Resenha: O que você faria por amor? O Segredo da Rainha # Livro 1 por Laury Alves.

00:00 Fernanda Bizerra 14 Comments



Oi Gente!

Não sei quantas vezes esse livro foi reescrito, e nem sei quantas vezes recomecei a ler. A Laury deve ter pensando em me estrangular várias vezes e de formas diferente e com requinte de crueldade (risos!), porque a pessoa que vós escreve, apenas disse várias vezes que o livro estava triste ou ruim mesmo e que ela tinha que fazer tudo de novo.

Alice é apenas uma garota que deveria ter uma vida normal para os padrões sociais, porém, sua vida não tem nada de normal, afinal, anormalidade é o que descreve a vida dessa menina com perfeição. Ela é órfã de pai e podemos até deixá-la órfã de mãe também, pois quem tem uma mãe como Roberta não necessita de um carrasco em sua vida.

Roberta é alguém que me deixa de cabelos em pé. A mulher pensa apenas em dinheiro e tenho certeza que seu casamento por interesse foi um grande sacrifício. No  entanto, nada que não valeria a pena, afinal de contas, poderia viver no luxo eternamente. Mas a chegada de Alice arruinou sua vidinha de dondoca, já que a menina se tornou sua principal concorrente para a fortuna do marido.

Quando perde o pai, Alice se sente mais sozinha do que nunca, e a única família que lhe resta é Mercedes, a empregada da família,  sua amiga Paula e, claro, Sophia, que aparece em meio a grandes conflitos dessa personagem maluquinha.

Alice tem um grande segredo e estou me corroendo para saber qual a bomba que essa garota esconde. E não deve ser nada fácil de encarar, já que a Laury, vulgo Cruela, não perdoa ninguém.

Lógico que não posso deixar de falar do Marcelo,, gente?! Sinto um grande amor nascendo, não somente em relação aos dois personagens, como também atacando, literalmente, os leitores. A megera, que se diz mãe da Alice, á fez assinar um contrato de “boa vontade” para mater a garota ao alcance de suas mãos demoníacas.   Para cumprir as vontades da cobra a menina terá aulas de luta com um certo Marcelo durão, lindão, gostosão e um monte de “ãos” infinitos.

Entretanto, esse moço dá mais trabalho que fogo em posto de gasolina. Só que o moço me parece mais frio que o Alasca e o Polo Norte juntinho e grudado. Ele deve parecer com a autora (risos!) ~ Zuando a Laury, gente! ~

O Marcelo também tem seus segredos, e não acredito que sejam fáceis para ele, pois a forma como se perde em meio a seus pensamentos nos deixa supercuriosos para saber o que há por trás daquele belo par de olhos verdes. E também o que há por detrás  daquele rosto divino e daquele corpo escultural. Pronto, viajei legal nesse Marcelo!

Ele é o professor durão de luta da Alice. E que professor! O homem é grosso – até certo ponto – e mete medo em qualquer ser pensante, só que, a Alice não pensa, e isso quer dizer problemas, ou solução, e saberemos qual dos dois apenas no segundo livro, onde segredos serão revelados e servidos como pratos destruidores em um banquete de fofocas.

O livro é uma trama juvenil, contudo, os problemas da Alice são de gente adulta, afinal, ser rejeitada, massacrada e um estorvo para a vida de alguém não é fácil. E como se não bastasse, ainda tem a escola que é o terror de sua vida. Porque os problemas que não tem em casa, ela tem no colégio, onde mais parece um centro de guerra do que um centro de ensino. Coleguinhas invejosos não faltam e em cada curva que Alice faz, existe um tentado descobrir seus segredos e passar-lhe uma bela rasteira.

O Segredo da Rainha é uma obra dolorida e ao mesmo tempo divertida, uma vez que, trama juvenil sempre traz certos problemas, todavia nos graceja com as loucuras vividas por eles. Além disso, o nascimento de um amor, que precisará enfrentar um mundo de conflitos internos, deverá dar um basta no orgulho, para que possa permear não somente no coração deles, mas igualmente no do leitor.

Recomendo a obra para quem ama ler conflitos em um cenário colegial, afinal, essa pode ser a sua história. E, quem sabe você não tem uma mãe estilo Roberta?!

Já estou lendo o segundo livro e espero que o Marcelo faça meu coração dar pulos no peito e que ‘borbolotei’ meu estomago.

Contatos da autora: Facebook // Site // Onde Comprar

Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

14 comentários:

  1. Amiga eu já ouvi falar desse livro em algum lugar, mas não sei onde.
    Mas olha eu li sua resenha e gostei bastante da trama sabe? Ma eu acho que não seria um livro que pegaria para ler no momento. Eu até me interessei pela trama e tudo mais, mas estou naquela fase de leituras bem mais leves, pois ando bem cansada e quero algo para distração mesmo. Mas mesmo assim vou anotar a sua dica, até porque você falou bem do livro e quando eu leio uma resenha que me chama atenção não dá outra coisa a não ser adquirir né?! hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

    ResponderExcluir
  2. Aii vejo que esse Marcelo deve ser tudo de bom, hein? kkkk Até fiquei com vontade de conhecê-lo. Que capa fofa... o livro deve ser bem legal. Fiquei interessada, sua resenha despertou a minha curiosidade. Amo conflitos, eles que dão vida a um livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu tenho a Laury no meu face, ela é uma fofa! Nem sabia que tinha lançado livro.

    Ahhh quero ler!!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Fe lindona amei essa premissa, e confesso que já estou com raiva da mãe da protagonista, ainda mais que valoriza mais o dinheiro do que qualquer coisa, sobre ela ter dramas de adulto com certeza vai dar a maturidade antecipada a ela. Não conhecia o livro amei a capa . Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Fe sua linda!
    Tadinha da Laury ela é boazinha. =P
    Fiquei bem curiosa com a obra, fato que amei a escrita da Laury e não irei me arrepender de ler esse também. Também fiquei curiosa para saber os segredos que envolvem a personagem e claro que fim a Roberta vai ter, porque pelo que descreveu dela, no mínimo uma morte bem trágica e dolorida. hahahaha
    Bjus
    E Obrigada por aumentar a minha lista.
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  6. Já vi que vou sentir amor e ódio durante essa leitura (rs). Eu aproveitei uma promoção da autora e adquiri a obra gratuitamente… Espero apreciar a história, pois percebo que a autora não poupou esforços em judiar de alguns personagens (rs). Apesar disso, sua resenha me deixou curiosa! Estou ansiosa para ter minhas próprias impressões.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia a obra, fiquei interessada após a resenha. Mas acho que seria o tipo de livro que me irritaria... é muito segredo e odeio segredos!
    Vou procurar saber mais sobre a autora!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a obra e, no momento, estou evitando obras muito doloridas, mas a dica já está anotada pois fiquei curiosa para ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estou vendo que vou odiar Roberta...haha' odeio personagens E pessoas assim *-* Ainda não conhecia esse livro e, por mais que seja um gênero do qual eu estou tentando fugir no momento, arriscaria a leitura, pois me parece que você gostou bastante :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A Lary é uma fofa.
    A reescrita de um livro é absolutamente normal, até ele ganhar a forma desejável pelo autor.
    Ainda não tive a oportunidade de ler a obra dela , mas espero que logo consiga!

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    bom não conhecia a autora e nem o livro,
    mas gostei da premissa.
    Vou procurar saber mais, adorei sua resenha ri horrores ahahah
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa tematica do livro, principalmente pela sua resenha, que mostrou que o livro é bem fofo e com um tema muito leve e divertido.
    Vou adc a minha leitura ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê, sua linda, tudo bem
    Achei sua resenha super descontraída. Realmente não é fácil estar na pele dela. Mas ainda bem que ela tem um professor de luta, e que professor!!! Sabe estou começando a achar que preciso me matricular na escola dele, risos... Mas o que chamou minha atenção mesmo, foram todos esses mistérios e segredos. Não conhecia o livro, mas já anotei a dica!!!!!!! Gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Apesar de ser uma obra juvenil, achei a premissa bem bacaninha e se vir a ter oportunidade, acredito ue vou curtir a leitura. Essa história de mistério em relação ao segredo ou melhor: s segredos - já que temos dois personagens com segredos, me cativam. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir