Homenagem as mães - Juliana Daglio.

00:00 Fernanda Bizerra 7 Comments


11 de Maio de 2014, uma simples data em um calendário de 365 dias. O que faz deste dia tão diferenciado é o significado, a honra, o amor implícito em sua festividade. Dia das mães. Um dia somente delas.

Mas eu lhe pergunto: não são delas todos os dias?

São das nossas mães todos os nossos amanheceres e anoiteceres, pois sem elas nada disso seria possível. Sei que existem vários tipos de mães, sei que algumas não são especiais e dedicadas como a sua e a minha, e sei que muitos nesse dia lembram-se do que gostariam de comemorar. Apesar disso acredito que mãe não seja somente uma condição biológica. Mãe é um estado de ser impresso na alma. Ser mãe é tão natural quanto é mágico.

Ser mãe é dádiva, missão e dom. É por isso que elas merecem todos os dias do calendário. Um dia para cada qualidade, um dia para cada feito. Um dia especial para comemorar as noites em claro, outro para comemorar as orações, outro para as broncas, e um especial para estampar por aí a frase “eu não te avisei?”, ou aquela toda clássica “... mas você não é todo mundo.”, ou até mesmo “leva uma blusa! Vai esfriar!”.

Um dia para nossas mães literárias como a Rosa Hubermann, esquentada, língua afiada, mas um coração enorme, Ursula Buendia (Cem anos de Solidão) uma mãe dos clássicos, digna do Nobel. Ou até mesmo para as mães mais modernas como a senhora Everdeen, a René, Jocelyn, e tantas outras mães dos nossos personagens favoritos.

Um feliz dias das mães para nossas mães literárias, para as reais, para as que já se foram e para as que estão nascendo agora.





Um beijo de Libélula para todas vocês. 
Juliana Daglio
Visitem o blog Menina Libélula

7 comentários:

  1. ahhh !! Que fofooooooooooooooo <3 Feliz dia das mães
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ser mãe não é apenas um dia numa data determinada! Ser mãe é todos os dias do ano! Parabéns pelo texto! E FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO! Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, tudo bem?
    Feliz dia das mães!!!!!!!!!!!!
    Seu texto ficou lindo Juliana!!!!!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia das mães a todas aquelas que sabem realmente o que é o amor de verdade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  6. Que linda homenagem! Eu adoro textos assim, que nos remetem ao valor das pequenas coisas. Acho que amor de mãe é tão graaaaaande. E igualmente pode ser expressado em gestos tão pequeeeeeenos. Devíamos aprender mais com isso. Quantas vezes esquecemos que mais vale nosso carinho sob uma palavra do que muitas palavras sem carinho.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir