Resenha: Amber House - Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed – Ed. Jangada

09:30 Fernanda Bizerra 23 Comments

Encontre a editora:


Olá Leitores!

Como já apresentei para você na publicação de parceria, esse ano nós conquistamos algumas editoras parceiras e dentre elas está o Grupo Editorial Pensamento – nem preciso mencionar o quão estou feliz né? – podem ver o post AQUI. Bom, mas hoje vocês lerão minha primeira resenha feita em parceria com a editora Jangada, um selo do grupo.

Conheci o livro Amber House no blog da Michele – LostGirly Girl. Quando li a resenha fiquei surtada para ler o livro. Obviamente que não perdi tempo e o solicitei. Agora quando eu parar de divagar vocês lerão a resenha. hahahahaha

Amber House pelo que sei até o momento é uma trilogia. O segundo livro é: O Tempo Que Nunca Foi e confesso que estou ansiosa demais para tê-lo em mãos.

A trama foi escrita por três autoras: Kelly Moore (mãe), Tucker Reed e Larkin Reed suas duas filhas. O quê posso citar de início é que a história simplesmente me pegou e não consegui largar o livro! Uma fantasia muito bem escrita, mas também sei que não agradará a todos os gostos como tudo na vida.

Amber House situada em Maryland está na família de Sarah Parsons há três séculos. Sarah e seu irmãozinho Sammy nunca tiveram muito contato com a casa de sua avó Ida, só retornaram lá quando ela veio a falecer. Eles não conhecem nada sobre a casa e muito menos sobre a própria família, mas, ao adentrá-la, percebem que perderam parte da história familiar e que se portam apenas como desconhecido em um lugar que sempre lhes pertenceram.


A Mãe de Sarah nunca se deu bem com a própria mãe, Ida e, por isso, a distância sempre esteve presente entre elas. Mas não sabemos o porquê de tanta distância, rancor e ódio entre mãe e filha. A mãe de Sarah é, para mim, uma mulher detestável, sem sentimentos e, se os tem, não demonstra e muito menos se importa com Sammy, pois o deixa sempre aos cuidados da irmã.

Quando Sarah tem a oportunidade de pisar em Amber House fica fascinada e, ao mesmo tempo, amedrontada, pois escuta muitas histórias assombrosas sobre sua família e sobre a casa que dizem ser mal-assombrada. Como se ela fosse uma pessoa e não um objeto!

Sarah e seu irmão Sam juntam-se a Jackson para explorarem a casa que nunca conheceram. Jackson é neto de Rose, a enfermeira que cuidou de Ida. Ele conhece a casa como ninguém, mas nunca a explorou como queria, por achar que era falta de respeito com os donos da propriedade. Vê na chegada de Sarah a chance de conhecer mais a fundo, a história da Amber House.

Jackson é um rapaz simples e sempre viveu em razão da propriedade de Ida, juntamente com sua avó, Rose. Ele é uma das personagens que muito me conquistou, com seu jeito simples, disposto a ajudar sempre. Claro que tenho certas desconfianças a seu respeito, mas quem não terá?


Tudo que Sarah sempre soube a respeito da avó, é que era uma mulher louca e esquizofrênica, assim como tantas outras de sua família. Mas, ao chegar a casa, ela percebe que há muito mais escondido entre aquelas paredes do que já lhe disseram. Ela começa a ter sonhos com pessoas do passado, pessoas de sua família que nunca conheceu e que nem ao menos sabia que já existiram. Dos sonhos vêm as visões e a deixa muito confusa, mas ainda assim ela não se mostra assustada com os acontecimentos. E percebe que sua avó não era louca, pois se o era, ela também é por ouvir “ecos” da velha casa.

Jackson se torna peça fundamental na vida de Sarah, por saber mais a respeito do “dom” do que ela. Ele a ajuda a entender as coisas e juntos estão à procura de um tesouro que pode dar a ambos um futuro melhor do que o previsto.

Logo conhecemos Richard, filho do senador Robert e velho conhecido da mãe de Sarah. E, como ela quer vender Amber House, usa a proximidade de Robert para conseguir vendê-la o quanto antes, pois não suporta a ideia de permanecer por muito tempo dentro dela. Mas Sarah e Sam se apegam a casa e querem ter o prazer de morar nela, mas sua mãe é irredutível.

As personagens são incríveis e seus papéis são cumpridos com maestria, até aqueles que não apareceram muito me deixaram com um misto de curiosidade e angústia por não saber o que esperar de suas ações. Como já citei antes, a mãe de Sarah é fria, egocêntrica e pensa apenas em si mesma. Além do mais, escondeu fatos importantíssimos da filha.

Sarah é apenas uma criança, mas com seus 15 anos mostra-se muito madura diante da dureza de sua mãe, embora procure entendê-la é praticamente impossível diante de tantos segredos intricados.

Em suma, Amber House é uma leitura incrível, instigante e misteriosa. E ainda há muitos mistérios a serem descobertos.

Vou parando por aqui, pois já escrevi demais – risos!


 Segundo livro da trilogia


Siga o blog nas redes sociais:

               Beijos Fê :*

23 comentários:

  1. Eu li e adorei esse livro, até achei que o tinha resenhado, mas percebi que não....
    Agora preciso ler esse segundo!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu simplesmente amei a sua resenha sobre o livro, até porque me deixou ainda mais curiosa.
    Eu tenho os dois primeiros livros aqui, porque comprei na Bienal de SP. O vendedor que me indicou, porque eu vi a capa do segundo livro que tinha me chamado muita atenção e ai ele falou que eu iria gostar bastante do livro e acabei não resistindo. Eu ainda não li, mas espero gostar tanto como você. E estou doida para que saia logo o terceiro, porque assim posso ler tudo de uma vez só. Enfim...Adorei tudo que você escreveu aqui e como você abordou a sua resenha =]

    Confira resenha de A Seleção da minha Colaboradora Andy - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa dos dois livros na blogosfera, mas não fazia ideia de que um era continuação do outro *-* Agora foi eu quem ficou surtada para ler, até já coloquei no topo da listinha...haha' Gosto de livros com personagens misteriosos :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! A capa é muito bonita, estou de olho nesses livros!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/starling.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê tudo bem?
    Parabéns pelas novas parcerias, e sucesso para o blog!
    Então, sobre esse livro, confesso que eu ainda não conhecia, mas a história parece instigante, achei super interessante, sem falar que as capas são maravilhosas de lindas, a Jangada tem feito um ótimo trabalho nas suas publicações neh!
    Espero conseguir comprar, e claro espero ler e gostar também!

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  6. Fiquei aqui bastante hipnotizada com a sua resenha
    Não conhecia o livro, mas já fiquei bastante curiosa em relação a ele
    Todo o mistério que ronda a casa e a família me chamaram bastante atenção, já vou colocar esse na minha lista

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço poucos trabalhos da Ed. Jangada, mas eu gostei muito da temática do livro e do enredo em si. Não seria um livro que eu colocaria na minha estante agora, mas com certeza eu leria em um momento futuro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê,
    Primeiro, preciso confessar que o fato de o livro ter três autoras e elas serem mãe e filhas me surpreendeu bastante. Eu nunca havia visto algo parecido, rs. Acho que só contribui para que a história seja bem rica e tenha vários pontos de vista. Estou doida para saber o que essa casa tem de misterioso e se isso envolve loucura ou espíritos kkkkk Não sei se aguentaria esperar os próximos, eu iria ler na internet mesmo.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, tudo bem?
    Adorei acompanhar essa sua primeira resenha em parceria com a editora. Não conhecia esse livro ainda, mas a sinopse dele me interessou bastante.
    Gosto muito do gênero e sua resenha me deixou bem intrigada e curiosa para conhecer mais sobre o livro e sobre os segredos dessa casa.
    Sarah parece ser uma personagem muito boa, ao contrário da mãe dela pelo que pude entender...
    A editora está de parabéns por essas capas maravilhosas! A 2° parece estar ainda mais bela que a do 1° livro.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê
    Também sempre tive muita vontade de ler este livro. Ainda vou ler, não sei quando..rs
    Gostei de sua resenha, e imagino porque a maioria gosta do livro.
    O que estou lendo da JAngada no momento é Lobo mau, e estou amando.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Algum tempo já li uma resenha do livro, confesso que gostei mas logo esqueci o livro haha, só que estava em minha lista, nunca tive tempo para comprar ele, com certeza preciso ler logo porque sua resenha me deixou muito curiosa mesmo, a capa é tão linda <3 Está de parabéns pela bela resenha *---*
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Fê! ^^
    Sempre achei essa capa linda e estou de olho nesse Livro desde que foi lançado! Espero poder conferir a história de perto logo! Amo Livros que envolvem sobrenatural e mistério! :D
    Estou muito empolgada e Voce^não revelou quase nada! kkkkk

    Beijinhos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser incrível mesmo, fiquei bem curiosa, em especial para saber quais segredos a casa guarda, e o que há por trás dos dons recém adquiridos da protagonista, rs. Esse livro também foi o primeiro que recebemos no blog, como parceria com a Pandorga, mas não sou eu que vou resenhar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar do livro ou da série mas fiquei super curiosa. No início do post a capa do livro já me chamou a atenção, eu adorei! Com certeza se estivesse na livraria e não conhecesse a história atraves da resenha somante a capa já me faria querer comprá-lo. Conforme fui lendo a resenha essa vontade se confirmou e agora preciso saber todos os mistérios que rondam a casa e a família! Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    A capa desse livro é lindíssima, mas a proposta dele é meio assustadora pra mim.
    Achei muito sinistro esses sonhos com desconhecidos e visões, com certeza esse é daqueles enredos
    que me impressionam.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi, Fê! Como vai?
    Desde o lançamento de Amber House eu estou interessada no livro, e te digo a verdade: até agora era só por causa da capa hahahaahaha Mas agora que eu sei mais sobre a história, gente, parece ser muito legal!!! E do jeito que você fala, parece que a mãe da Sarah é uma bruxa, uma mulher horrível. Não gosto de personagens assim - aliás, quem gosta?! A história parece ser muito boa mesmo, todas as descobertas que precisam ser feitas, e eu gostei do Jackson <333 Sei lá, ele parece ser um amor.Pensei que a Sarah fosse um pouco mais velha e imaginei a Ida como uma velha rabugenta, espero que ela não seja assim no livro. Mesmo sabendo que eu não vou ler em breve, espero ler algum dia, talvez depois de o terceiro livro ser lançado para eu não passar curiosidade hahahahha
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro e o mistério da trama me deixa com mais expectativa em relação a leitura. Os pontos positivos que você citou na resenha me deixam mais curiosa para ler esse livro em breve, mas provavelmente vou esperar lançarem todos os livros da trilogia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ei Fê!!
    N conhecia o livro e fiquei mega curiosa p saber o q acontece nesta casa!
    Amo leituras cheias de mistério, são as q mais me agradam!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor, tudo bem?

    Também conheci esse livro pela blogosfera. O Henrique do Fascinios Literários, vive falando da série. Parece ser bem legal, e eu adoro leituras que envolvam um pouco de suspense e mistério, principalmente se tiver bons personagens

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Fê... tudo bem??

    Adorei a sua resenha... esse é outro dos livros da Jangada que venho namorando... mas eu tinha um que se eu não lesse, aff iria ter problemas sérios de cólica kkkkk.... enfim... gostei da premissa... que mãe é essa meu Deus... pior que existe dessas por ai aff... fiquei curiosa pelo suposto dom de Sara... e para descobrir alguns segredos e a capa do segundo livro é linda demais... Xero!

    ResponderExcluir
  21. Olá Fê!
    Esse é um daqueles livros que eu morro de vontade de ler e acabo sempre deixando de lado na hora das comprinhas! Sua resenha me lembra disso e, com os pontos positivos (e que eu curto) que você citou, preciso mudar isso! Vou ver se consigo solicitar para a Editora esse mês, caso contrário, vou dar um jeito de comprar de uma vez por todas!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  22. Amo demais essa série! Estou aqui louca para ter o terceiro livro, pois é tão perfeita, magica e envolvente! Amei cada pedacinho da história, tão bem amarrada e articulada! Espero que curta a continuação, eu nem preciso dizer que amei também, não é? rs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  23. Olá flor!!!!

    Eu não conhecia a trilogia e confesso que sua resenha me deixou intrigada... no fundo, ele tem mesmo um toque sobrenatural mesmo ou é somente sentimental? Fiquei meio na dúvida...

    De qualquer forma me interessei, vou anotar para ler uma hora destas. :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir