Resenha: Segredos na Escuridão por Sadie Matthews - Ed. Companhia Nacional.

00:30 Fernanda Bizerra 12 Comments



Olá leitores! 

Hoje iremos falar do livro Segredos na Escuridão, segundo livro da Trilogia After Dark. No primeiro livro conhecemos Beth e Dominic. Ela uma jovem de coração partido, mas chora até conhecê-lo, pois depois esquece completamente da existência de Adam, seu ex. Ele um homem lindo, com um emprego “ótimo” e um corpo de tirar o fôlego. 

O primeiro livro Chamas na Escuridão terminou com uma situação crítica e realmente achei que Segredos na Escuridão seguiria uma linha completamente diferente da que me foi apresentada. Pensei que veríamos a mudança de Dominic, mas ele some da série por certo tempo e penso realmente que o cara nunca mais dará as caras. Sério mesmo! 

Bom, mas vamos a Beth. Ela trabalha com arte e isso deixa a narrativa interessante ou chata – depende do leitor. Conhecemos um mundo cheio de telas luxuosas e históricas. Porque estou falando de arte e telas milionárias? Bom, primeiro porque é a profissão da Beth, do James, seu melhor amigo e de seu chefe, Mark. 

Em Chamas na Escuridão Beth substituiu o assistente de James, em sua galeria de arte, mas quando este assistente retorna – não me lembro do nome da criatura nem sob tortura (rs) – ela necessita de outro emprego caso queira se manter em Londres e não voltar para sua cidade e viver tudo que já superou, daí ela vai trabalhar com o Mark. 

Neste ponto você já está de saco cheio da minha resenha (rs), tenha calma, pois preciso de tudo isso para chegar a Andrei Dubrovski. Só o nome do cara faz minhas pernas tremerem hahahhaha. Bom, Andrei é o chefe de Mark e Dominic, portanto Beth está chegando perto de alguém possessivo e que nunca aceita um não como resposta. 

Confesso ter sentido medo e euforia para conhecer o Sr. Dubrovski, afinal de contas, achei que fosse um mostrengo, mas, mesmo não sendo o cara mais lindo da face da terra, faz uns bons estragos. O fato é que Dominic quer se livrar deste homem eufórico, possessivo e instável o quanto antes, mas a Beth estará entrando no mundo de Andrei enquanto ele caminha para a saída. Que coisa não?! 

Num primeiro momento, esse moço que nem olha para Beth, e a trata como uma cadela sarnenta – desculpem a expressão, porém é isso mesmo que senti! – Mas depois o homem coloca os olhos grandes e obsessivos na garota e fará de tudo, mas é tudo mesmo, para colocar suas mãos grandes nela. Que olhos grandes você tem, Andrei! 


Como já citei, esse livro não foi tudo que estava esperando e apesar da personagem continuar firme em suas decisões, achei que a parte de desenvolvimento do relacionamento amoroso continuou na mesma. Pensei que a escritora iria incrementar e melhorar o parceiro de Beth, mas não foi bem assim. Porque ao invés dele crescer com a relação, ele se autoflagelou. 

Bom, a relação íntima dos dois está melhor, pois Beth quer fazer certas coisinhas para apimentar a relação e logicamente Dominic ama tudo isso. Eles não vão ao extremo da coisa e Beth nem ao menos permite que isso aconteça. Eles podem fazer as brincadeirinhas, mas nada de ultrapassar o limite imposto por ela. Afinal, ela busca uma relação saudável, amorosa e cheia de afeto. 

Entretanto, Andrei veio para causar e deixar as estruturas deste relacionamento ainda mais frágil. Sinceramente odiei Andrei por inúmeras razões e a Beth por sentir atração por este homem sexy e gostosão – risos! Ela não devia se permitir a isso – hahahahaha. O final do livro foi completamente inesperado e por isso vou correndo ler Promessas na Escuridão e ver se a autora me surpreenderá com o fechamento da trama. 

Para quem gosta do tema eu recomendo a leitura, com um pouco de adrenalina, confusão, mentiras, segredos e...  o resto vocês sabem – risos!. 



Trilogia Escuridão (After Dark)

3) Promessas na Escuridão (2013)


Siga o blog nas redes sociais:

                                                                Beijos Fê :*

12 comentários:

  1. Olá Fer! Tudo bem?
    Ai Fer eu me delicio nas suas resenhas. Elas são um bate-papo tão intimo com o leitor que não tem como a pessoa se sentir persuadido a ler a obra resenhada.
    Sobre Segredos na escuridão,bem eu fiquei curiosa em conhecer melhor o Sr. Dubrovski e os seus "estragos" com a mulherada hahahaha
    Parabéns pela resenha Fer.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sua linda!
    Sua resenha está encantadora, mas esse não um livro que me cativou, o enredo me parece absurdamente clichê e a capa com a chamada de 50 tons de cinza só piorou a situação. Fico feliz que tenha apreciado a leitura...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu já tinha visto resenhas do primeiro livro e já estava interessada na série, agora com a sua resenha eu tenho mesmo que comprar rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha escutado falar da série, mas confesso que achei mais do mesmo, o enredo não me encantou de maneira alguma, enfim... Gostei da sua resenha e espero que tenha se divertido com a leitura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê
    É ruim quando de certa forma vemos que a autora não desenvolveu como deveria essa relação de Beth e Dominic, mas pode ter certeza que vou ler, ainda mais depois de tanta ênfase no chefe bonitão.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua opinião, Fer! Acho que essa série tem tudo para me agradar… Apesar da autora não ter desenvolvido o relacionamento amoroso e a maturidade dos personagens como você esperava, senti que o enredo não deixou a desejar e a leitura continua válida. Confesso que fiquei mais curiosa com o Andrei do que com Dominic, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola,okokok.... você me convenceu rsrsrs....não tinha interesse nenhum em ler esse livro nem o anterior menos ainda o próximo mas sua resenha realmente me deixou curiosa e eu vou dar uma chance para o primeiro se rolar a leitura leio os proximos.
    beijos

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda, tudo bem?

    Obrigado pela recomendação, mas, como diz uns amigos meus, hoje meu voto é não HAHAHA.
    Realmente não curto esse tipo de livro. Porém, espero que aqueles que gostam encontrem nessa trilogia grande fonte de prazer e diversão.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Estou fugindo de series, trilogias e afins rsjá tenho algumas aqui que por sinal estão atrasadas e intermináveis haha
    Sua resenha me deixou curiosa pela história, mesmo a autora não desenvolvendo a história entre os dois tão bem.
    Então dica anotada hehe.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha e o fato de você ter confessado que o livro não te conquistou 100%. De qualquer jeito, a história despertou uma curiosidade em mim, e não custa nada ler, né?
    Beijos
    https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá =) Não curto muito esse gênero, então não é uma leitura que eu faria. Mas que bom que a série te agrada. Sua resenha ficou super divertida, além de falar muito bem sobre a obra ;) Espero que o terceiro livro te surpreenda! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lindona tudo bem?
    Primeiramente seu blog cada dia mais lindo em!!
    Sobre esse livro. Ouvi falar muito sobre ele, muita coisa boa e muita coisa ruim. Pela sua resenha notei que a autora focou mais na Beth e em seu "eu" e deixou um pouco o relacionamento. Mas me interessou e muito!!
    Parabéns pela resenha !! Maravilhosa
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir