Resenha: Entre o Amor e o Silêncio por Babi A. Sette

00:00 Fernanda Bizerra 13 Comments



Sensacional! É o que posso dizer do livro, da escrita, da trama e claro da capa, pois, para mim –, sem puxar saco – o livro da Babi Sette é perfeito! Gente nunca tive tremedeira lendo um livro, mas com Entre o Amor e o Silêncio foi diferente, pois a leitura é leve, romântica, tensa e vibrante demais. É sério, senti tremelique – risos!

Amei cada linha lida, cada palavra bem colocada, pois a Babi escreve com uma leveza incrível! Desde já, lhe dou meus parabéns pela obra e por todos os elementos que me fizeram apaixonar não somente por Mitchell, um cara estúpido e delicioso #meudeusdocéu, mas também por Francesca, uma mulher forte e sem dramas.

Francesca é uma mulher que perdeu muito na vida, mas isso não é símbolo de fraqueza, não! Ela é forte, decidida e chora quando é preciso chorar, se prostra quando é necessário, mas a escrita da Babi nos leva a um patamar completamente diferente que nem dá tempo de sentir pena, apenas sentimos orgulho por nos deliciar com uma obra tão perfeita e apaixonante. E, brasileira! #orgulhodefine

Mitchell, como já citei, é um brutamonte, grosso, retardado e gostoso, muito gostoso =D. Nada melhor o define, mas nunca amei tanto alguém como amei, como amo Mitchell Petrucci! Gente não leve a mal, minha descrição de retardado do personagem, pois ele é tão perfeito!

É um poderoso magnata, viciado em trabalho e apaixonado por carros luxuosos e extremamente velozes. O homem exala poder por onde passa e está sempre atraído holofotes, seja no mundo empresarial ou em sua vida “amorosa ou casos passageiros”, pois para ele relacionamentos é apenas uma troca de favores. E, claro sempre existem as mulheres dispostas a tudo para estar debaixo dos pés de um homem na posição dele.

Ok! Ele sofre um terrível acidente logo que iniciamos a leitura e Francesca fará leituras para ele enquanto o mesmo se encontra desacordado no hospital e isso pode levá-la a sentir-se atraída por este estranho que nunca ao menos trocou uma palavra.

Mas, veja bem meus leitores, a Babi escreve com tamanha maestria que você acha até normal essa paixonite aguda, mas nem sempre as coisas são tão perfeitas como imaginamos! E... deixemos isso quieto, pois precisam ler e descobrir.

Ah... preciso falar de mães. Já falei de mães más e covardes em algumas resenhas aqui no blog, mas Silvia ela é bem...Você deve estar se perguntando: o que? Como assim? Digo-lhe...vá ler o livro – risos! E, a irmã? Santo Deus, Mitchell, onde arrumaste tantas?... Para estar ao seu lado, porque não me procurou? Hahahahaha eu me achando! Nem digo mais nada a respeito!

Legal, depois das minhas declarações e de ter arriado toda minha estrutura e virado gelatina diante desse deus grego, vamos à trama. A autora nos apresenta um mundo recheado de surpresas, dinheiro, fama, amor e abandono. Francesca foi abandonada. Mitchell foi esquecido e a única pessoa que lhe restou foi uma desconhecida cheia de problemas e com um coração enorme e partido, mas disposta a tudo para trazê-lo de volta ao mundo real.

É aí que você se pega apavorada (o) e pede, implora para todos os deuses existentes no universo e em todas as galáxias para que Mitchell-terível-rico-poderoso-acorde-perdido-de-amores-por-francie-Petrucci. Suspiros eternos!

A dúvida a corroía. A vontade de ser ao menos amiga de seu “amigo” silencioso era maior do que estava por vir. Francesca compartilhou segredos, estudou e viveu por um desconhecido, não estava a espera das consequências que vieram.

O tema é tratado pela autora com delicadeza e nos mostra o perigo de ficar entre a vida e a morte, porque é praticamente impossível alguém sair de tal estado sem sequelas graves.

A autora tem uma forma única de escrever e isso nos pega nas primeiras páginas do livro e não o largamos até que acabe! Quando estava chegando ao final me bateu um desespero, pois faltavam três folhas e nada estava como eu queria – risos!

Em suma, Entre o Amor e o Silêncio não é apenas mais um romance e sim algo novo, algo que me fez rir, chorar, suspirar e ter um ataque de tremedeira por uma cena descrita. Lógico que me assustei com isso, mas a sensação seguinte foi o êxtase!

Quanto à capa, para mim, é perfeita! A diagramação é ótima, no entanto a revisão deixou um pouco a desejar, no mais o livro é perfeito e logicamente está mais que recomendado! E logo teremos resenha do novo romance A Promessa da Rosa, e tenho certeza que será tão perfeito quanto o primeiro!  
Siga o blog nas redes sociais:

                                                                Beijos Fê :*

13 comentários:

  1. Oi Fê, que resenha deliciosa!
    me envolvi completamente pela história e pelo Deus grego, só de ler sua resenha.
    Fiquei muio curiosa sobre a tal cena que te deu tremelique... kkkk
    Desejo muito sucesso para a Babi, de quem sempre ouço muitos elogios.
    Mais um livrinho para a minha singela lista de desejados.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!

    Então é uma sequência de livros?? hummm
    Não conheço essa autora, mas pela sua resenha ela parece maravilhosa, com certeza vou dar uma procurada nesse livro. Esse tema realmente é muito inovador...

    Bjos

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keln! São livros distintos, apenas quis dizer que logo teremos o novo romance da autora em mãos. =D

      Excluir
  3. Oi Fê!
    Nossa, não conhecia o livro! Já deixei anotado aqui \o/

    bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, muito obrigada por esse retorno fantástico. Que delícia foi ler a sua resenha... Me emocionou, me fez rir, me surpreendeu e me fez reviver de outra maneira, parte das emoções que senti enquanto escrevia o romance. Toda o retorno vibrante como seu, me faz ter certeza de que o Mitchell e a Francesca não precisam mais de mim para estarem vivos. Obrigada por abrir-se a essa história e por essa resenha tão especial. bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi sua linda esses dois são incríveis! E os guardarei para sempre em meu coração.
      Não citei mais que a verdade em minha resenha, pois sua obra é tudo e um pouco mais. Muito amor por sua escrita

      Beijos
      http://www.amorliterario.com

      Excluir
  5. Uma resenha que já começa afirmando que o livro é sensacional não pode deixar de ser lida!
    Gostei de conhecer mais da história e concordo com você: A capa é linda de morrer!
    Adorei a dica e fico feliz em saber que os nacionais estão cada vez melhores!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha desse livro fico com vontade de lê-lo. Fiquei super triste por ter perdido a promoção da Saraiva dele por 10 reais, vamos ver se na próxima eu consigo comprar e leio. Tomara que o livro me encante também. =D

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Olá barraqueira! #LoveUFê
    Menina li esse livro, e ele esta em processo de resenha. Me emocionei tanto com ele que quando terminei fiquei com mil coisas na cabeça e sem conseguir dizer uma só palavra. Obra belíssima que entrou para os meus favoritos. Amei sua resenha esta linda demais.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! To apaixonada pela capa e pela história!!! Vou colocar agora na minha lista.
    Vivi
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fe, sua linda, tudo bem?
    Estou rindo aqui com a sua resenha. Você escreveu de forma tão apaixonada que é impossível não querer ler esse livro. Estou com ele aqui para ler também e a cada resenha fico mais ansiosa. Parabéns!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Fê!
    Eu amei a sua resenha. Já li esse livro e amei! A história é linda e algo novo. Como você disse não é só um romance, tem toda uma mensagem linda e que toca o coração do leitor. Eu comi esse livro, pois não conseguia parar de ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê,
    Adorei a sua resenha, ficou ótima. eu ainda nao li este livro e todas as resenhas que eu li foram positivas, e a história parece ser bem interessante, diferente, no mínimo. É um livro que pretendo ler, quem sabe logo.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir