Resenha: A Toda Prova – Harlan Coben – Editora Arqueiro

00:00 Fernanda Bizerra 18 Comments


Olá pessoal tudo bem? Hoje vou apresentar para vocês a resenha desse fantástico livro do autor Harlan Coben, o qual foi lançado pela Editora Arqueiro no mês passado. Preparados? Então se acomodem em suas poltronas!!!!!

Para os leitores que já tiveram o prazer de ler os dois primeiros livros da série Mickey Bolitar (Refúgio e Uma Questão de Segundos), sabem que o personagem vive um drama pessoal: o pai foi dado como morto em um acidente de carro e, sua mãe está internada em uma clínica de reabilitação para pessoas que sofrem com o vício das drogas. Porém ele nunca acreditou que o pai esteja realmente morto e, tem bons motivos para se manter fiel a esse sentimento. De que forma? Bom aí deixo para que você desvendem esse mistério com o prazer da leitura!!!!

Mesmo diante desses fatos e, sendo obrigado a morar com seu tio Myron, com o qual Mickey não tem um bom relacionamento, ele nunca desistiu de confiar em seus próprios instintos e, fazer o que fosse necessário para voltar a ter uma vida normal. Uma das coisas que mais dão força ao personagem é sua dedicação e paixão pelo basquete.


Com a ajuda de seus melhores amigos que o acompanham desde o primeiro livro, Ema e Colherada, todos tem grandes desafios e mistérios a desvendar nessa sensacional trama: o namorado de Ema desaparece misteriosamente, Colherada está passando por um momento delicado de sua saúde e, Mickey quer provar a todo custo que seu pai está vivo, além de um desafeto do colégio requisitar sua ajuda para resolver um problema pessoal. Bom, já deu pra notar quantas aventuras existem nessa trama!!!         
           
Na capa do livro, o autor colocou uma frase que diz: “Por mais dolorosa que seja, a verdade deve vir à tona a qualquer custo”, ou seja, a revelação de grandes mistérios nessa história podem causar um misto de alegria e sofrimento aos personagens durante a trama e, além disso coloca em evidência o caráter e a conduta do ser humano, ou seja, até que ponto vale se manter fiel a uma bela mentira, sendo que a verdade mais cedo ou mais tarde sempre vem à tona? E posso afirmar a vocês que nesses casos, quando a verdade aparece causa muita dor a todos os envolvidos.

O autor novamente conseguiu criar uma narrativa muito envolvente, premiando nós leitores com um enredo que nos diz como é importante atualmente o valor da amizade, a empatia pelo próximo e o valor dos sentimentos principalmente com a família, deixando claro que, quando todos se mantém unidos tudo é possível e, que o maior e mais belo sentimento seja resgatado: o perdão!!!!

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!!

           
            


Um abraço.

Alexandre Costa 








Siga o blog nas redes sociais:

                                                         
            

18 comentários:

  1. Ainda não li os três livros dessa série, mas já li outros do autor e gostei muito. Ele realmente sabe prender a atenção do leitor ao seu enredo. Sua resenha ficou muito boa e conseguiu me deixar curiosa. Obrigada pela dica de leitura. Fico feliz que tenha gostado da leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu sou muito fã de livros policiais e quero muito ler alguma coisa do Harlan, já que muitas pessoas que também gostam do gênero recomendam expressamente esse autor.
    A série do Bolitar parece ser bem interessante e eu quase solicitei esse 3° livro de parceria, mas acabei mudando de ideia com medo de perder alguma coisa ou de não entender completamente a história por não ter lido os outros livros.
    Espero em breve ter oportunidade de conhecer a escrita e as histórias do autor e de gostar tanto quanto você.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou fã de livros policiais, mas ainda não li nada de Harlan Coben. Mas vejo tantas críticas positivas, que a minha vontade de conhecer suas obras só aumenta.
    Fiquei muito curiosa para conhecer a história de Mickey e saber como termina.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre
    Nunca li nada do autor cre? Literatura policial não é meu forte. Harlan é sempre excelentemente comentado na blog esfera, mas não quis me arriscar em nenhum livo dele no momento. Achei o protagonista deste, Mickey parece muito intrigante, mas no momento, não vou me arriscar em séries. Se for pra começar o gênero, quero algo mais curto, sem continuações :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alexandre
    Adorei sua resenha...eu amo o autor. Mas este livro nao tive a chance de ler ainda, nem a serie em questão.
    O autor tem mesmo uma narrativa e tanto!
    Tenho que comentar sobre o layout que amei, ficou lindo.

    livrosvamosdevoralos.blosgspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Muita gente fala super bem sobre as narrativas do Harlan e, apesar de nunca ter lido, tenho muita curiosidade em ler. Estou com saudades de ler livros policiais, vou ver se acho esse livro na biblioteca da faculdade.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alexandre!
    Gostei muito da sua resenha!
    Até então, A Toda Prova, não havia me despertado interesse, embora eu goste muito da escrita do Harlan Coben.
    Mas agora, fiquei bastante instigada em ler a série Mickey Bolitar!

    Boa semana!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alexandre,
    Acabei d ler uma resenha deste livro rsrsrs!
    Amo o autor e sou suspeita p falar dos livros dele!
    N i ainda o livro, ams com certeza está na minha lista!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu nunca li nada do Harlan, mas não é por falta de vontade. Adoro livros policiais e fico curiosa para ler todos os livros do autor. Esse livro chamou minha atenção no lançamento e sua resenha só aumentou minhas expectativas. Sei que é uma série não sequencial e quero ler todos os livros lançados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pelo novo lay!! Ficou lindo e super fofo.

    Eu nunca li nada do autor, mas vejo tantos elogios que estou morta de curiosidade. Gostei de saber que além de mistério, o livro traz uma mensagem de amizade e valores familiares.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiê... tudo bem??

    ahhh que bom que o livro foi bem satisfatório para você.. quando vi o lançamento eu não sabia que se tratava de uma série.... pois sempre tive vontade de ler algo desse autor... e finalmente comprei Seis Anos Depois... não vejo a hora de ler... pelo jeito a série foi bem finalizada... xero!!

    ResponderExcluir
  12. Oie, Alexandre!
    Recentemente vi em uma resenha alguém dizer que os livros do Coben parecem ter sempre a mesma fórmula, sabe? E isso me desanimou um pouco. Para romance policial, confio mesmo em John Verdon. Super recomendo esse autor!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  13. Oi Alexandre...
    Gosto muito de romances policiais e esse livro parece ser muito bom. Nunca li nada do autor acredita? Pretendo corrigir isso em breve. Sua resenha está muito boa, parabens...

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Oi Alex!
    Parabéns pela resenha, eu quero conhecer a escrita do autor ainda! Mas não sei se começaria por essa obra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Eu tenho muita vontade de ler os livros do Harlan, mas ainda não li nenhum. A Toda Prova tem todos os elementos do tipo de livro que eu gosto então vou colocar na minha meta de leitura :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li Toda Prova! Adorei o enredo, e olha que não li os outros livros, mas mesmo assim, o autor conseguiu expor bem os fatos do passado do Mark e não fiquei perdida em nada durante a leitura, consequencia, devorei o livro em poucos dias!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo belezinha?

    Cara ainda não li nada do Harlan Coben, mas estou tremendamente propenso a inciar essa série, o enredo é bem envolvente e tenho plena certeza que irei gostar.
    Sua resenha foi bem clara e direta, isso ajudou mesmo a me interessar por estes livros, parabéns.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Alexandre e Fernanda,

    nunca li Harlan Coben, acredita? Mas tenho muita vontade de ler algum livro do autor. Adoro suspense policiais e pela fama do autor, acho que vale super a pena dar uma chance. Não começaria por esse livro, por ser uma série, mas quem sabe outro...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir