Resenha: Filhos de Lilith – O Despertar por Elaine Velasco

00:00 Fernanda Bizerra 8 Comments



Olá leitores!

Para quem acompanha o blog sabe que este ano conquistamos uma nova parceira, a Madras Teen. O selo da Editora Madras está com ótimas novidades para o ano de 2015 e logo as apresentarei para vocês. Bom, hoje trago a resenha do primeiro livro publicado pelo selo, Filhos de Lilith – O Despertar da autora Elaine Velasco.

Esse novo lançamento da autora ganhou forma após a publicação de Herança de Lilith e como muitos leitores se apaixonaram pela personagem Alice Layil a escritora achou por bem continuar a saga de Alice.

Se você é um dos apaixonados por ela, venha ler a obra. Vamos lá?
Pelo que entendi Alice sempre foi uma garota fútil, que nunca se importou com os sentimentos alheios e nem ao menos consigo, pois estava sempre de mãos em mãos e usando quem bem entendesse. O livro tem início com a personagem muito amedrontada, depois de viver um sequestro e não se lembra da sua vida humana. Não consegue recordar de seus pais ou qualquer outra pessoa, causando assim vários desastres em sua vida.

A personagem é ascendente de Lilith, mãe dos súcubos e íncubos, também esposa de Lúcifer e rainha das bruxas e por essa ligação direta, ela é cobiçada por muitos seres da noite. Ela uma recém-transformada, está perdida até Carol a encontrar e oferecer ajuda e proteção, mesmo assim os planos a respeito de seu destino apenas aumentam com o passar dos dias.

Com sua transformação recente, Alice apenas deseja sangue e prazer para alimentar suas vontades. Descontrolada, causa mortes por onde passa e até mesmo seus velhos conhecidos, de quem ela não se lembra, podem sofrer as consequências se entrarem em seu caminho.


Um clã muito antigo que habita na cidade de São Paulo procura aliciá-la, por saberem segredos que ela desconhece e por acreditarem que ela será de grande ajuda no futuro. Não apenas esse clã de vampiros tem interesse, até um anjo caído, Batharyal, tem seus próprios planos para o futuro desta garotinha perdida em meio aos lobos.

Não menos importante, temos seu criador Alejandro, um íncubo excêntrico que mantém uma forte ligação com Alice e conhecendo suas fraquezas não hesitará em usá-las para alcançar seus objetivos.

Todos os seres estão interessados em Alice, porque tempos difíceis se aproximam e talvez até uma guerra possa acontecer e cada um quer proteger seu clã a todo custo.

Neste primeiro volume, nada ficou muito esclarecido e espero que o próximo livro seja repleto de adrenalina e respostas, é claro. O livro é pequeno e li rápido. Sinto que a autora poderia ter prolongado mais a trama já que o livro é bem curtinho e isto nos deixa sem muitas respostas.

Quanto à edição da obra a Madras está de parabéns, tanto pela capa quanto pela edição! Já a revisão deixou falhas, mas isso nada me atrapalhou no entendimento da trama. 


Siga o blog nas redes sociais:


Beijos Fê :*

8 comentários:

  1. Oi! ^^
    Tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar de "Herança de Lilith", mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros da autora. A história parece ser interessante e lida com seres sobrenaturais, o que eu gosto muito. Acho que vou colocar na minha lista de leituras!
    Espero que os próximos volumes sejam lançados logo. Quando inicio uma série prefiro que já esteja com todos os livros (ou quase todos) nas prateleiras.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê! Eu nunca me interesso muito pelos livros da Madras, e esse é mais um deles. Não me leve a mal, é questão de afinidade e gosto. No entanto, sei de uma amiga que gostaria desse livro, então mostrarei sua resenha pra ela, e então ela decide por conta própria. :)
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, tudo bem?

    Já vi algumas resenhas sobre esse livro e todas foram bem interessantes. A capa é linda mesmo e pelo jeito a editora caprichou. A história me chamou a atenção apesar de eu não ser a maior fã de fantasia. É um livro que eu leria um dia.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Já li o livro e também senti que muitas pontas ficaram soltas na trama, tanto pela quantidade de páginas, quanto por ser um livro introdutório. Apesar disso, foi uma leitura que gostei bastante e me surpreendeu como uma fantasia urbana bem escrita.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    tenho muita vontade de ler esse livro. Adoro histórias sobrenaturais, e a de Lilith é bem louca mesmo, então conhecer seus descendentes deve ser interessante. Os primeiros livros de uma série geralmente não tem muitas informações mesmo, e, as vezes, isso irrita.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, Tudo bem?
    Eu recebi esse livro da editora, mas ainda não tive tempo de ler. Adoro livros sobrenaturais, então com certeza vai ser uma leitura agradável pra mim. No entanto, eu não curto muito livros curtos, sempre acho que o autor poderia ter colocado mais informação, sei que o livro é só o primeiro da série, mas sempre dá pra colocar algo a mais né?

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Nossa parece ser um livro bem legal. Achei a premissa muito interessante. Fiquei super curiosa com a série. Espero que se torne um sucesso.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda,
    Já li algumas resenhas da saga, mas nunca me interessou muito, esta Alice parece muito chata rsrsr, ando meio saturada de vampiros, então por isso meu julgamento, mas qm sabe eu n goste né?
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir