Resenha: Chamas na Escuridão por Sadie Matthew - Ed. Companhia Nacional.

00:00 Fernanda Bizerra 11 Comments

                                    

Olá leitores! Desde quando conheci a CompanhiaNacional, tenho vontade de ler a Trilogia Escuridão da autora Sadie Matthews. Claro que com alguns pés atrás – exagerada que só eu – pois não curto ou não curtia livros eróticos (risos), mas a tentação não me deixou sem conhecer Dominic. Portanto, embarque na resenha maluquinha que fiz especialmente para vocês.

Chamas na Escuridão é uma obra que muito me surpreendeu. Beth, a personagem principal, não é aquela menina boba e virgem - graças a Deus alguém não virgem nessas histórias (né) – que vive como medo do que o moço lindo e gostosão tem para lhe apresentar. Ela é decidida e vai atrás do que quer. Ninguém a forçou a nada. Beth escolheu o que queria e ninguém mexeu com seu psicológico de mulher sem auto-estima – Opaaa!! O Dominic mexe e como. Ai, queria que ele mexesse com o meu – hahahaha. E, ela não tem baixa autoestima, é segura daquilo que quer.

Quando os dois fazem amor à primeira vez, Beth está lindaaaa! Afinal fez para si um dia de princesa, e claro fantasiando com aquele homem do apartamento em frente ao seu, que está sempre sem camisa exibido um corpo escultural – o my God – Diante disso, perceba que Beth é diferente de algumas mocinhas que conhecemos por aí. Ela veio de uma cidade pequena onde teve uma desilusão amorosa, e não conhecia o mundo sexual além do famoso, papai-mamãe.  

Sobre a desilusão amorosa de Beth, ela pegou seu ex-namorado Adam, com outra mulher na cama. Logicamente ficou desolada, pois o amava e não esperava uma traição da parte dele, mas quando vai ficar em Londres no apartamento da madrinha de seu pai, Célia. Conhece Dominic e acaba nem se lembrando da existência de seu ex.

Depois desta informação necessária, sigamos em frente.



Dominc resolve contar a Beth suas peculiaridades – claro que ele não diz assim – risos! Bom, quando ele explica seus gostos, Beth sentiu nojo do homem de quem aprendeu a gostar. Nojo e uma revolta de embrulhar o estômago, de tal forma, que a gente pensa que nunca mais olhará para o lindo e gostosão do Dominc. Quando ele conta dos chicotes e como aprendeu a usá-los ela sai correndo como o diabo da cruz. Foi triste e engraçada a cena.

Beth não era mais uma menina inocente quando Dominc resolve lhe contar estas coisas, pois certo dia ela entrou em um “bar” e ficou roxa de vergonha e excitação pelo que viu, fiquei com medo por ela (risos). Sem contar a loja que entrou e ficou olhando certas coisinhas. Certo, a Beth é uma menina sapeca.

Entretanto, depois deste episódio o amor já está impregnado em seus corpos e suas almas. Aí todos nos já sabemos o que acontece né?! Beth mesmo sabendo dos gostos diferentes de Dominc vai atrás dele e faz de tudo para que a aceite, afinal está disposta a entrar em seu mundo apenas para ficar do seu lado. E como ele não aceita, Beth usa seus truques de mulher decidida a ter o que deseja e ainda dobrar o homem dos seus sonhos a incluí-la em seu mundo.

Claro que ela sente muito medo, pois não sabe o que acontecerá depois que Dominic iniciá-la. Ela o quer a qualquer custo, mas têm um pé atrás, afinal não sabe se aguentará. A primeira noite da iniciação é sexy, quente e excitante para Beth, mas quando ele terminar e vai embora, deixando-a sem carinho, sem amor e apenas com um sexo selvagem e até meio agressivo, começa a pensar se realmente está disposta a passar por tudo isso para tê-lo.

A última noite da experiência é o fim para ela. Beth não suporta mais tamanha humilhação, desprezo, falta de amor, carinho e a dor que ultrapassa seu limite. Ambos ficam destruídos com a separação, mas Beth está decidida a nunca mais aceitar o gosto de Dominic. Mas será que ele está disposto a mudar por ela? Deixará de ser um dominador para ter amor?

Terei estas respostas no segundo livro da trilogia Segredos na Escuridão, que está repousando aqui ao meu lado, enquanto escrevo a resenha. Sim, a Companhia Editora Nacional enviou-me os três livros, isso é amor né?! Risos!

Certo que já falei demais, mas preciso citar que as partes mais tensas da coisa toda, me deixaram e sempre deixarão de boca aberta, por não conseguir entender como o ser humano pode sentir prazer sexual com sadomasoquismo. 

Gente o livro tem muita história, não é apenas sexo. Pelo que me lembro, são apenas seis cenas e apenas duas e meia delas são mais pesadas, em um livro de quase 400 páginas e erótico, em minha opinião são poucas. Portanto, não fuja do livro como o diabo da cruz.

Quanto à edição do livro achei-a muito boa, como sempre são as obras da editora. Folhas grossas, letras grandes e espaços ótimos para a fluência da leitura. E claro, folhas amareladas. 


Trilogia Escuridão (After Dark)
  

3) Promessas na Escuridão (2013)



Siga o blog nas redes sociais:


                                                                Beijos Fê :*

11 comentários:

  1. Amiga eu não conhecia essa série, mas gostei bastante de tudo que você abordou sobre a história.
    me parece ser muito bom, mas não sei se é um gênero que eu pegaria para ler, mas mesmo assim só comprovando para se ter uma ideia né? Mas eu gostei da maneira como você desenvolveu e seu ponto de vista me ajudou a ter uma visão melhor sobre a obra. Espero poder gosta assim como vc, mas agora eu não vou ter como adquirir a obra, porque eu ando pobre rs, mas depois eu acho que irei ler sim, até porque quero conhecer algumas historias diferentes =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu só li 50 tons nesse estilo e até vi que tem um lembrete ali sobre o livro achei legal, pois é bem parecido né?
    Eu não sei se leria, porque como eu já disse para varias outras pessoas, nesse estilo, só o 50 tons me chamou atenção e os outros não tanto assim.
    O que eu gostei de saber é que de 400 páginas só 6 cenas são de sexo, pq senão seria extremamente irritante hahaha

    Que editora amor, mandou os 3 livros <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já tinha ouvido por ai sobre a série, mas confesso que ainda não me chamou muita atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    O livro parece legal mesmo. É bom quando achamos uma estória e nos identificamos com ela!
    Parabéns pela resenha!

    Beijo,
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Olá! Adorei sua resenha, muito divertida. Gosto de livros eróticos há um bom tempo e não tenho paciência para personagem virgem, prefiro algo mais maduro. Leio erótico desde os 17 anos e nunca gostei dessa coisa virginal...
    Também gosto das ideias de fantasias sexuais, realmente o livro parece interessante, quero a resenha dos próximos...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto resenha desse livro em outro blog e desde lá ele já está na minha lista de desejados, e a sua resenhas só me fez ter mais certeza de que eu tenho que ler esse livro rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá não conhecia a série mas pelo pouco que vi acho que gostaria muito de ler rsrs parabéns pela resenha bem gostosa de ler ...bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, está divertida e prendeu minha atenção de um assunto que realmente me faz fugir, risos.... Fê, também não entendo essa prática, só por isso confesso que não leria esse livro. Mas independentemente do meu gosto, pelo o que você contou é um livro de conteúdo, não traz isso como foco e deve ser apaixonante!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi oi, como vai??
    Acredita que ainda não conhecia a série? Pois é, e assim como você eu não sou muito de ler eróticos, mas tem uns que me chamam bastante atenção.
    Gostei muito de saber que nesse livro não tem essa coisa da virgem inocente e do bad boy e tudo mais, já é um bom início para me convencer a ler hahahahaha
    Fiquei um tanto curiosa e deixei aqui anotado, quem sabe eu não leia um pouco mais tarde....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Fe lindona adorei a premissa do livro menina, o fato de a protagonista não ser cheia de mimimi já enaltece o livro, fiquei bem curiosa sobre esse caso de amor deles. Já li muito elogios a essa trilogia. vou ler . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Fê-flor,
    Adorei a sua resenha. E não, não penso em fugir desse livro como a Beth fugiu ao descobrir as peculiaridades do Dominic, hahaha. Menina, achei engraçado que haja primeiro um envolvimento afetivo para, então, haver propriamente o envolvimento sexual. Aliás, para essa modalidade de sexo – envolvendo contenção – é preciso muita confiança. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir