Resenha: Dois Lados de um Coração por Marcela de Luca - Literata

11:58 Fernanda Bizerra 15 Comments



Em Dois Lados de um Coração somos apresentados a Elizabeth, Will, e Tom.

Elizabeth já perdeu muito na vida, com 18 anos sua mãe foi diagnosticada com câncer e faleceu em seguida, seu pai; que é médico, inconformado com a morte da esposa vive lamentando por não ter salvo a esposa e foge para trabalhar tratando de pessoas na África. Elizabeth se sentia abandonada pelo pai, órfão de mãe, e praticamente sozinha no mundo, se não fosse pelos tios com quem foi morar depois que seu pai partiu.

Blair é sua melhor amiga, e foi numa comemoração do aniversário dela, que Eliz conheceu os irmãos gêmeos Hunter, Wil e Tom. Wil e Tom apesar de serem gêmeos idênticos, a semelhanças neles param por aí. Will leva á vida mais a sério digamos assim. Tom é o oposto, e não quer saber de compromisso com nada e nem ninguém. E em uma brincadeira onde Wil teria que beijar vendado e adivinhar que era sua atual namorada, ele propositalmente beija Eliz e ali os dois começam a namorar. Tom fica ressentido por achar que pela primeira vez na vida ficou em segundo plano na vida de Will e que de quebra a cunhada o odeia.

Os irmãos Hunter tem uma irmã, Gisele, e é no casamento dela que a estória tem início de fato. Enquanto Will e Eliz aproveitam a festa no melhor estilo casal apaixonado e fazendo planos para em breve se casarem, Tom aproveita com muitos copos de whisky. Ellen, vendo que Tom está já alterado pela bebida, pede ao outro filho que leve o irmão para casa, a fim de evitar que Tom dê um vexame na festa de casamento da irmã. Como já estavam há tempos querendo ir embora, Will e Elizabeth concordam e vão levar Tom para casa.

Enquanto dirigia, Will disse a Eliz que a deixaria em casa, depois levaria Tom para a casa da mãe deles e daí ele voltaria para casa (eles moram juntos). Tudo seguia conforme os planos de Will, ele deixou Eliz em casa, e rumou à casa da mãe. Porém no trajeto Will sofre um acidente de carro, fica gravemente ferido, e é levado para o hospital. Tom tem ferimentos leves, porque estava no banco de traz do carro, onde a batida não foi forte, só que Will teve ferimentos sérios, e antes dos paramédicos o levarem para o hospital, mesmo fraco ele pede ao irmão que cuide Elizabeth. E no hospital, eles tem a notícia de que Will não aguentou os ferimentos.


A partir daí Elizabeth entra num luto profundo e não achei que foi exagero o seu sofrimento, porém achei que ao mesmo tempo em que parecia que Eliz iria sofrer por muito e muito tempo, tinha relance que parecia que o sofrimento iria passar mais rápido que eu esperava. Tom tem papel fundamental na recuperação de Eliz, e o que parecia ser um sentimento de amargura entre ambos, mostra que era sentimentos mal resolvido entre os cunhados.

Tom em encantou, eu simplesmente amei o personagem e a maneira como ele evoluiu, de um menino mal criado nas primeiras páginas a um homem maduro e confiante no final.

Vocês também vão conhecer Natalie, ela é uma personagem muito fofa, mas achei que alguns fatos com relação a ela foram forçados, mas isso é minha opinião. De repente, ao ler você pode achar que tudo faz sentido -Risos.

O livro possui 328 páginas, que li em um dia. Dizer que amei o livro não seria verdade, mas também não posso dizer que não gostei. Ele tem um lado dramático que eu não sou muito fã de ler, mas a autora escreve muito bem, descreve os lugares e cenas de forma excelente o que faz com que a leitura flui bem.

Achei que o livro poderia ter menos páginas e ter sua estória desenrolada mais rápido, porque teve horas que senti que tinha coisas que não fariam falta se não fosse colocadas, e outras que eu fiquei me perguntando o que aconteceu naquele intervalo de tempo.

Recomendo a leitura para quem quer uma leitura leve, mas de sentimentos profundos de dor e perda, e que é muito bem acompanhado com uma manta de chuva do lado de fora da janela - Risos.

Quanto à diagramação tenho que parabenizar a editora, pois ficou muito bonita e todos os capítulos começam em página ímpar. O que deixou o livro bonito, mesmo sendo ebook. 






 Escrito por:
Eykler Simone

Siga o blog nas redes sociais:

15 comentários:

  1. Olá amada Eykle... é esta coisa de amor platônico quando resolve explodir sai de baixo não é mesmo?? akakakka fico feliz que tenha curtido a leitura e gostado da obra como um todo. parabéns pelo trabalho viu?? adorei! bjs
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da forma como você retratou ele,
    Parece ser um romance muito bom de ler!
    Dica anotada
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é super fofinha, me faz lembrar o Natal :D
    Pelo enredo, parece ser uma leitura gostosa, assim que for possível, darei uma conferida!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eykler!
    Desculpa mas acho que você deu muito spoiler na resenha hehehe
    Mas, td bem pq gostei e vou procurar o livro =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eykler flor,
    Olha, não gosto de romance mas essa história já me deixou com coração balançado. Já esta na lista de leitura e espero ter a chance de conhecer esses personagens logo logo.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor!
    Eu estou com altas expectativas sobre esse livro, porque (diferente de você) adoro um bom drama, haha. Eu espero gostar muito do sofrimento da personagem (cruel, eu sei) e espero aprender com ele também. Quando acompanhamos o modo como uma personagem enfrenta o sofrimento e tenta superá-lo, aprendemos a fazer o mesmo com nossas vidas. É por isso que aprecio o gênero drama. Espero curtir a obra!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou louca pra ler esse livro.
    Adoro um bom drama e esse ta na lista faz um tempo.
    Que pena que em alguns momentos no livro teve passagens que poderiam ser poupadas.
    Adorei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga olha quando esse livro começou a ser anunciado eu já fiquei super interessada porque a capa me chamou bastante atenção e agora lendo a sua resenha eu fiquei encantada com a trama, mas eu não sei se pegaria para ler no momento, mas mesmo assim colocarei na minha lista de desejados, porque me parece ser uma boa história. Eu espero gostar, porque curto livros assim. E a capa meu Deus, linda demais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-ovelha.html

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quando vi esse lançamento já achei que o livro era a minha cara e pela sua resenha deu para perceber que vou gostar dessa história. Gosto de livros com um toque mais dramático, o único problema pra mim vai ser esses trechos um apouco mais lentos, onde parece que nada acontece... Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, menina eu jamais imaginaria que a historia desse livro fosse tão envolvente e linda assim, confesso que eu me interessei por ele logo de cara quando vi a capa, mas essa história fantástica me comoveu lendo a sua resenha.
    Preciso desse livro pra ontem haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi oi!
    Amei sua resenha, mas sinceramente, odeio esse tipo de história.
    Não consigo curtir, mesmo sendo bem fofa e tudo mais, pra mim é sempre tudo repetitivo e chato.
    Porém amei a capa, é linda demais <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Eykle,
    Adorei a resenha e essa capa do livro. Minha cara *-*
    Beijos

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou super curiosa pra ler esse livro! Também sou parceira da editora, porém ainda não tive tempo de ler... Que pena que teve algumas partes que não lhe agradaram tanto... É ruim quando a história não se desenrola né? Agora fiquei ainda mais curiosa pra ler...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Hum achei interessante a história, até porque tem bastante drama pelo que li. Mas não se se o leria no momento. Tenho tantos na lista! Rrsrs
    Abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
  15. Oi, Eykler. Achei a capa do livro bem bonita, mas a premissa não me chamou a atenção. Não é uma leitura que eu faria no momento, mas a história parece bem emocionante. Quem sabe mais para frente dou uma chance... Beijos!

    ResponderExcluir