[Resenha] Um Anjo Burro – Christopher Moore.

00:00 Fernanda Bizerra 5 Comments

um anjo burro Um anjo burro   Christopher Moore
Todos conhecem a expressão “seria cômico se não fosse trágico”, certo?
No caso do livro de hoje, “Um anjo burro”, eu poderia dizer (e nada se encaixaria melhor!) que seria trágico se não fosse cômico!
Christopher Moore escreve com tanta descontração, de uma forma tão divertida e esculachada que até o seu terror de natal é capaz de nos fazer dar muita risada. Posso dizer que foi um dos livros mais irreverentes que já li até hoje.
Moore não tem “papas na língua” – sem trocadilhos – e tem a capacidade de nos deixar impactados (na falta de uma palavra melhor) com o desenrolar da trama. O livro é uma comédia, na total acepção da palavra. Lê-lo e não se pegar sorrindo (ou mesmo gargalhando internamente) com as trapalhadas desse anjo é uma tarefa bem difícil.
Para vocês terem uma ideia, eu o li em apenas um dia. Simplesmente sentei e não levantei até terminá-lo – isso porque a leitura vai se tornando muito empolgante e cada vez  mais… extravagante.
A história é um conto de terror natalino, que se passa na pequena cidade de Pine Cove, mas que não tem nada de assustador. Ao contrário – é hilário!
Os personagens são burlescos – como a divertida Guerreira Gostosa das Terras Distantes, que tem surtos e fala com seu Narrador, ou o policial Theo, que cultiva maconha em seu quintal – e as cenas, nada convencionais.
Ocorre em Pine Cove a típica preparação para a noite de natal (que inclui a organização da famosa “Festa dos Solteiros”). Tudo se desenrola normalmente, até a chegada de um anjo na cidade, que está, por sua vez e na maior boa vontade, apenas tentando fazer seu milagre de natal.
Acontece que esse anjo não é lá muito dotado de inteligência (pensem em alguém que quase conseguiu estragar o natal há 2 mil anos!), e acaba aprontando a maior loucura na vida dessas pessoas, com direito a zumbis em pleno natal!!
Bom, o autor já avisa na primeira página que não recomenda a leitura para aqueles que não tiverem a mente aberta. Isso é fato, porque a linguagem em alguns momentos é bem “chula” (eles falam palavrões mesmo), além de algumas cenas bem picantes.
Mas…para quem busca uma leitura fora do convencional, para realmente se divertir, recomendo Christopher Moore e seu anjo burro.




Beijos e até a próxima!


Sol. 

5 comentários:

  1. Oi Fê e Sol, tudo bem com vocês???
    Parece ser uma história bem engraçada e com muita confusão!!!! Diferente colocar terror na noite de Natal, fiquei curiosa, risos....
    Sua resenha está super empolgante, parece ser uma história interessante mesmo. Sucesso para o autor.
    Feliz Natal para vocês e seus familiares.
    Beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee Meninas =)
    não conhecia esse livro Sol, mas desde já está na minha meta de leitura, gosto de livros engraçados, que me deixa com as bochechas doendo de tanto rir, principalmente depois de uma leitura mais intensa, achei ótimo que resenhou e me apresentou, estou na caça dele ( aceito de presente #lálálá rsrs)
    Feliz 2015 e Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi Sol,
    Fiquei interessada assim que vi o título haha
    Agora sabendo que é uma comédia disfarçada de terror, já vai pra listinha
    Parece ser bem interessante, curiosa sobre o final.

    Daria um ótimo filme.

    beijos e que seu 2014 se encerre lindamente
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Já gostei de ler no começo que estamos falando de um ótimo livro, descontraído e que a todo momento nos faz rir e sorrir, acho que não existe algo melhor, principalmente quando o autor sabe o que está fazendo. Já adorei e quero muito esse livro, em parte gosto das conversas relaxadas, dos xingamentos, pois estamos sempre acostumados aquela linguagem correta. Adorei o fato de ser algo relacionado ao terror mas não tem nem um pingo de terror, adorei as personagens e o próprio Anjo, que é o caos em pessoa. Adorei a maneira sincera de como você escreveu a resenha e o livro está indo agora para a minha lista, pois seria loucura não querer ler!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaaaaaa
    Eu sei que estou em falta com você.
    Milhões de desculpas, mas é que perdi alguns links de blogs que visitava
    e cacei o seu agora lá naquela lista de blogs atualizados.

    Tipo, eu queria dizer que primeiramente eu não conhecia esse livro, mas pelo texto desenvolvido eu achei bastante interessante, até porque é bom de vez enquando a gente ler algo descontraído e divertido. Eu estou precisando desse tipo de leitura ultimamente, porque ando bastante cansada sabe?

    Gostei bastante da sua resenha e também do seu ponto de vista sobre ele.
    Me deixou bastante interessada e espero ainda ter a oportunidade de ler ele, embora eu já tenha vários livros para serem lidos, porque tá uma loucura. Tenho que ainda que terminar de preencher o meu vidro do THE BOOK JAR para poder sortear os livros ano que vem, porque nem terminei pra vc ter uma ideia hahahahaha...Mas enfim...Se cuida linda e um ótimo 2015 pra vc. TE ADORO MUITO !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir