[Resenha] O Céu está em Todo Lugar - Jandy Nelson - Novo Conceito.

00:00 Fernanda Bizerra 8 Comments


Já me senti como a Lennie. Quando perdi meu irmão, eu achava ser injusto com ele que eu fosse feliz. Pensei que não poderia sorrir sem ele. A dor e o sofrimento fazem com pensamos que enquanto somos felizes, aquele alguém que você ama não está mais aqui.

Parece que não merecemos o que temos, mas no fim percebemos o quanto estamos enganados e sendo injusto conosco mesmo. Porque se formos felizes, podemos viver com mais intensidade e ser feliz pela pessoa que amamos e que já partiu.
Len perdeu a irmã e vive triste e confusa, pensava que não poderia ser feliz. Que não pode se apaixonar e sorrir novamente, pois estará traindo e sendo egoísta com a irmã morta.

Quando ela conhece Joy, seu mundo se ilumina e a dor começa a dar lugar ao amor, mas mesmo assim a dor e o medo de estar sendo egoísta permanecem presente.

O livro é dolorido, apaixonante e engraçado!

Fê :*

8 comentários:

  1. Oi, Fê! Tenho muitaaaa vontade de ler esse livro desde o lançamento (muito tempo), mas com o tempo acabei deixando de lado... Quem sabe se o olhar na livraria não o compro *__*

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, que livro triste. Me senti assim quando minha avó faleceu </3 Confesso que ainda me sinto um pouco culpada as vezes, mas estou tentando aceitar mais. Vamos ver se consigo esse livro (estou proibida de comprar por enquanto). Adorei a resenha!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro esta em tipo uma top list das minhas leituras, mas ainda não consegui tempo para ele! Que vergonha. Sei o quanto o livro é maravilhoso e tocante! Quero compra-lo o quanto antes

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, pela sua resenha tenho certeza que é um ótimo livro carregado de muita emoção, boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, parece ser um livro bem bonito, apesar de triste. Vou querer conferir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  6. Oi Feeh, quero conferir esse livro, já ouvi críticas boas e ruins sobre ele, mas eu gosto muito de histórias "dramáticas" então acho que vou curtir!

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu livro predileto! Uma narrativa fluente, cativante e dilacerante. Um mix de enredo/poesia sem igual. ;) Sem contar sua capa e diagramação que é formidável.
    Só de ver a capa e resenha já deu vontade de lê-lo novamente.

    Beijos Fê.

    ResponderExcluir
  8. O nome é bem bacana, e a capa uma fofura, queria ler, mas ôh Fê, podia contar mais um pouquinho hehehe. Fiquei curiosa. Beijão.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir