[Resenhas] Sangue na Neve - Lisa Gardner

00:00 amorascompimenta 10 Comments




Um dos livros policias mais bem escrito que li nos últimos tempos. Sangue Na Neve tem ao mesmo tempo o que faz um livro policial te prender, um bom crime dificil de desvendar, mistura com conflitos pessoais dos personagens, e a gente não consegue descobrir o desfecho do caso até que o assassino é descoberto e a gente descobre junto com os personagens.

No livro conhecemos a jovem policial do estado de Massachusetts: Tessa Leoni. Ela é uma trooper ou uniforme azul, como a autora faz menção em como os policias se tratam. Ela é mãe de Sophie, uma linda menina loira de olhos azuis, que é a vida de Tessa. No início são só Tessa e Sophie, até que ela conhece Brian, um marinheiro mercante, na verdade um engenheiro, ele trabalha dois meses no mar e fica dois meses em casa. Eles se conhecem em um churrasco na casa do trooper Lyons, um amigo em comum. Entre eles ocorre um daqueles amores avassaladores, e quando Tessa vê, já casou com Brian, Sophie tem um pai, e eles formam o que todos achariam a família perfeita. Perfeita até Brian ser encontrado morto na cozinha da sua casa, com três tiros no peito que foram disparados da arma de Tessa, até Sophie desaparecer, e tudo indicar que Tessa matou o marido, e que possivelmente também matou sua filha.


Aí começa de fato todo o enredo ‘pegar fogo’, entra em ação a detetive D.D.Warren, uma detetive brilhante, e seu companheiro Bobby. Eles começam com uma busca desenfreada por Sophie, o principal objetivo de D.D é achar Sophie, porque ao que tudo indica a assassina já está presa, e é a criança quem corre risco. O momento não é favorável para D. D. se ver envolvida num caso onde uma criança está envolvida, ela acaba de descobrir que está grávida e tudo fica num campo muito pessoal, porque ela fica imaginando como ela será como mãe, e se a vida de uma policial é tão louca que uma mãe pode colocar sua filha em um risco tão grande.


Junto com o assassinato, descobrimos que o sindicato dos trooper teve um desfalque enorme, coisa de um quarto de milhão de doláres,  que 50 mil dólares sumiram da conta de Brian, e que Brian era jogador compulsivo. Aí a gente se pergunta: Será que um crime tem ligação com outro? Será que Tessa roubou o sindicato para saldar a divida do marido? Ou será que Brian se envolveu com gente tão perigosa que acabou morrendo e colocando Tessa e Sophie em risco também? São perguntas que vamos nos fazendo ao longo do livro, e quando Bobby e D.D. juntam todas as peças, e descobre quem está por trás de tudo, e a gente meio que descobre somente junto com eles, nos perguntamos: Como eu não vi isso antes?


Para quem gosta do gênero policial, Sangue Na Neve é uma leitura perfeita. Apesar de suas 415 páginas, é um livro que a leitura flui muito facilmente, a gente fica naquela de ler só um capítulo e quando viu já leu o livro todo.

Recomendadíssimo!
Até a próxima!

Eykler 

Fanpage

Você também pode ver essa resenha no blog Agridoce

10 comentários:

  1. Eu já li um livro da autora e amei. Eu até ganhei esse livro em uma promoção que inclusive seu blog estava participando. Se chamava A escolha é sua e foi em fevereiro, mas até agora o livro não chegou aqui e acho que não vai mais chegar hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?!
    Estou com esse livro para ler, mas ainda não comecei. Depois da sua resenha, fiquei animada em ler. Vamos ver se leio ainda esse mês! Parabéns pela resenha!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Esse livro com certeza vai me prender , eu amo livros de genero policial <3 ameiiii a sua resenha , irei ler com certeza <3
    Grande beijo <3
    http://leitoradecarteirinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. *0* parece incrível.
    Adorei a resenha, já estava na minha lista, agora eu preciso rs
    beijinhos
    www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? adoro livros investigativos, herdei isso do meu pai, mas faz tempo que não leio nada do gênero, acho que esta ai uma boa pedida ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Já li um dos livros dessa autora e amei, apesar de não gostar muito desse gênero. A leitura é rápida mesmo, mal vejo a hora de ler Sangue na neve.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Lisa Gardner, mas estou super curiosa para conferir algum romance policial dela devido a tantas elogios. "Sangue na Neve" parece ser incrível e mesmo sabendo que os livros dessa série podem ser lidos de forma independente, prefiro esperar que todos eles sejam lançados na ordem correta para conferir a trama. De qualquer forma, estou empolgada! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora
    Mas tenho alguns deles aqui e esse é um deles
    Minha amiga já leu e amou, gostei da dica
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro mas ainda não o li, parece ótimo, eu amo livros do gênero!
    Acho que vou pular ele na frente dos outros haha

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de suspense policial! À princípio achei que esse era o mesmo de um filme que vi, com o mesmo título, mas o filme era de terror, então logo deduzi que não é o mesmo, e a sinopse mostra que é bem diferente. Fiquei mais do que interessada!!
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir