Resenha: A Formatura por Joelle Charbonneau – Única Editora

11:37 Fernanda Bizerra 2 Comments


Olá leitores!

A Formatura é o terceiro livro da Trilogia O Teste e como sempre a autora dá continuidade à trama exatamente onde parou no livro que antecede. Malencia Vale precisará de coragem e determinação para enfrentar todos os testes que atravessarem seu caminho. Suas escolhas são cada vez mais arriscadas e o risco de se perder é mortal. Se você ainda não conhece a trama, fique por dentro conferindo as resenhas de O Teste e Estudo Independente.

Em Estudo Independente, Cia descobrirá verdades ainda mais duras sobre O Teste, do que aquilo que já sabia. A traição é dolorida, mas ela precisa ir em frente para que as vidas que foram perdidas não sejam em vão. Lutar é a única opção que lhe resta e assim poderá acabar com o teste para sempre, no entanto, para isso é necessário sujar as mãos. Sujar de sangue!

A decisão de Cia, não afetará apenas O Teste, mas também cabe a ela evitar uma rebelião que colocará muitas vidas em risco, além da queda da presidente Collindar e uma possível destruição da Comunidade Unida. Cia necessita encontrar pessoas de confiança para lhe ajudar neste desafio de gigantes. Mas em quem confiar?



Esse último livro é um pouco intenso e confesso que às vezes me perdi, pois a tensão é grande. Cia necessita tomar decisões difíceis e arcar com as consequências de seus atos, entretanto, ela sempre se mostrou forte e capaz de refletir e escolher o melhor não somente para si, mas para todo um país.

Reavaliar o tempo todo e buscar os melhores aliados foi um de seus maiores desafios. Enfim, a Trilogia chegou a seu término e confesso que não gostei tanto quanto esperei, pois a história sempre foi intensa, que cheguei a delirar enquanto dormia (risos!), e como sabemos nem sempre o final nos agrada. Sinceramente, no meu ponto de vista a autora pecou no final e quem já leu sabe sobre o Zeen... Para mim, não houve necessidade daquilo.

No entanto, a autora deixou brecha para uma continuação e claro esperarei ansiosa para que tenhamos mais de Cia Vale! Recomendo a leitura!

Trilogia O Teste (The Testing)



1) O Teste (2014)
2) Estudo Independente (2014)
3) A Formatura (2014)



Siga o blog nas redes sociais:


                                                                Beijos Fê :*

2 comentários:

  1. Oi Fê.

    Adorei a resenha. Ainda não li nenhum desses livros, mas estou louca por eles. As capas são lindíssimas!!! <3 Adorei, pois você não soltou nenhum spoiler então foi bem tranquilo ler a sua resenha. :D
    Bjoks da Gica.

    http://umaleitoraaquariana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a resenha! Eu já li e sou apaixonada pela trilogia! E também gostaria de mais aventuras da Cia! Foi bem legal vê-la evoluir durante a série e se tornar uma mulher forte e guerreira!

    Beijos!
    www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir