[Resenha] Vidas Entrelaçadas pelas Linhas do Tempo - Carminha Morais.

10:35 Fernanda Bizerra 8 Comments

Olá!

           Este livro chegou em minhas mãos, após a parceria com a escritora Carminha Morais. Agradeço-á imensamente pela oportunidade de lê-lo, pois foi um aprendizado muito importante para a minha vida. 


Leia sinopse AQUI


    Vidas Entrelaçadas pelas Linhas do Tempo é uma ficção,mas para me ele é bem real. Miriam é uma mulher que perdeu a família ainda criança e sofreu durante anos pela falta de carinho e alguém que ao menos li desse um pouquinho de atenção. 


        Um belo dia Miriam conhece Silvia na rua e começa a conversar, e acabada descobrindo nesta mulher não somente uma amiga, mas alguém que faz parte de sua família. 



          Com a leitura deste livro você vai ver muitas realidades estampadas, pois hoje muitas pessoas dão mais importância aos seus trabalhos do que a família. O senhor Silveira deu mais importância para os seus bens financeiros do que a família e consequentemente esqueceu de suas filhas, esqueceu de dar carinho, amor e um simples afago quando chegava do trabalho, e sua filha com apenas 10 anos teve mais sabedoria do que ele. 


         E por ela compreender tais atos, preferiu viver longe de seus pais, pois onde ela estava sabia que receberia amor, atenção e carinho ( o que não tinha em casa). Por isso devemos aprender que um simples ato de carinho e atenção pode mudar a vida das pessoas que estão ao seu lado, então vamos amar um pouco mais, dar mais valor para as pessoas que estão ao nosso lado que precisam e necessitam de um simples afago para serem mais felizes. 


          Sei que deixamos os afazeres de nossas vidas nós deixarem sem "tempo", mas o nosso tempo somos nós quem o fazemos. E realmente não sei como muitas pessoas vivem, pois levantam pela manhã e vão aos seus trabalhos e repetem as mesmas coisas durantes anos....daí eu me pergunto será que realmente aproveitamos a vida que temos ou deixamos apenas que ela passe, por si só?!. 




Carminha, obrigado pelas palavras!


Compre o seu exemplar. 


BondFaro



Buscapé
Livraria Cultura
Beijokas!

8 comentários:

  1. Acredito que seja uma linda história. Amei a resenha, me fez pensar que temos que cuidar muito bem de quem está sempre conosco pois hoje em dia somos muito egoístas, materialistas e sem amor ao próximo, infelizmente.
    Quero ler ''Vidas Entrelaçadas pelas Linhas do Tempo''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste,linda e construtiva, pois aprendemos muito com estas leituras.

      Beijos Mah!

      Excluir
  2. Apaixonei pela historia *.*
    Que lindo!! Já vi e conheço muitas historias parecidas! Esquecemos do próximo!

    ResponderExcluir
  3. Amei, é uma história emocionante e muito linda, e adorei a resenha!
    Beijos.
    livros-now.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda e a história parece ser mais linda ainda. É bem isso mesmo, quando vamos ver "perdemos o nosso bem mais precioso que é a família. e Depois quando precisamos a quem vamos recorrer?

    ResponderExcluir