Resenha: Para Continuar por Felipe Colbert – Ed. Novo Conceito

00:00 Fernanda Bizerra 21 Comments


Oi Gente!
Há tempos sonhava em ler um dos livros do Felipe Colbert e quando o conheci no Mochila Literária que aconteceu em Goiânia em 2014, fiquei mais curiosa ainda, pois ele é uma ótima pessoa e isso me influencia muito na leitura.

Quando vi que a Novo Conceito iria lançar Para Continuar fiquei superansiosa para que os pedidos fossem logo entregues e eu pudesse ler o mais rápido possível. O livro chegou e eu não estava em uma maré boa para as leituras, mas li assim mesmo.

Para Continuar nos apresenta dois jovens Leonardo e Ayako. Ele tem problemas de saúde e vive sobre regras muitas vezes rígidas dos pais que temem perdê-lo a qualquer momento. Quando conhece Ayako, Leo começa a agir diferente e a fazer coisas que nunca fez antes, preocupando seus pais.

Ayako é uma japonesa linda, as descrições dela me fizeram imaginar uma boneca de porcelana delicada e perfeita. Ela vive apenas com o avô e com Ho, um garoto um pouco problemático, que Ayako nunca suspeitou que pudesse lhe trazer algum problema, todavia...

Ho é apaixonado por Ayako e quando ele percebe a presença de Leonardo fica muito agitado e acaba vendo coisas que não existem, mas para saberem o que é vocês precisaram ler a história.

No final, acontece uma tragédia camuflada por uma benfeitoria, sei que o destino nos prega peças e nos leva onde devemos estar, portanto... Confesso que não esperava pelo final que me foi apresentando, pois não tive grandes imaginações a respeito da história, uma surpresa, muito boa.  

Colbert também nos apresenta em sua trama as lanternas japonesas, ou seja, uma espécie de magia e Ayako e seu avô eram os responsáveis por protegê-las, pois cada uma delas guarda a história de alguém e se acaso chegassem a ser destruída a família de alguém também poderia chegar ao fim.

Em suma, achei a obra bonita, porém, não foi o que esperava! Mas isso é normal né! Bom, recomendo para quem gosta de uma história simples, romântica e com um grande toque de superação. No mais, parabenizo a editora pela edição, pois ficou muito bonita! 



Sobre o Autor:

FELIPE COLBERT é autor de quatro livros, palestrante e estruturador de romances. Possui trabalhos publicados no Brasil e na Europa. Carioca, atualmente vive na cidade de São Paulo com sua esposa e filho. Saiba Mais

Onde comprar: Submarino / Livraria da Folha / Amazon / Americanas / Livraria da Travessa


Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

21 comentários:

  1. Fiquei super apaixonada por esse livro, me encantou do começo ao fim ♥ Algumas atitudes do protagonista me irritaram ás vezes, mas no final das contas deu para entender

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fê.
    Pode ser que você tenha lido ele no momento errado, porque eu amei esse livro. Já tinha lido um livro do Felipe e gostado muito da escrita dele e ainda assim ele conseguiu me surpreender. Vou ler mais livros dele com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não tinha conhecimento desse livro até então. Gostei da resenha, foi bem direta, mas não senti vontade de ler o livro.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Vejo bastante resenhas positivas, você é uma das poucas que se decepcionou o que é bem normal, eu mesma já estou com medo de ler resenhas sobre esse livro, medo de criar expectativa demais e ficar triste, mas ainda vou deixar esse livro na minha lista.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Caramba, vi tantas resenhas positivas desse livro, me surpreendi com a sua! Mas, é uma pena, às vezes isso acontece mesmo, já passei por isso várias vezes... Ele está na minha lista. Como a sua opinião foi diferente das que vi, mais do que nunca lerei para que possa tirar minhas conclusões. Parabéns pela honestidade!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e eu estou completamente apaixonada por ele. Pretendo conhecer a obra em brrvebreve.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vejo muitos resenhando esse livro, e dizendo que ele é bem vago mesmo :(
    O que mais me encantou nela foi o fato de ter mais da cultura asiática, e espero que ela me encante quando for ler também ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie! Ahhh também não amei totalmente o livro!
    Eu já li o livro Belleville, e gostei mais do que esse lançamento, Para continuar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Felipe arrasa nos livros, eu ja tinha lido Belleville e amei, eu já tenho esse ainda não li, mais ainda sim estou com vontade de ler!
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Uma pena que a obra não te agradou 100%. Eu pude conhecer o autor na bienal e ele foi um amor.

    Acho esse enredo muito legal e tenho bastante curiosidade em ler. Mas acho que vou começar por Belleville :0
    Gostei da sua sinceridade!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Que pena que não foi o que você esperava, eu estou bem curiosa pela leitura pois só ouvi elogios e me apaixonei por essa capa, o enredo está bem interessante, espero poder ler em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá! Tenho muita curiosidade de ler alguma coisa do autor, tô entre Belleville e Para Continuar, mas ainda não me decidi :/. Eu não sou muito fã dessa capa mas já dei uma olhada na edição E FICOU MARAVILHOSA! Parece ser uma leitura bem rápida (e eu realmente espero que seja) e vou tentar me decidir! Hahahaha

    Abraços,
    Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, eu li esse livro recentemente e me apaixonei pela história, achei ela bem simples mas cativante, sabe? Eu adorei conhecer a escrita de Felipe e estou louca para ler o outro livro dele ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda,
    Adorei sua resenha. Aliás, tenho lido muitas resenhas desse livro nos últimos dias.
    Quero muito ler e essas resenhas estão aumentando ainda mais minha vontade. Também quero ler Belleville outro livro do autor.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a capa do livro muito linda mas na hora dos pedidos acabei decidindo por outro e não esse.
    Só escutei pessoal elogiando muito o livro e foi bom ver que ele não é assim tão perfeito já que não foi tudo o que você esperava - para mim isso deixa o livro muito mais real que que quando só escuto elogios positivos.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu ainda não li esse livro, mas tenho visto muita gente falando bem
    e estou bastante curiosa quanto a leitura. Espero gostar bastante.
    Eu adoro um romance e acho que esse livro vai ser uma boa pedida pra mim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda! Li uma resenha sobre este livro e fiquei muito curiosa! Lendo agora teu texto e entusiasmo me animei mais ainda. Parece ser um livro muito bacana! =)

    Beijinhos pra ti!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  18. Oi Fê, sua resenha é a primeira que ponta algo que lhe faltou na resenha, que não te surpreendeu tanto assim, gostei da sua sinceridade, mas mesmo assim quero ler o livro,gosto de histórias simples e românticas,hahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Fernanda!
    Também tô bastante curioso pra ler algum livro do Felipe.
    Me interessei por mostrar um pouco da cultura asiática que é fascinante.
    Não foi o que você esperava?Ah faz parte né,tenta ler outro livro dele,parece que ele tem uma escrita muito boa
    e emocionante!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga
    Quando oo livro chegou aqui em casa eu estava numa baita ressaca literária, mas com essa história apaixonante eu pude finalmente sair dela. Felipe soube fazer um.ótimo enredo e não esperava aquele final.
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Bom eu não li o livro, mas já li algumas resenhas, eu tô com muita vontade de ler esse livro, até pra conhecer o trabalho do autor,a maioria das críticas que vejo são boas, mas cada um é cada um, não porque funcionou pra maioria e que vai funcionar pra todo mundo que for ler.

    Bjss

    ResponderExcluir