[Resenha] A Guerra dos Fae – Elle Casey - Geração Editorial

16:33 Fernanda Bizerra 35 Comments



Olá meus queridos leitores! Depois de passar alguns dias desanimada com o blog e com as leituras estou voltando ao ritmo normal. Pois é, muitas vezes, nós, blogueiros, ficamos bem cansados. Mas vamos deixar de papo e partir para a resenha.

Hoje vamos falar do terceiro volume da Série A Guerra dos Fae. Para quem acompanha o blog sabe que gosto demais da história e podem ler as resenhas dos primeiros livros Crianças Trocadas e Chamado às Armas para entenderem porque gosto tanto.

Bom, neste terceiro volume a Jayne está cada vez mais fodona e descobrindo mais a respeito de seus próprios poderes.  No último capítulo do segundo volume ela e seus amigos saem do mundo Fae para tentar salvar Tony — seu melhor amigo  — das mãos de um fae das trevas, Ben.


Mas imaginem um cara lindo de viver que deixa a sarcástica Jayne Sparks sem palavras, não somente por sua beleza, mas também por causa do calor que emana de seu corpo e claro nossa querida personagem sente tudo. Resta saber: quem Tony escolheu?! Por isso você precisa ler o livro para descobrir, pois Ben e Jayne são amigos de Tony e ele quer estar perto de ambos. E agora?

De volta ao mundo Fae,  as crianças trocadas tem muito treinamento pela frente, antes de iniciar a guerra entre Luz e Trevas. Eles se questionam do por que fazer uma guerra, se podem tentar uma conversar para entrarem num acordo, mas eles não sabem tudo que acontece a sua volta. E, por “n” motivos estão sempre a procura de respostas e ninguém quer abrir a boca para falar.

Entretanto, sentimos muitas desconfianças com relação ao Ben. Claro que já falei a respeito dele, mas com a narrativa da trama percebemos certas coisas que jamais imaginaríamos. Esse fato é uma das razões de minha ansiedade pelo próximo livro. Não sou apenas eu que está ansiosa, mas até meu irmão quer ler o quarto livro o quanto antes.

Em suma, o mundo de Jayne fica cada vez mais perigoso e confuso, não somente para ela, mas também para seus amigos. Porque todos querem respostas e ninguém as quer dar. O quarto livro e também o último – acredito – estará recheado de novidades, não somente por causa da guerra que será inevitável, mas também pelas respostas e sentimentos que estarão cada vez mais aflorados.

Estou aflita para saber como terminará as buscas por mudanças dos Faes da Luz e Trevas. E, também para conhecer mais sobre as habilidades de Jayne, Tony e logicamente sobre os traiçoeiros. Não me esquecendo, claro de Ben. Não sei por que, mas a curiosidade a respeito dele está nas alturas.


Série mais que recomendada! 




Leia o primeiro capítulo dessa série incrível que já conquistou milhares de leitores brasileiros. 


A Guerra dos Fae – As crianças trocadas ~ http://bit.ly/1vLeSmC
A Guerra dos Fae – Chamado às armas ~ http://bit.ly/1yfPU0S
A Guerra dos Fae – Luz e trevas ~ http://bit.ly/1um7hZO

Beijos! 

35 comentários:

  1. Oie! ^^
    Já conhecia o primeiro Livro mas não sabia sobre o que se tratava a história e nem que era uma série! Saber agora que se trata de uma série só faz eu ficar mais curiosa!!!! Adoro esses Livros que tem sequência!
    Fiquei muito curiosa para saber quem é o Ben a Jayne o Tony claro!

    Beijoos e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não me interessei muito em ler esse livro. A verdade é que não curto fadas, então não leio nada sobre o assunto, mas nessa série tem as linhas lay, que por causa de uma outra que estou lendo, to super fascinada pelo assunto. Não se, cogito a possibilidade de ler por causa disso. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! O os Faes não são uma especie de fadas. São apenas humanos com poderes e claro existe outros seres diferente, mas não são fadas

      Beijos

      Excluir
  3. Amiga sou suspeita para falar dessa série, porque estou doida para ler.
    Já faz tempo viu?! Mas eu estou agora sem money e vou ter que esperar um pouco.
    Seria legal se eles lançassem um BOX, porque assim já vinha os 3 de uma vez né?
    Mas olha, sou apaixonada pelas capas. São lindas e a editora está de parabens.

    Quanto a sua resenha, tenho que confessar que me deixou bem curiosa, porque estou doida para ler os livros. Eu não sei muito da história não. Mas espero que seja literatura fantástica mesmo, porque eu amoooo... =] Estou precisando de umas leituras assim.

    Enfim...

    Outra coisa querida amiga, queria te fazer um convite.
    Estou convidando alguns blogs que gosto de visitar para ser parceiro do I LOVE MY BOOKS, se vc quiser me dá um toque para que eu te linke em meu blog e também fique a vontade para pegar o meu link me viu? Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma ótima ideia Flor. Vou falar para eles. Espero que leia e que goste tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro dessa trilogia, mas tenho o segundo aqui. Parece ser muuito boa, estou super curiosa para conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Conheço essa trilogia, mas não faz muito meu estilo...
    Fico feliz que tenha gostado tanto!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Já li os dois primeiros livros desta série e amei a escrita da autora a Jayne é ótima estou bastante ansiosa para ler o terceiro volume desta série.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee, não conhecia a saga!
    Mas a sua resenha me chamou atenção!
    Livros de fantasia sempre são boas pedidas tbm! =)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Acompanhei as outras resenhas e fiquei doida para ler essa série, parece tão legal :)

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não conhecia esse livro e nem a trilogia, ela paece ser legal, apesar de eu não gostar muit desse gênero...
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah, essa é mais uma das séries tão comentadas pela blogosfera.
    Mas apesar das opiniões super positivas eu não me interesso pelo enredo, não gosto dos seres fantásticos que fazem parte desse enredo, e por conta disso não pretendo acrescentar a série na minha lista.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  13. A guerra dos Fae vai ser minha terceira leitura de 2015, vejo inúmeros elogios sobre essa obra e certamente despertou meu interesse.

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai, a cada resenha que leio dessa série, fico mais curiosa e com mais vontade de lê-la.Mas tenho 5 na estante sem ler e três trilogias :( .
    Mas anotei aqui e quando puder lerei com certeza.

    Amei a sua resenha, me animou bastante a querer ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona , as capas dessa trilogia são lindas, nos encantam a ler , Amo fantasia e leio tanto elogios a ele que terei que correr para ler. Adorei sua resenha como não li nenhum ainda me perdi um pouco. Estou louca para ler assim leio os três de uma vez . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nanda!!!!
    Flor, saudades! Guria eu amo essas capas, não lindas demais, ano passado coloquei os livros na minha lista, mas acabei não comprando para ler! Esse ano espero conseguir matar a minha curiosidade! Adorei a resenha! Beijãoo

    ResponderExcluir
  18. Necessito do terceiro livro!! Amo essa série!!! As capas são lindas demais
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Saudades do seu cantinho e das suas resenhas! Eu li sua resenha sobre o segundo volume e você já estava muito empolgada com a série... Agora, noto que sua empolgação parece ter aumentado muito! Haha. Adoro ver que essa série é mesmo muito boa e a cada livro parece ainda melhor. Espero ter a chance de ler... Eu sempre me entusiasmo com séries que não cansam de nos encantar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá. Sou louca por esta série, estou ansiosa para ler a continuação. Infelizmente só li o primeiro ainda, mas este ano eu quero ler os lançados!
    Realmente são livros muitos bons.
    Fico feliz que tenha gostado, gostei da resenha.
    Beijos e sucesso...
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Fer!
    Eu sempre vejo resenhas sobre esse livro e fiquei interessada.
    Acho a capa deles bem legais e a história bem diferente das que costumamos acontecer.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi flor!
    Por incrivel que pareça ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, a sua foi a primeira. E que ótima resenha em?!! Parabéns!
    Achei as capas super lindas, e o enredo do livro me parece muito bacana. Gostei!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  23. Que capas maravilhosas. Fiquei um tempão admirando e pensando que quero todos e tem que ser agora hahaha

    Passado o meu chilique de paixão por capas, devo dizer que fiquei ainda mais interessada após saber sobre a temática. Pensa agora numa pessoa desesperada, catando as moedas do cofrinho hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Eu adoro essa série e foi uma das melhores leituras do ano passado. Estou com o terceiro volume aqui em casa esperando a leitura e confesso que estou ansiosa. Sua resenha só me deixou com mais vontade de rever Jayne e sua turma. Estou com vontade de ver o conflito entre os Fae de Luz e os Fae das Trevas (Finalmente!)
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá....
    Tenho muita vontade de ler essa série... cada vez que leio resenhas de qualquer dos livros fico criando expectativas... o tema não é aqueles que eu estou acostumada e adoraria sair de minha zona de conforto com a leitura deles... o livro tem que me chamar muito atenção desse tema para que eu possa me interessar... e as capas desses livros nossaa... lindas demais.... adorei as partes que falou dos personagens e sua desconfiança com relação a Ben... devo ficar com um pé atrás sobre ele?? rsrs. Xero!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu adorei o primeiro livro, cheio de magia, romance e ação, Guerra dos Fae é uma aventura ótima e aguardo mais no segundo livro que pelo eu vou adorar também, pois a história é envolvente e cheia de carisma. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  27. Oieee, tudo bem?

    Adoro essa série, mas ainda não li o terceiro, parei no segundo e quando eu tiver um tempinho, pego o terceiro livro para ler. Adoro os protagonistas. Me divirto com a Jayne

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amo as capas desses livros, eles estão há algum tempo na minha listinha de desejados. Quem sabe esse ano eu leia. Adorei o enredo.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  29. Oi Fernanda,
    Gostei muito das capas, das premissas e das resenhas! Parabéns. Não conhecia ainda, mas com certeza lerei. Foi bem interessante!
    Abs
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Fê,
    Quando vejo saga já me dá canseira hehehehe. mas espero ter essa série em minha estante, não só pela sua resenha, que foi ótima, mas porque a história do livro parece muito boa e fiquei instigado a ler. Futuramente, quem sabe.
    bjs
    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Fê, essa é a minha série favorita. Eu amo as tiradas de Jayne. Ela é bem parecida comigo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá tudo bem?
    Gostaria muito de dar uma conferida nessa série. Ainda não tive a a oportunidade de ler o primeiro portanto não vou opinar sobre a resenha, mas assim que eu conseguir o primeiro livro e lê-lo venho aqui e te conto o que achei.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu acompanho essa série pelas resenhas das amigas e acada uma que leo fico com mais vontade de ler,eu adoro fantasia e mais ainda quando a históra é recheada de ação,mistérios e seres mágicos e ainda tem romance.... impossível não gostar.

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir