Resenha: Brilho - Em Busca de um Novo Mundo por Amy Kathleen – Geração Editorial

21:06 Fernanda Bizerra 29 Comments



Oi Gente!

Faz um bom tempo que namorava essa obra, porém a coragem para ler nunca chegava. Entretanto, li uma resenha e resolvi dar uma chance à trama e mesmo achando a leitura um pouco difícil, a história é ótima e cheia de surpresas.

Essa é a primeira distopia que leio que se passa no espaço. Claro que, para mim, foi surpreendente a forma com a Amy Kathleen abordou a temática. A terra foi destruída e ouve uma seleção, para que duas naves fossem povoadas e que garantissem a sobrevivência do ser humano.

Porém, toda escolha vem com os riscos e mesmo todos os integrantes das naves tendo passado por testes rigorosos, sempre existem aqueles que têm o caráter maleável e podem gerar muitos problemas. No espaço, isso se torna perigoso demais.

Os acontecimentos estão envoltos em sombra, pois sendo o primeiro livro ficaram várias perguntas sem respostas, no entanto, sei que o próximo livro Centelha, iluminará muito a respeito dos acontecimentos e confesso estar muito curiosa, por não saber a verdade sobre cada personagem. Sei apenas que cada um deles possuem seus segredos ocultos, na verdade são ‘segredos’ e sim o caráter que esta em jogo.

Waverly é uma das personagens narradoras, e sua visão dos acontecimentos nos deixa bastante apavorados, pois um sequestro em meio ao espaço provoca danos irreparáveis e a expectativa do que virá no próximo capítulo é assustador.
Kieran é noivo de Waverly e com o sequestro de sua amada, fica aterrorizado e também pelas perdas ocasionadas, e ainda, tem o fato de ter que comandar centenas de garotos perdidos, em meio a sentimentos de frustração, revolta e a tristeza.

Com a pressão, pessoas boas tomam decisões desastrosas e isso é o que mais nos intrigam na leitura. No final das contas, não sabemos em quem confiar e até os acontecimentos revelados aos leitores tornam-se obscuros fazendo com que fiquemos aflitos por ler o próximo livro.

Ainda não sei quando virá o terceiro livro da trilogia, porém creio que seja logo, logo. E assim que ler Centelha trago a resenha para vocês. Apenas espero que se arrisquem!

Parabenizo a Geração Editorial pela edição maravilhosa de Brilho e confesso que fiquei apaixonada por ela. 



Autora: 
Nasceu em Jackson, Wyoming, onde morava em um apartamento acima do negócio do pai. Ela sempre gostou de escrever histórias. Era totalmente viciada, leu todos os livros de Madeleine L'Engle e, em seguida escritores como Susan Cooper, Isaac Asimov, e Jack London. Sonhava em ser uma escritora, e ela mesma escreveu o começo de um romance de primeira a quinta série. Foi chamado The Adventures of Kim D. Lavenport e, Leia mais

Livro no Submarino  // Skoob // Geração Editorial


Siga o blog nas redes sociais:


Beijos Fê :*

29 comentários:

  1. Oi Fê
    Eu acho a capa desse livro muito linda. E a premissa também me chamou muito a atenção desde que foi lançado.
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oii Fê!
    Já li um livro que também se passa no espaço, mas não gostei muito, acho que todo o contexto se passando em lugares confinados nesse universo sem fim, me deixou um pouco claustrofóbica, mas Brilho parece ser uma história bastante interessante que realmente incita a curiosidade :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é linda demais, o plot é super interessante, mas tô dando um tempo de trilogias ou sagas.
    ;D
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!
    Eu amei essa capa e já tinha lido uma resenha sobre ele. Tenho muita vontade de ler porque tem uma sinopse bem interessante. Adorei sua resenha.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê, adoro a capa desse livro, e assim como você, acompanho essa obra durante algum tempo, só que ainda não tive a decisão de pegar o livro e entrar na trama, mas pretendo fazer em breve.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Vou te contar uma coisa, a única distopia que li e amei! Gostei de verdade.
    A temática que a autora escreveu é ótima e os personagens também. Fico feliz demais quando vejo mais pessoas curtirem esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê,
    A capa é bem bonita e eu até gostei da premissa, mas acho ainda não estou convencida.
    Lendo sua resenha eu lembrei do famoso ditado De boas intenções o Inferno esta Cheio, e fiquei pensando: em um ambiente fechado onde poucas pessoas decidem o futuro de todos, por mais que uma decisão seja teoricamente boa, ela pode não ser boa para O Todo, isso nos faz pensar em nossa própria sociedade.
    Vamos ver, vou pesquisar mais sobre o livro, quem sabe no futuro eu leia, ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fê, quando comecei a ler sua resenha lembrei de The 100, mas ao continuar a leitura percebi que só lembra. Essa distopia espacial parece ser muito boa. Me animei a ler Brilho pelo fato de tu ter dito que as decisões desastrosas tomadas por pessoas boas te deixou instigada em ler.Gosto de ler sobre esse tipo de situação.
    Vou pesquisar sobre essa trilogia.
    Seguindo. Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi...eu li esse livro a um tempo atrás e adorei!!!
    mas empaquei em Centelha... não sei se fui eu, se não era o momento para ler ou se foi por conta da minha ansiedade. Mas o deixei de lado antes da metade...lendo tua resenha, fiquei com vontade de retomar a leitura!
    hehe... acho que você acendeu uma "centelha" de boa vontade em mim de dar uma chance à obra...

    Estou lendo The 100 para poder ler Dia 21... Penso que é hora de retomar a leitura....

    abraços...
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adoro o genero e tenho bastante vontade de ler esse livro, espero gostar tambem :)
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não o conhecia, mas achei a premissa bem legal. Não o leria porque já li muitas distopias e estou um pouco saturada desse gênero. Mas pretendo dar uma chance a ele mais pra frente.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Waaaa, Fê-flor, preciso ler esse livro – e o segundo também. Só vejo elogios à série e adoro distopias. Já li vários livros que se passam no espaço, diferente de você, e gosto muito desse ambiente porque, geralmente, traz novos elementos e mais imprevisibilidade ao enredo. Espero ler em breve Brilho!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fê
    Que bom que afinal gostou do livro, mesmo sendo um pouco difícil. Também acho que a editora caprichou, pois o livro esta lindo. Eu tenho ele em casa, mas ainda não li. Pretendo ler ainda este ano. Vamos ver o que acho né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fê,

    Sempre fui fascinado pelo espaço, os mistérios e segredos que ele esconde? E por isso o Peter Quill se tornou um dos meus heróis favoritos, mas em livros ainda não tinha ouvido falar de nada relacionado, e a sua resenha me deixou curioso para saber mais sobre essa historia :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola Fe lindona confesso que adoro distopia mas não gosto de cenário como lua, etc. Menina não me convence já até tentei ler mas não fluiu. Uma pena pois as capas dessa série são lindas, acho que compraria somente para admirar rsss. Fico feliz que gostou da leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fê.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. A capa parece ser muito linda e adoro distopias e essa me interessa mais ainda por se passar no espaço. Mas não vou ler tão já, vou aguardar lançar todos para ler na sequencia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Essa capa é sensacional!
    Normalmente os primeiros livros implantam muuuuitas duvidas para serem solucionadas depois. Espero que seja o mesmo com esse livro e que você goste tanto da continuação como gostou deste :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Olá

    A capa do livro é linda,já tem um tempinho que tô de olho nesse livro,mas é outro que ainda não conseguir ler acho que distopia que se passa no espaço é a primeira que vejo também.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi Fernanda, eu sou apaixonada pela capa desse livro, e a trama dele chama muito minha atenção, nunca tive a oportunidade de conferir, mas espero ter um dia desses. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu acho a capa desse livro mas distopias realmente não são meu gênero preferido...
    Pela sua resenha eu deveria dar uma chance, mas ai eu pensei... No espaço?
    Confesso que tenho um certo receio de ler livros que se passem no espaço - até filmes eu meio que dispenso...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oie.
    Eu sou louca para ler esse livro. Amo distopias.
    Confesso que nunca li uma distopia que se passa no espaço, se essa foi sua primeira e você gostou acho que vou gostar também.
    A capa é linda né aaaa é para ficar babando.
    Amei a premissa e estou muito curiosa, amei sua resenha também,

    ResponderExcluir
  23. Vichi! Já estou com vontade de ler esse livro... E está otima sua resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  24. Oi Fê,
    Tenho muita vontade de ler esse livro e me arriscar, como você disse. Essa é a segunda resenha que leio esse mês e eu adorei.
    Gosto muito de distopias e quero saver como será essa que se passa no espaço. Me animei para ler.
    Beijos
    Mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Confesso que estou muito interessada em ler esse livro.
    Parece uma história bem bacana, e essa capa é muito linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Li o livro já tem um tempinho, a capa realmente é linda...
    Foi minha primeira experiência com distopia no espaço também rs, o suspense e mistério para confia em algum é algo intrigante e empolgante para o próximo livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  27. Amiga olha eu li esse livro no começo do ano junto com CENTELHA e tenho que confessar que amei
    ambos os livros. São estórias sinceramente fantásticas. Eu não tinha lido ainda nenhuma distopia e tenho que confessar
    que gostei de entrar nesse mundo. Espero ainda conhecer outros livros do mesmo gênero. Gostei bastante da sua resenha. Ficou muito bem escrita ...PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1

    ResponderExcluir
  28. Oláá
    Já ouvi falar muito bem sobre o livro, acho essa capa linda e muito atraente para quem curte esse tipo de livro, mas não é o meu caso, mesmo assim, ótima resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá! Amei a capa e a premissa! É o tipo de livro que eu gosto! Sua resenha ficou ótima! A trama se passa no espaço e isso me deixou mais curiosa ainda! Beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir