Resenha: The King (O Rei) - Steven James

00:00 Fernanda Bizerra 16 Comments




Olá pessoal, essa resenha é sobre o livro The King – O Rei (sexto livro da saga Os Arquivos de Patrick Bowers). Esse livro ainda não está disponível no Brasil, portanto acabei adquirindo ele em inglês no formato de e-book, porém não me arrependi!!!!

O que posso dizer a vocês sobre essa fascinante história? Bom que tal se eu começar do início e não dar muitas dicas, pois certamente vocês vão querer e muito ler este livro.


Já adianto que a narrativa do autor Steven James continua viciante, deixando o leitor querendo ler mais a cada novo acontecimento da trama muito bem elaborada pelo autor. O personagem principal, o agente do FBI Patrick Bowers, finalmente parece que vai dar um jeito em sua vida pessoal e, acabar com os sofrimentos que o acompanham desde o primeiro livro (O Peão).

Porém infelizmente como diz um provérbio iídiche: “O Homem planeja e Deus ri”, tudo o que Pat havia planejado para sua vida pessoal acaba dando errado, após um serial killer do passado reaparecer e colocar em risco a vida das duas pessoas que ele mais ama em sua vida. Hummmmm infelizmente não posso dizer quem são assim vocês podem ter o prazer de descobrir durante a leitura.


Com a ajuda de seu amigo Ralph e todos os recursos do FBI a sua disposição, Pat sai a caça desse psicopata antes que a vida de outras pessoas também corram risco. Porém mais surpresas estão reservadas a Patrick, como lidar com um novo vício de sua enteada, resolver questões do passado que vivem o atormentando e, se capturar um serial killer já é emoção garantida, imagina quando um outro aparece........

Teve momentos na leitura que eu disse a mim mesmo: “não, isso não está acontecendo, isso realmente não está acontecendo…” porque as surpresas são tantas que você precisa tomar um fôlego, tomar uma água e ficar imaginando como o ser humano pode querer fazer tanta tortura com outro ser humano?

O que mais chama a atenção é a inteligência de Patrick em desvendar todos os mistérios e, acabar conseguindo salvar a vida das duas pessoas que ele mais ama, além de outras pessoas (algumas inclusive tiveram ligação com seu passado na época do ginásio).

A Diretora Assistente do FBI, Margareth Wellington sofre um drama muito forte neste livro, porém ela acaba pedindo a ajuda pessoal de Patrick que, novamente com sua inteligência acaba descobrindo que tudo nem sempre é o que parece ser e, infelizmente não posso dar mais nenhuma dica hehehehe.

Enfim, após Patrick ter resolvido todas as questões profissionais, felizmente ele consegue realizar o maior sonho de sua vida, após a morte de sua esposa. Tessa (a enteada de Patrick) também tem muitos motivos para comemorar todas as coisas boas que começam a acontecer em sua vida e, vocês podem imaginar que no final tudo acabou bem, eu diria que sim, porém como é de praxe do autor Steven James, Patrick acabou deixando uma ponta solta e, isso pode trazer graves consequências para ele no próximo livro (Checkmate).





Outros livros da série: 





Onde encontrar // Compre 

                                                     
                                                     



              Espero que tenham gostado da resenha.


Um abraço.

Alexandre Costa

16 comentários:

  1. Não conhecia o livro, menos ainda sabia que se tratava de uma saga, surpresa boa
    a resenha ta ótima ,já li resenhas que quando fui ler o livro descobri que o resenhista tinha contado todos os elementos de surpresa do livro.

    BEIJOSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo livro que tem surpresas, que perdemos o fôlego
    E logo voltamos pra ler mais rsrs
    Não leio muito livros policias mas esse por causa da resenha já quero ler, da pra ver que é emocionante.
    Porém gosto de esperar todos sair pra começar a ler uma série. Acho que vou ter que esperar um pouquinho então rsrs.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ainda não conhecia o autor, mas gostei do gênero policial.
    Mais um livro que fiquei com vontade de ler, mas não gosto dessas séries com trocentos livros não, até porque quando é boa ficamos na agonia de ler um atrás do outro e quando ainda não lançaram todos eu fico agoniada assim como a Ana acima! rs
    Vou esperar também sair todos.

    Bjo

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia a série mas achei muito legal a proposta do escritor, relacionando as peças de xadrez com a história em questão. Devem ser histórias mto boas, cheias de mistério e surpresas como vc citou, do jeito que eu gosto!

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia essa serie, tinha visto um ou outro livro dela pela net, mas nunca associei em ser uma série. Adoro livros de suspense, e pelo visto está aí uma série que me fará deixar o dono da livraria mais feliz. Abraços
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alexandre! Como não li os outros livros da série, não posso dizer que me interessei por esse em particular, mas fiquei curiosa pra começar desde o primeiro. Realmente adoro ler suspenses e ainda não conhecia esse autor ou esses títulos, que me pareceram muitos bons, ainda mais pela sua empolgação.

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  7. Meu deeeeeeeeeus! Me apaixonei! Sério, fiquei muito curiosa para ler todos os outros livros!
    Adoro livros nesse gênero literário, sempre despertam minha curiosidade, e essa capa está simplesmente fantástica, mesmo ela sendo simples eu gostei MUITO! Adoro ler suspenses e ainda não conhecia o autor ou os livros.
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Não sei se já conhecia o autor e a série dos livros dele, mas fiquei bastante curiosa para lê-los, principalmente quando você falou mais abertamente sobre o personagem, me lembrou um pouco um personagem do Harlan.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alexandre!
    Tenho lido maravilhas sobre a saga Os Arquivos Bowers!
    E quando você diz em sua resenha, que é uma trama muito bem elaborada, eu penso que deve ser um enredo maravilhoso, inteligente, pois, é claro... é como um jogo de xadrez!
    Quero muito ler!! Mas, vou esperar todos os livros serem lançados por aqui para ler na sequência.

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá alexandre! Sinceramente não curto muito livros policiais, rsrsrs, não consigo finalizar leituras assim... e rpz, meu recalque bateu forte aqui, vc super chique lendo em ingles, rsrs, e eu não consigo nem traduzir uma placa :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não não conhecia e meu eu amo policias e fiquei de boca aberta, mas esperar lançar todos
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, a premissa e a história parece ser bem interessante e envolvente... Mas uma série com 6 livros? realmente fugo de séries principalmente agora que estou atolada delas rs. Mas quem sabe depois de terminar de ler os que eu tenho, eu mudo de opinião rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada por livros assim,adoro um suspense e ver como que o personagem consegue resolvê-lo. Bem eu não conhecia essa série,mas sua resenha me deixou com água na boca e quero saber mais!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  14. Nunca ouvi falar no livro e nem do autor , mas essa estória parece ser bem estigante , quero muito ler porque amo sagas !

    ResponderExcluir
  15. Olá Alexandre,
    o que mais me chamou a atenção foi que parece muito uma partida de xadrez, com cada peça sendo um livro e terminando com um cheque - mate. muito interessante, e fora que é um livro policial, do qual adoro a premissa. não sabia que tinha essa saga, então é melhor eu guardar um dinheirinho para adquirir a saga inteira.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal!!!! Gostaria de agradecer a todos os comentários nesta resenha. Obrigado a todos pelo apoio e, principalmente a Fernanda Bizerra que me deu essa oportunidade.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir