Resenha: Um Gesto de Amor – Tony Ferr

00:00 Fernanda Bizerra 11 Comments

                                              


Olá leitores!

Acredito que será difícil a escrita desta resenha. Não sei explicar o misto de amor e ódio que senti. Um Gesto de Amor é o primeiro livro publicado por Tony Ferr. Dele havia lido apenas alguns contos, e gostei bastante, mas agora vamos ao veredito do seu livro.
Em Um Gesto de Amor conhecemos Liza, uma mulher que já perdeu muito na vida. É receosa e um tanto amarga para o meu gosto.

O livro traz a trágica história de Liza. Uma mulher que sofreu muito no decorrer de sua vida. Teve muitas perdas e sempre viveu para ela, por ela mesma e pelo filho — não teve ninguém para ajudá-la. E, quando apareceu alguém ideal, ela foge dele como o diabo da cruz.

Pois é, ela é apaixonada pelo professor André, o cara ideal, mas Liza é orgulhosa o suficiente para fugir do cara por pura burrice. Como diria nosso querido Chaves: que burra dá zero pra ela... hahahahaha

 Quando seu filho Bruno começa a frequentar a escola, logo se apaixona por seu professor André e não quer mais deixar de vê-lo.

Liza pressente a confusão quando percebeu que seu filho nutria amor pelo professor dele, tratou logo de afastá-los, afinal de contas, Liza é tão burra que nem sei mais quais adjetivos usar para descrevê-la. Desde já confesso que essa personagem despertou em mim, apenas raiva e ódio, pois não consegui sentir nem ao menos pena dela.

O que mais me fez odiar a personagem foi o fato dela correr atrás de Fernando, um homem que apenas queria levá-la para a cama, enquanto André nutria um amor especial por ela. Liza por ser tapada, nunca enxergou um palmo à frente do nariz. Pior que ela também tem sentimento por ele, mas foge do estereotipo de cara ideal.

O ápice da minha felicidade lendo este livro foi quando o Fernando mostrou a Liza quem ele realmente era. Nossa fiquei tão feliz. Afinal de contas, sou meio sádica, principalmente, com personagens tolos.

O livro é muito bom, mas como eu detesto personagens nesse nível de estupidez, cogitei abandonar a leitura várias vezes. Principalmente, quando lia as cenas que Liza culpava André, pelo fim de sua amizade com Fernando. A burrice dela foi tamanha que eu nem acreditava no que estava lendo. Sinceramente ainda não acredito. Não acredito que ela cogitou a ideia de escolher entre os dois, simplesmente não acredito. 

Bom, como sempre felicidade dura pouco, a vida deu-lhe uma cacetada e nem mesmo com a doença do filho consegui gostar de Liza. Afinal, ela continuou com suas tolices e com seu orgulho infindável. Porque nem mesmo vendo o filho quase morto, permitiu que seu orgulho fosse embora.

O final do livro não é algo que eu esperava, me surpreendeu e fiquei feliz com ele. Se alguém já leu o livro e ler minha resenha pode achar que sou uma louca, mas escrevo a mais pura verdade.

André me tocou profundamente, com seus gestos e seu amor destinado a uma mulher que não o merecia, leia-se Liza, a burra. Com seu amor a uma criança amável, delicada e apaixonante. O amor de André e Bruno é a coisa mais bela e pura que existe nas linhas deste livro.

Recomendo a leitura para que conheçam um amor sem fronteiras. Um amor belo e incontestável. Se você é aquele leitor que ama livros melancólicos e trágicos essa é sua leitura perfeita. Claro que ao meu modo, eu amei a narrativa, chorei e torci, torci milhões de vezes para que a personagem deixa-se de ser tão imbecil.

Sei que Tony entenderá minha resenha, que mais se parece com um desabafo angustiante.

Sobre a escrita do autor, digo apenas que deve amadurecê-la, afinal emoção já encontramos nela. Não importa se o sentimento seja ódio ou amor, importa apenas que ela exista. 



Siga o blog nas redes sociais:


                                                                Beijos Fê :*

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amiga uns tempos atrás estava bastante curiosa para fazer a leitura desse livro.
    Estava querendo conhecer a obra do autor e sinceramente após ler sua resenha gostei bastante do desenvolvimento da história, mas não seria um livro que pegaria nesse momento para ler sabe? Mas mesmo assim gostei de tudo que você abordou sobre ele e tenho que confessar que a capa nova ficou linda demais. Isso é uma das coisas que mais me chamaram atenção para ler. Espero gostar assim que tiver oportunidade de ter em minha estante. PARABÉNS AMIGA e sucesso sempre !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-como-viver-eternamente_15.html

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adorei a resenha, adoro livros que me despertam diversas emoções e raiva é uma delas rsrs

    Assim que tiver a oportunidade querei ler!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu já entrei em contato com alguns escritos do autor, mas não tive a oportunidade de ler esse conto ainda. Você escreveu uma resenha tão bela que eu senti sua angústia. Parabéns! Você conseguiu passar suas emoções através dela, pelo menos pra mim. =) Não é algo que eu leria no momento... Mas quem sabe mais pra frente?!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não tinha ouvido falar desse livro, achei interessante, mas não sei se leria, odeio quando a personagem é assim, ainda mais quando também é mimizenta. Não consigo ler, sério, a não ser que seja uma série, porque ainda me da esperanças de que é só uma fase.
    Mas adorei a resenha e a forma descontraída com que escreveu!!
    Beijos,
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas acho que assim como você, ia querer esganar a Liza...rs
    Mas quero muito conhecer a história e descobrir como termina, fiquei curiosa!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eita Fernanda!! Rsrsrs morrendo de rir aqui com você!
    Não sei por que tanta raiva, a Liza é um amor de pessoa. kkkkk
    Confesso que foi um dos livros que mais gostei de escrever, e claro que entendo, mesmo com essa personagem a história conquistou muita gente! E acredito que minha mensagem foi recebida. Sucesso para seu blog amiga! Abraços!!

    Tony

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu até gosto de livros melancólicos, mas me irritaria facilmente com a Liza. Nossa, pelo visto ela comete várias burradas durante a trama e isso me deixa louca nos livros. Já tinha visto esse livro na blogosfera, mas ele não chamou tanto a minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu não sei se pegaria o livro para ler, já que também fico irritada com personagens burros. Outro dia, fui ao cinema com meu namorado e fiquei morrendo de vontade de sair da sala por causa das burrices do personagem principal, sério!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê... eu já vivi várias fases de querer ou não ler esse livro... no fim já tinha optado por não ler... mas a sua resenha foi a primeira que li falando bem mal da Liza rsrsrs... tipo assim que não gostou mesmo dela... e gostei de ver a sua sinceridade... mas cada leitor tem mesmo uma opinião diferente da outra... o enredo parece ser bem bonito, mas não tenho vontade de ler... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fê! Como vai?
    Não conhecia Um Gesto de amor e fiquei interessada por ser algo que vai me fazer chorar; amo um pouco de tragédia e melancolia, qualquer coisa que me arranque lágrimas. Mas, caramba, hein!? Eu acho que não leria pelo fato de ela ser muito estúpida, Senhor Jesus Cristo!!! Ai, personagens tapadas e imbecis não são para mim, sério. Tenho vontade de estapear elas a cada segundo, e juro que por muito pouco eu não pego a caneta e começo a rabiscar o livro com as minhas ideias para "arrumar" a história. É claro que talvez tenha um motivo para ela ser assim, blá, blá, blá, mas, aaaai, não aguento. Recentemente conheci uma personagem anta, muito anta - e isso é uma ofensa para as antas -, só que se parecia com a minha amiga e eu infelizmente não pude estapear. Tive que entender. Pois é. Enfim, saindo disso, André parece ser amável, mas não merece nem um pouquinho a Liza. Ele é melhor do que isso. E o Bruno parece ser um amor. Liza parece detestável, já não vou com a cara dessa mulher.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir