Resenha: 2ª Chance – James Patterson – Ed. Rocco

00:00 Fernanda Bizerra 17 Comments


Olá pessoal!!!! Estou de volta para trazer a vocês a resenha do livro 2ª Chance do autor James Patterson. Esse livro é a sequência do livro 1ª a Morrer (resenha aqui). A narrativa dessa trama está fascinante e muito empolgante, pois o autor manteve o nível do primeiro livro e, é impossível não se surpreender com tantos mistérios!!!

A personagem principal, a detetive Lindsay Boxer ainda está se recuperando dos tristes acontecimentos ocorridos no livro anterior e, nem mesmo uma promoção no serviço, o carinho de suas melhores amigas (Cindy, Claire e Jill) e o amor de sua cadela Martha são capazes de fazer com que a vida de Lindsay volte à normalidade.

Porém como os criminosos nunca tiram uma folga ou férias, um horrível atentado a uma igreja põe fim a vida de uma menina e, isso sensibiliza demais Lindsay, fazendo com que ela queira trabalhar neste caso e liderar a investigação. Mas esse não é o único crime misterioso com a qual a detetive terá que lidar nesta trama, fazendo com que toda a sua experiência seja colocada à prova.


A solidão é algo que aflige demais a personagem em momentos chaves da trama e, o autor nos surpreende colocando no enredo uma pessoa muito próxima a Lindsay, a qual fica totalmente chocada com seu reaparecimento após anos sem ter notícia. A relação não é fácil no começo, porém com o decorrer da história parece que as coisas vão caminhar na direção certa, mas acho melhor vocês descobrirem isso lendo!!!!

A pressão dos cidadãos e da mídia contra a polícia de São Francisco é enorme conforme outros crimes sem solução vão aparecendo e, Lindsay em certo momento chega inclusive a ter um momento de “loucura”, mas é nesse momento que algumas coisas ficam mais claras e evidentes para ela encontrar as peças chaves para terminar de montar o quebra-cabeça e levar em custódia os criminosos.

Finalizo essa resenha dizendo a vocês que, esse livro é mais forte do que o primeiro tanto em termos de crimes cometidos pelos vilões, como de sentimentos vividos pela personagem principal, pois o autor coloca isso de forma tão profunda na trama que é impossível não sofrermos juntos com tudo o que ocorre na história.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima pessoal!!!

Grande abraço.



            



Alexandre Costa 











Siga o blog nas redes sociais:

17 comentários:

  1. Olá, não conheço o livro nem msm o primeiro rs mas por se tratar de um livro policial e de suspense, é o meu estilo e lendo acho que gostaria, sua resenha ficou bem bacana, deu para entender a história melhor. bjos

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem o primeiro rsrs, porém li o Private do autor e adorei a escrita dele e o jeito que desenvolveu o livro, e com certeza irei colocar o primeiro livro e esse na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandre, acabei que só li o primeiro e o quinto volume desta série, gostei de ambos, e com certeza quero conhecer os outros volumes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ei Alexandre,
    Sou fã incondicional de James Patterson, todos os livros que li até hoje foram maravilhosos.
    Esse eu ainda não li mas já está minha lista de desejados. Adorei a resenha e fiquei com mais vontade de ler.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia esses livros e gostei bastante do enredo. Leio pouco romances policiais mas gosto muito para quebrar minha rotina literária. Boa resenha, serviu de dica pra mim.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou uma das poucas pessoas que não se sentem atraídas pela escrita do James Patterson, né? Li um romance dele uma vez e foi uma grande decepção literária, cheguei a passar o livro para outro leitor. E desde então nenhum outro livro dele me chamou atenção. Sei que ele escreve muito romance policial ou algo assim, então acaba que eu nunca dei outra chance pra ele.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Ainda nunca li nenhum livro do autor mesmo gostando das resenhas e sabendo que o livro prende a atenção ainda não me prendeu de vez para ler mas com certeza se começar acho que vou gostar desses dois.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Alexandre, tudo bem?
    Amo livros policiais e sempre que posso tenho um na estante para ler! Li um livro do James Patterson e gostei bastante então espero adquirir mais livros dele.
    Acho que a série das mulheres contra o crime me parecem uma boa pedida!
    Adorei a resenha!

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olááá
    Poxa, já ouvi falar muuuito do autor e sempre tive curiosidade, inclusive, tenho um livro na estante dele mas ainda não o li, espero ler em breve e gostar bastante, não tinha ouvido falar desse ainda, mas curti o enredo e sua resenha está ótima.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina

    ResponderExcluir
  10. Oi, já li algumas coisas do autor, mas com o tempo fui perdendo o entusiasmo, ele dá a sensação de sempre escrever a mesma coisa, não sei, talvez só tenha perdido o gosto pelos livros dele mesmo... Quanto ao gênero, eu gosto bastante, cada dias, me apaixono mais, inclusive, passei a gostar do gênero por causa do James.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do autor, e não gosto muito de livros policiais, mas estou revendo isso pq li um ótimo esses dias que estou procurando outros "parecidos" para ler, não lembro se li algo sobre o primeiro (minha memória é péssima), mas vou me informar
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito da escrita desse autor, li algumas obras dele e não consegui gostar de jeito nenhum, mas vejo inúmeros elogios a respeito dele que acho que o problema deve ser comigo mesmo. Tentarei ler outras obras dele para ver se isso muda ou continua.

    Bjuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar da maioria criticar o James, eu curto as histórias dele, seus livros normalmente são rápidos de ler e muito envolventes, as tramas policiais de James me encantam, e este livro, assim como o primeiro, já entrou na minha lista de desejos! Gostei demais da resenha e estou louca para ler e saber os segredos de 2° chance. :D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, tudo bem??? O único livro deste autor que eu li até hoje foi O Dia da Caça e eu não me arrependo pois eu adorei o livro, lembro de ter lido ele em uma viagem e eu nunca mais esqueci, o autor com certeza me marcou com a sua escrita, apesar deste gênero não ser um gênero no qual eu agrade muito acho que este autor conseguiu me surpreender. Ainda não conhecia o livro mas achei ele interessante, vou procurar saber mais sobre ele, valeu pela dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, mas não paro de me admirar do quando ele é eclético na escrita.
    Eu gosto muito de policiais, que tenham criminosos inteligentes e crimes bem desenvolvidos, acho que gostaria dessa série.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alexandre. Das poucas experiências que tive com livros policiais, gostei muito. Preciso me arriscar mais nesse gênero e James Patterson é o próximo autor da minha lista. Dele, só li um romance romântico, e dizem que ele é um dos melhores na escrita policial. Estou curiosa para conhecer e já anotei a dica deste livro. Parece muito interessante, adorei o enredo. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alexandre!
    Gostei da resenha e fiquei bem curiosa sobre a história. Eu adoro o gênero policial, então já me ganhou logo de cara!
    Ainda não li nada do James, mas vejo sempre elogiarem muito seus livros. Vou anotar sua dica.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir