parece ter acertado em não focar tanto no romance né? Acho que isso agradou mais, pelo menos para você. Enfim, no geral, confesso que não é um livro que me atraia, mesmo assim se tivesse a oportunidade leria com certeza.

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Não li tua resenha não!!! hehehe....

    Li só um pedacinho no começo e um pedacinho no final.... sabe porque? essa trilogia está na minha
    lista faz tempo....quando eu vi tua resenha aqui fui ler a primeira resenha...e mesmo tu relatando a infantilidade da protagonista ainda quero ler...hehe....

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  8. Amiga olha eu já li várias resenhas do primeiro livro e sinceramente eu curti, mas não foi um livro assim que eu fiquei desesperada para comprar e nem sei se vou ter a oportunidade de fazer a leitura, mas espero que ainda eu venha a conhecer, mesmo que seja em ebook para saber um pouco de como é a estória. Mas eu gostei muito das considerações, tirando o fato do que comentou sobre o personagem e também isso do livro ser pequeno, mas tu ter demorado. Isso as vezes até desanima a gente. Principalmente eu. Eu gosto de livros que tem uma leitura fluida, mas temos que concordar que tem alguns que se requer mais atenção e ai fica complicado correr. Enfim...vou pensar mais pra frente, porque eu sinceramente não gosto dessas coisas de horror e tudo mais. Pelo que vi na sua resenha =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/memorias-literarias-como-assim-dez-anos.html

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!
    Não conhecia essa série, e apesar de sua resenha ter me chamado bastante atenção desanimei um pouco ao saber que ainda no segundo livro o foco é mais informativo, sou ansiosa quero respostas logooo!!! =S
    Adorei a capa e o enredo parece envolvente!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Pois então, quando vi o título do livro, fiquei animada, porque fantasia é meu gênero favorito. Mas, lendo sua resenha, perdi a vontade de ler. calma, sua resenha foi ótima, mas a premissa do livro que não me chamou a atenção. Eu esperava algo a mais, mais, no meu ponto de vista, não consegui encontrar, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Fê,
    A maturidade de personagens tem me irritado muito. Estou lendo Convergente, mas acho a Tris insuportável. Suas atitudes são ridículas e irritantes.
    Sinceramente, esse livro não chamou minha atenção em nada, será que é normal rs?
    Adorei a sua resenha e acho que ela tem tudo para elancantar um leitor, mas faltou algo para o livro me encantar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Infantilidade da protagonista é um saco né? Por mais que a gente curta a história e tal, sempre fica com um certo odiozinho por causa disso. O primeiro livro até que tinha me chamado a atenção, mas ler sua resenha do segundo me fez ficar pensando se era realmente aquilo tudo, sabe?
    Começando que não é muito meu tipo de história e ai se eu pensar na protagonista que dá showzinho e que a fantasia que seria mais interessante perde espaço para o romance me desanimou de vez. Não é que eu não goste de romance, mas eu acho que quando a história tem potencial para ser mais do que isso ela deve ser. Infelizmente, esse livro eu passo.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou ansiosa para ler essa trilogia. Tenho visto muitas resenhas elogiando.
    Acho que nunca li um livro com tanto ser sobrenatural junto. kkkkkkkkkk
    Vai ser uma experiência nova para mim e sei que vou amar.
    Adorei a sua resenha pois me deixou empolgada para ler os livros.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir