Resenha: Fingindo por Cora Carmack - Ed. Novo Conceito

00:00 Fernanda Bizerra 16 Comments


Olá leitores!

Fingindo é uma leitura que não esperava muito. Na verdade estava receosa de começar e não amar a trama, mas foi apenas iniciar e me deparar com Cade, que as coisas mudaram completamente. O Garoto de Ouro como foi chamado por Max é realmente um garoto. Eu diria um homem – e que homem – de ouro. Lindo sexy, inteligente, amoroso e.... gente é muito amor envolvido – risos!

Cade é apaixonado por sua melhor amiga – faço nem questão de lembrar o nome dela -, mas a garota é sonsa, pois se diz conhecedora das emoções dele e nunca nessa vida percebeu que ele a amava. Daí ela resolveu pegar o professor e deixar um garoto lindo de escanteio, mas tô feliz por isso.

Max é uma garota linda de cabelos vermelhos, sinceramente fiquei com vontade de conhecê-la. Claro que essa vontade não supera a que sinto em relação ao Cade (rs). Ela é uma garota que vive com o simples, tem uma banda e é feliz assim. Claro, que não completamente, pois seu passado é meduloso e sua família é .....

Nem preciso dizer que odiei a família dela né? Nunca vi pessoas mais desnecessárias na vida de alguém. Os pais apenas ditam regras e querem que a garota siga. Nunca perguntaram o que ela desejava e apenas a criticavam por gostar de música. O irmão é apenas um robô que nunca falava nada, nem defendia ou criticava. A Anticristo – é como Max chama a cunhada – é o cão em forma de capeta (rs) definição mais sem jeito né gente? Risos!

Deixando essa família tresloucada de lado, vamos ao que importa. Max e Cade se conhecessem quando os pais dela fazem uma visita surpresa e como ela namora um cara cheio de tatuagens e piercing, as coisas irão feder tragicamente. Bom, quando Mace – o namorado- vai embora do bar para não dar de cara com os sogros, Max coloca seus olhos verdes em Cade e percebe que ele é tudo que precisa.

Ela o apresenta aos pais como seu namorado e lógico que os velhotes chatos o amam por ser estudioso, inteligente e educado. Max até ganha uma moralzinha com os pais, mas ainda assim o clima permanece tenso, pois o passado traz lembranças dolorosas não apenas a ela, mas aos seus genitores também. 

Em suma, Fingindo é uma obra encantadora, que mescla romance, humor, drama e uma pitadinha de erotismo, apenas para fazer-nos amar um pouco mais o Cade a cada linha escrita. As letras musicais da obra são lindas e dizem muito sobre a vida das personagens. Achei-os interessante, cheios de problemas e acertos, afinal ninguém é perfeito. Gostei de sentir seus medos e dores e também vê-los crescer, enfrentar seus demônios e lutar pela própria felicidade independente das opiniões alheias sobre suas vestes, tatuagens ou a respeito de suas escolhas profissionais.

Um livro leve, romântico e encantador. No final parece-me que faltou algo, mas ainda não sei o que é (rs). Sobre a capa e diagramação, digo apenas que estão lindas. Portanto, recomendo que leiam e divirtam-se!  

Siga o blog nas redes sociais:


                                                                Beijos Fê :*

16 comentários:

  1. Ahhhh gente, só eu não me animo com esses livros? hahahaha
    Sei que pareço a velha chata, mas acho que tá na hora das pessoas mudarem o speach...
    Fefê... amei a visita no meu blog. Não some não!!!
    O seu cada dia melhor, muito orgulho de você :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol! Na verdade é apenas um livro para diversão.
      Estava mesmo necessitada de um passa tempo e o livro veio em boa hora.
      Leia-o por diversão ;)

      Beijos sá linda

      Excluir
  2. Oi Fê!
    Fingindo está na minha fila de leitura e não vejo a hora de lê-lo. É o tipo de leitura que eu gosto e acho que tem tudo para me conquistar.
    Quero muito conhecer a história de Cade e Max!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe...
    Eu tenho tido vontade de ler esse livro ultimamente por conta das resenhas que falam bem.
    Falam mesmo muito sobre os personagens que gostaram, e acho que iria gostar também.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sua resenha ficou ótimo e me fez ficar ainda mais curiosa pela leitura, parece ser bem leve e encantador como você falou e ás vezes é ótimo ter um livro assim na estante, então espero ler em breve.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e não consigo me decidir sobre ler essa obra ou não! Ele tem uma história bem interessante e do tipo que eu gosto de ler, mas tenho tanta coisa para ler.
    Ainda não li o primeiro livro, mas já li umas resenhas bem positivas sobre ele.
    Achei a capa do livro muito bonita! A Novo Conceito sempre arrasa em seus livros...
    Tenho tanta coisa para ler ultimamente que nem sei se tenho espaço para mais um, mas quem sabe e breve né...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Já li o primeiro livro dessa série e amei a escrita da autora não vejo a hora de ler esse que também tenho certeza que vou adorar !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu já vi algumas coisas sobre esse livro e simplesmente adorei! Estou louca para ler ele e o outro livro que compõe essa história. Cade parece mesmo ser arrebatador, todas as resenhas que li sobre esse livro as meninas estão loucas por ele rsrs

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda tudo bem, quero ler essa livro, é a primeira resenha que leio, e gostei de como a história se desenrola, e tirando o romance parece ser divertida tbm. Só a capa do livro que não curti muito sei la, meio sem graça! E quero saber como Cade vai lidar com toda essa confusão.
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda!
    Eu sou louca pra ler essa série da Cora. Ainda não tive a chance, mas sempre leio resenhas positivas.
    Agora essa família da Max, hein. Ninguém merece! Ainda bem que ela encontrou o Cade. *-* rsrs
    Adorei a resenha.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fê.

    Não estou muito empolgada com a leitura desse livro, mas sou daquelas que quando começa algo tem que terminar. E como já li o primeiro em breve farei a leitura de Fingindo. Max é o nome de meu pai, isso já é um ponto positivo. Cade o menino de ouro, quero saber o que ele tem que te deixou louca. kkk' Em breve confiro esse casal.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  11. <3 Ameeeei esse livro, a única coisa que me incomodou um pouco foi a falta de segurança da Max, mas claro que compreendi o porquê de tudo aquilo. Achei a escrita da Cora muito boa e quero muito conferir outros livros dela! <3
    O Cade é um amooooor, eu adorei ele, adorava os capítulso dele! *-*

    Beijo Fê e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Pelo visto os únicos personagens legais do livro são Max e Cade, Rsss!! Sempre vi a capa desse livro mas ainda não conhecia a história, mas parece ser divertida! Já estou certa que vou passar raiva com a família da Max, Rsss!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    eu estou doida para ler esse livro, porque amei o primeiro. Não foi nada espetacular, mas me divertiu e distraiu tanto, que valeu a pena demais. Eu conheci o Cade em Perdendo-me, que protagonizado pela amiga sonsa (ela não é tão sonsa no livro dela, kkk), e quando você conhecer o Garick (o professor), vai entender a atitude dela, kkkk.
    Louca para ver Cade ter seu lugar e achar seu amor. Ele merece
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu gostei do livro anterior dessa trilogia, mas não foi uma leitura tão empolgante e por conta disso também estou com receio de iniciar a leitura de Fingindo.
    Mas agora estou mais empolgada por que o livro tem uma pegada divertida e a parte hot não é em excesso.
    Vou levar em consideração sua ressalva sobre o final e ficar atenta e não esperar muito dele.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Estou com esse livro na lista de leitura, mas não li ainda porque não li primeiro da série ainda. Parece ser um romance leve, divertido e envolvente. Quero muito conhecer o Cade porque todas as resenhas falaram coisas boas sobre ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir