[Resenha] Cicatrizes – Eva Zooks.

00:00 Fernanda Bizerra 17 Comments

Olá, seus lindos! Como estão? Lendo muito? Espero que sim.

Hoje eu trago a resenha de mais um livro nacional. A Eva é parceira do Amor Literário há algum tempo e agradeço imensamente pela confiança e amizade. Cicatrizes é o segundo livro lançado pela escritora, o de estreia dela é Caminho das Águas (resenha aqui), amei a leitura do primeiro e claro que não foi diferente com Cicatrizes.



Em Caminho das Águas conhecemos dois deuses gregos (James e Ronald) que levaria qualquer mortal a loucura, para ter aquelas mãos grandes e fortes segurando e apertando-a junto a seus corpos. Recomendo que o leia antes de partir para Cicatrizes, pois a escritora faz uma ponte entre os dois livros.

A ligação entre eles não fará com que se perca a essência e o entendimento da continuação de “Caminhos”, mas os irmãos Starre tem uma importante lição para ensinar ao gostosão do Hawke. E eu, em particular, amei a aparição deles como personagens secundários na história de Cassie e Hawke.

E agora em Cicatrizes temos Hawke. Ele é um homem dominador, forte e com mãos grandes. Papagaios, o cara é apaixonante! Fico pensando o quão impossível é não se derreter e virar gelatina naqueles braços fortes e sensuais.  Aquela boca que suga a sua de forma violenta e dominadora. Aquelas mãos que te fazem ir à loucura com um prazer indescritível. Chega né!

Cassie é uma mulher que se fechou para o mundo amoroso e por essa razão foi apelidada por seus amigos de “a princesa de gelo”. O apelido da Cassie me fez recordar o livro “Princesa de Gelo” da escritora Thayane Gaspar, um livro que também recomendo e muito a leitura (resenha aqui). Ok! Voltando ao que interessa.

Cassie é uma boa amiga. Uma mulher linda, mas também uma rebelde convicta. Não é uma mulher fácil de dominar e trará muitas dores de cabeça para Dom Hawke. Ela é um furação que entra na vida deste homem bem sucedido e acostumado a ter seus desejos saciados, como e quando quer, mas Cassie vai virar sua vida de cabeça para baixo. Não somente a dele, mas a dela também. Vai testar todos os limites de Hawke e os seus.  

Ambos se envolveram em uma relação perigosa. A luta para manter a sanidade para se construir uma relação saudável e sem dores é travada desde o início, pois ele tem seus desejos e ela suas limitações.

Resta-nos saber se Cassie cederá aos desejos do seu senhor! Ou se seu senhor abrirá mão de seus desejos mais íntimos para amadurecer uma relação que a princípio é perigosa e doentia em amor e compreensão.

O livro trata-se de um amor hot com cenas quentes. E existe toda uma história por trás da relação de ambos. No princípio do livro a personagem tem sua filosofia de não se envolver com ninguém e tem seus encontros semanais.

Conhecemos também seus medos, receios e limitações. Cassie passa a imagem de uma mulher séria, fria e impessoal, mas no fim percebemos que é apenas um muro que ela ergueu para se proteger do medo de se entregar ao amor e sair destruída. Mas basta colocar os olhos em Hawke que suas defesas vão ao chão.

Hawke é forte e decidido, mas Cassie o fará rever seus conceitos, para que a dor do medo de perdê-la não se torne real.

Cassie tem dois amigos, Lila e Adam que também se assustam com tudo que ela, aceita.... Lila não concorda com a vida que Cassie esta aceitando para si e até chega a discutirem por isso, mas no fim Lila e Adam entendem que tirar Hawke dela será como tirar um pedaço de sua vida. Seria destruí-la. E mesmo não aceitando tais condições eles entendem que precisam respeitar as decisões dela.

Posso dizer que é a primeira vez que leio um livro com um dominador e uma submissa e este fato me deixou perplexa (risos!) (ok que a Cassie não é tão submissa assim). Fiquei imaginando, mas que cara machista e sem noção, e que mulher burra que aceita tal coisa. Mas depois pensando bem, percebi que é apenas uma relação onde à mulher confia ao homem à liberdade de desfrutar dela como ele bem entender e desejar, mas isto dentro dos limites de sua parceira. Mesmo assim aqueles apetrechos que nem apareceram me causaram medo ao serem citados.

Por ser um livro hot, as cenas de sexo são tranquilas e naturais. A escritora não descreve as cenas onde o Hawke usa aquelas coisinhas. Ela apenas as cita em certa parte do livro e já foi o bastante para eu ficar boquiaberta.

Outra coisa que me assustou e sempre me deixa com pavor é a (forma como Cassie lida com a dor emocional quando está longe de Hawke, precisando sentir uma dor física para esquecer-se da outra). Já li outros livros em que os personagens se machucam para esquecer-se de outras dores, mas sempre fico assustada com tal flagelo.

Cicatrizes, como o próprio nome já sugere, não é aquele livro de cenas fofinhas, e happy end sempre esperado. É um livro forte, com personagens fortes, que ora nos fazem amá-los, ora odiá-los. Os sentimentos descritos chegam a ser palpáveis, é como se pudéssemos senti-los.


Redes sociais: Cicatrizes //Eva Zooks  // Skoob
Beijos! Fê :*

17 comentários:

  1. Oi, Fê, não é o estilo e história que curto, mas acho que Cicatrizes tem tudo para agradar aos fãs do gênero! Achei a ideia de personagens de outro livro da autora participarem nesse, muito legal para quem acompanha o trabalho dela ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii Feee!
    aaah não conhecia o livro nem a autora!
    e super me empolguei!
    devem ser aqueles livros que te prendem do inicio ao fim.... e bom cheio de homens com mão grandes e pegada... tem como não querer ler? ahhaha
    gosto quando tem essa ponte entre os livros, as vezes estamos morrendo de saudades dos nossos personagens, não é mesmo?! :)
    Sempre fico meio assim quando tem essa pegada de mulher submissa... mas acho que o corpo é nosso fazemos o que quisermos e não cabe a ninguem julgar!
    fiquei super curiosa com o livro e com a autora! vou adicionar já no skoob para não esquecer de jeito nenhum!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê! Tudo bem? Eu não conhecia esses livros e, apesar da sua resenha, ainda não bateu aquela vontade louca de lê-los. Confesso que tenho receio com relação a histórias de submissão, depois de "50 Tons de Cinza", não sei se encararia outros livros que relatam esse tipo de relacionamento. De qualquer forma, se surgir uma oportunidade de conferi-los, talvez eu leia... Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses livros e quando eu vi que os livros são meio interligados parei por aí. Afinal só o comecinho da resenha já tinha me empolgado para lê-los, e pegar spoilers não é legal. hahaha.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, fico feliz em ver a qualidade dos livros brasileiros. Amei sua resenha, já estou desejando. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláá,

    Não conhecia o livro mas eu achei incrivel a resenha! É um tipo de livro que eu leio e gosto. Obrigada por avisar que tenho que ler o primeiro antes, pra não me perder.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Fê..
    Sempre quis ler Caminho das águas, mas ainda não tive oportunidade.
    Esse personagem de Cicatrizes parece agradar mesmo o público feminino. Eu li Toda sua pouco tempo e teve alguma submissão também.
    Gostei da sua descrição do livro e leria com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. SUSPIROS rsrsrss
    menina que livro heim?
    sua resenha me deu vontade correr e comprar kkk assanhadinha ne? srsrss
    São sempre surpeendentes os finais de filmes assim que o personagem não quer se envolver sentimentalmente com ninguem ne?
    principalmente mulheres ou homens que se mostram fortes e que se sente inabaláveis...
    adoreiii sua resenha
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, os dois livros tem uma pegada bem forte em? Não sei se os leria por agora, me lembrou 50 tons,kkk...mas não digo nunca, quem sabe leio mais para frente, sua resenha me deixou bem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Fefe, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio sobre essa obra, e nunca tinha ouvido falar sobre a autora. Mas MEU.DEUS, me abana!!! Que livro é esse? Fiquei hiper curiosa para lê-lo. Claro, também quero conhecer 'Caminho das águas' para entender a tal ponte que você citou. Acho que vou ficar com um pouco de raiva da Cassie, mas Hawke parece ser divino *MUAHAHAH*. Bom, se você souber de algum BT desses livros, você me avisa? ><

    Beijinhos, Cássia!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Fê!
    To passada, a doida se machuca para não sentir a dor emocional?
    Agora homem com pegada quem não gosta??? hehehehe
    Fiquei curiosa em conhecer melhor esse casal e em breve farei isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola Fê a Eva é uma querida também parceira de meu blog, eu li Cicatrizes e amei o casal , amei a fragilidade da protagonista , curada pela força de Hawke e seu amor. Historia linda e hot. beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nanda
    Gostei dessa ponta entre dois livros e a utilização de mesmos personagens em outras estórias; um recurso muito legal e pouco utilizado. Não gosto muito desse gênero, mas os leitores do gênero dispõe de uma estória "prato cheio". É certo que vá agradar. rs
    Além disso, sempre leio resenhas em que os blogueiros não medem elogios para a Eva. Certamente ela é muuuuito talentosa. Sucesso e mais sucesso pra ela.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda!!!!!
    Que linda essa resenha!! AMEI AMEI AMEI! Vc sabe que sou super suspeita para falar da Eva e as suas obras, sou fã dela, vc não imagina minha felicidade, quando os personagens do primeiro livro começam a aparecer! Quase pulei! É um livro gostoso,forte e muito quente! AMEI!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Feeeeee, eu preciso, eu quero, eu necessito ler estes livros!!!!!! hahahaha, Amo o gênero e parece que este livros deve ser daqueles que me tiram o chão. Quero conhecer estes dois protagonistas e os amigos de Cassie. Gostei demais da sua resenha que despertou em mim muita curiosidade sobre este new adult.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Feeee!
    Sempre vejo resenha desse livro e todas elas são positivas. Eu estou super ansiosa para poder ler esse livro, ele já está na minha listinha para comprar. Pelo que você relatou do Hawke, eu vou ama-lo. Gosto de ler esse gênero. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fê, tudo bem?

    Esse livro é erótico também? Fui no estande da editora durante a bienal mas não me lembro de tê-lo visto :c .

    Beijos

    ResponderExcluir