Resenha: O Resgate – Nicholas Sparks – Ed. Arqueiro

21:57 Fernanda Bizerra 5 Comments


Olá pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui para trazer a vocês a resenha do livro O Resgate do autor Nicholas Sparks publicado pela Editora Arqueiro. Antes de iniciar a resenha, gostaria de dizer que esse livro é baseado em fatos reais, então vocês podem ter certeza que a história é muito legal.

A leitura é muito emocionante, prazerosa e contagiante, pois o autor mesclou inúmeras situações que fazem com que nossos sentimentos mais ternos e puros venham à tona durante a narrativa. Vocês podem não acreditar, mas eu mesmo sendo um fã do gênero policial, quando me deparei com a leitura deste livro, foi como uma terapia para a minha mente, pois ele é muito envolvente e nos fazem refletir sobre situações que acontecem na vida de algumas pessoas.

Denise, uma mãe solteira e sem parentes e amigos com quem possa contar, tem em seu filho Kyle o maior desafio de sua vida: o menino sofre de uma doença rara, a qual influencia no aprendizado e no desenvolvimento intelectual da criança, criando um cenário ao mesmo tempo de muito sofrimento e de muito amor, pois ao mesmo tempo que Denise questiona Deus do porquê de seu filho ter nascido com essa deficiência, ao mesmo tempo ela coloca o amor e o tratamento a Kyle como prioridades em sua vida, porém como vocês terão o prazer de ler, não será uma tarefa nenhum pouco fácil conseguir um tratamento adequado para essa deficiência.

Ao longo da narrativa, Denise conhece o bombeiro Taylor que passa a ser uma pessoa cada vez mais presente na vida da mãe de Kyle, pois no início da história, esse homem tem um papel muito importante, tanto para a mãe quanto para o menino. É incrível como o autor conduziu toda essa maravilhosa história e, infelizmente não posso falar mais sobre isso meus caros leitores, pois corro o sério risco de contar mais do que o necessário, então vão ler ok?
           
Alguns traumas também serão expostos durante a história e, tanto Denise quanto Taylor serão obrigados a enfrentar essa situação para o bem de Kyle. É neste momento que o autor faz questão de deixar evidente que o amor supera barreiras, quando a vida das pessoas que mais importam em nossas vidas podem se beneficiar do sacrifício de um pai e uma mãe em prol de um filho. Só de lembrar dessa cativante história já estou com lágrima nos olhos!!!!!

Então caros leitores, tenho certeza que vocês vão amar esse livro, devido a todos os sentimentos que são colocados de forma inteligente pelo autor, fazendo com que jamais nos esqueçamos do amor que cada pai e cada mãe carregam dentro de si para o bem de seus filhos!!!!

           
            



Um abraço.

Alexandre Costa 








Siga o blog nas redes sociais:

                                                 

5 comentários:

  1. Olha até agora eu só tive a oportunidade de ler O MELHOR DE MIM e UMA LONGA JORNADA do autor que na verdade eu tenho que confessar que amei. Mas eu tenho esse livro também na minha estante e está esperando aqui para ser devorado. Mas tipo, eu ainda não li porque estou fazendo um THE BOOK JAR onde eu sorteio os livros e tudo mais, mas mesmo assim as vezes eu acabo pegando livro mesmo fora =x Quem sabe eu não me rendo antes? hahahahaha
    Mas olha, falando da sua resenha agora, tenho que confessar que gostei bastante da maneira como você desenvolveu, até porque eu ainda não tinha lido resenhas sobre ele, é sério. Eu estou lendo pela primeira vez. Gostei de tudo que você contou e espero gostar muito. Porque os livros do Nick é são ótimos apesar que a maioria acaba sendo bastante triste e ao mesmo tempo alegre, mas vamos ver o que irei sentir lendo esse livro.

    Parabéns viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Alex!
    Eu nunca li nada do autor, mas conheço suas histórias e sei como ele pode ser emocionante! Adorei sua resenha, suas impressões e sua sensibilidade! Me convenceu a ler a obra! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Até hoje eu só li A Ultima Musica do autor, eu tentei ler Diario de uma paixão e Querido John mas a leitura não fluiu, então mesmo com a sua resenha positiva a respeito do livro eu não tenho grandes expectativas e nem sei se irei ler.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Alex,tudo bem?
    Bem, até hoje nao li nenhum livro do autor. Ganhei dois dele, mas estou indecisa... Não gosto muito de drama, claro têm uns dramas que eu amo, mas não gosto muito hehe!
    Já tinha ouvido falar e muito desse livro! Amei muito sua resenha!
    bjus
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei do jeito dele de escrever, já ta na lista!
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir