Resenha: Kurt Seyit ve Şura – Série Turca na Netflix

18:58 Fernanda Bizerra 207 Comments


CONTÊM SPOILERS

Depois de infinitos dias assistindo o relato, de Kurt Seyit e Şura que, além de enfrentar grandes fantasmas que a vida lhes apresentou, também enfrentaram uma guerra. Não apenas aquela com bombas e soldados armados por todos os lados, mas também a mais perigosa de todas, a que envolve sentimento e não importa se foi amor, ódio, traição e inveja.

Kurt Seyit e Şura Verjenskaya enfrentaram o mundo para viverem o amor intenso que surgiu em seus corações desde o primeiro olhar. Um sentimento que podia ser sentido de longe por todos. No entanto, onde existe um grande amor, a inveja sempre estará lá com os olhos do tamanho do mundo em cima. O casal  não encarou apenas um invejoso, mas metade do universo. Claro que estou exagerando um pouco, mas foi assim que vi a vida de ambos.

SINOPSE: Kurt Seyit ve Şura é sobre as aventuras de duas pessoas apaixonadas que, durante a Primeira Guerra Mundial, a Rússia é forçada a abandonar suas vidas e familiares durante a revolução russa e a fugir para Istambul. A jornada de Kurt Seyit Eminof ( Kıvanç Tatlıtuğ ), um tenente da Criméia e Şura ( Farah Zeynep Abdullah ), a bela filha de uma nobre família russa, conta sua história dos dias de magnificência em Petrogrado, na linha de frente dos Cárpatos, Dos tumultos, à revolução, de Alushta à Istambul ocupada, a Pera na década de 1920. É a jornada de seu amor.

Kurt Seyit, um bonito jovem turco da costa sul da Criméia e o primeiro tenente da Guarda Imperial de elite viu a morte de perto por muitas vezes, mas por Deus ele sempre saiu ileso, afinal tinha muitas vidas para salvar. Um homem intenso que colecionou muitas mulheres ao longo da vida e uma delas foi a Baronesa Lola. Uma mulher apaixonada que fez muito para colocar um fim no amor que via nos olhos de Seyit. Infernizou Sura o quanto pode, com ajuda de Petro, aquele que se diz amigo de todos, mostrando-se um traidor. Lola foi a responsável por revelar a todos a verdadeira face de Petro Borinsky.

Sura, ah! minha querida Sura! Primeiro uma menina, que se entregou ao amor com um único olhar. Algo tão belo quanto o céu, o que ela não sabia foi que, no momento em que se apaixonou por Seyit, a inveja se levantou do túmulo e ficou ao seu lado com sua sombra. Ao longo dos dias, aquela menina virou uma
mulher que foi obrigada a crescer, pois o mundo não era um conto de fadas e que amor não trazia apenas felicidade.

Todo ser apaixonado faz algumas criancices e com ela não foi diferente, no entanto, manteve-se sempre honrada, lutou bravamente por seu amor, mas como batalhar contra o mundo?! Muitos podem entender como fracasso ou desistência, porém Şura e Seyit viram que apenas AMOR não alimenta uma relação. Mesmo tão intenso quanto o deles, não foi suficiente e assim cada um seguiu seu próprio caminho. Novos passos, novas pessoas. Ele traiu Sura?? Sim. Com quem? Apenas uma desconhecida.

Já Petro foi um homem sujo, traiçoeiro que esfarrapou não apenas sua honra, mas a de seus pais e lutou como o diabo para colocar fim a vida de Seyit. Seyit considerava-o como amigo pelos longos anos de amizade que mantinham e ainda o protegeu em certos momentos. No entanto, Petro foi um daqueles lixos invejosos que até mesmo sua sombra fazia murchar a vida por onde quer que fosse.

Em algumas ocasiões, ele salvou Seyit, mas sempre com a intenção de parecer um herói aos olhos de Sura. Foi responsável pelo fim da família de Seyit. Pessoas inocentes se foram e serviram como ponte para o sucesso de Petro. No último capítulo, confesso que fiquei extremamente nervosa e ansiosa, o fim desse lixo foi plantado com suas próprias mãos. 



Quanto à Tina, a irmã de Sura, ainda estou na dúvida entre amor, ódio, raiva ou repulsa mesmo. Às vezes, não sabia se ela apenas protegia a irmã ou se corroía de inveja. Foi uma das responsáveis por colocar um oceano entre o amor da irmã e Seyit, ela nunca o aceitou como merecia. Assim como o pai de Seyit que nunca aceitou Şura e morreu sem dar a benção ao filho. Por tradição da família de Kurt Seyit ele deveria se casar com uma turca e não com uma russa.



Ahmet Yahya foi um ser admirável e marido de Güzide, uma menina que viu a possibilidade de seu amor ir para o ralo. Tatya era namorada de Celil Kamilof, o primeiro e único amor de Güzide, uma garota cheia de amor que aceitou um casamento arranjado com Ahmet Yahya em um momento de desespero quando o amor doeu tanto que ela não suportou e fugiu.

Não sei descrever o amor que senti por esses dois, Celil e Güzide que mesmo morrendo de amores um pelo outro não se sujaram com a traição. E saber que o amor deles teve frutos e que foram felizes me deu certa paz (rs). Claro que fiquei triste pelo fim trágico de Ahmet Yahya, mas ele escolheu traçar tal destino.

Que mulher foi Alya Sokolova? Admirável apenas! Teve seu momento de tolice, mas quem nunca? Porém, isso jamais tirou minha admiração por ela e confesso que fiquei imensamente feliz em saber que sobreviveu há tantas controvérsias. Te amei Alya Sokolova.

Ayşe. A porca invejosa e demoníaca Ayşe. Aquele ser que apenas ao olhar sabemos que vai fazer coisas ruins. Aquela coisa de aura preta 😠😠 que mulher suja cara.  A raiva sem medida que tive dessa mulherzinha de quinta categoria, venenosa e odiosa.

Mürvet ou Murka, como queira. Uma linda mulher, uma menina admirável.  Este serumaninho lindo casou-se com Seyit, pois é o mundo dá suas voltas e ele acabou fazendo a vontade do pai. Nada na vida desse homem foi fácil, todas suas relações amorosas começaram de forma conturbada e com Mürvet não foi diferente, mas não foi nada que colocasse um oceano entre eles, apenas a sebosa Ayşe que ficou lá infernizando, ô mulherzinha sem limite.  O diabo passa do limite 😠😠

Fiquei triste por não ter dado certo com Şura? Fiquei, mas estive feliz e entristecida pela relação dele com Mürvet. Após a partida de Şura para Paris, ela se casou com Serge o que me causou felicidade em saber lendo em relatos na internet, pois a participação dela acaba com sua partida no navio, mas há quem diz que ela e Seyit trocaram cartas por toda a vida. Depois ela foi para os Estados Unidos e casou novamente e teve uma filha. Dizem também que a filha dela e Serge faleceu ainda pequena.

O final de Seyit é realmente triste, pois foi um homem forte durante toda a vida, mas a partida de seu verdadeiro amor e o mundo entre eles causou feridas incuráveis o que trouxe depressão, sombras e fantasmas que ele nunca conseguiu lidar. Ele não teve coragem de ir atrás de Şura por amor às filhas, afinal de contas, nunca chegou a amar Mürvet o que creio que causou muita dor a ela. No entanto, ela se casou sabendo que teria a possibilidade de nunca ser amada. Tola? Sim, mas foi o que escolheu para si. Foram felizes no início, mas com o passar dos anos ele se tornou um alcoólatra e um suicida chamando por Şura.

Não achei último capitulo horrível como muitos disseram, claro que ficaram coisas sem explicação, mas a última cena é feliz. O que muitos reclamam é porque não falaram da vida inteira até o final, mas a vida seguiu seu curso mesmo assim. Passaram dias e anos de sorrisos e choros. O final me satisfez!

Kurt Seyit e Şura Verjenskaya aprenderam e nos ensinaram o que sempre digo: amor não é suficiente, é preciso alguns pilares que o sustente como conversa e confiança.Mentiras e ocultações não devem fazer parte de um relacionamento.


A trama é baseada nos livros da autora Nermin Bezmen que serão publicados no Brasil pela Pedra Azul Editora. A previsão de lançamento é Setembro de 2017. Enquanto isso, assistam a série com 46 episódios na Netflix 😊😊

Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

207 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tambem amei kkkk até chamar aquela safada de porca kkkk e a Mulher ainda acabou bem ...Eu achei seyit um narcisista egoísta fraco ... A sura foi massacrada pela familfa pela irmã invejosa e possessiva o Petro mau carater competidor ...um bando de vaca atrás do cara Affff e firme . Zé Ruela se apaixona pela fofa ...sempre tem uma vaca pra comer o pasto depois que vc semeia e cuida ....foda. Não teria está persistência que ela teve teria dado pé no cu desse cara sem menor cerimônia.

      Excluir
    2. Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

      Excluir
    3. Eu tava assistindo tão empolgada pra um final feliz ,desisto. Queria q tivessem ficado juntos.Amei o casal, lindos.

      Excluir
    4. Esperava eles dois juntos. Não gostei.

      Excluir
  2. Nossa!!! Que diferença do Seyit da vida real em comparação com o ator que interpreta ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Mas a filmagem põe tudo bonito e belo, como todos querem, afinal cultuamos a beleza, entretanto a vida real e o que de fato acontece, sem beleza, apenas emocoes.

      Excluir
    2. Em compensação a Sura de ontem(vida real) é belíssima.

      Excluir
    3. Verdade o ator é lindo, já a Sura da vida real é mais bela que a atriz que a interpreta.

      Excluir
  3. Nunca se da valor aos costumes na juventude! Mas, os costumes familiares se impõem na vida das pessoas. Isso é universal, ou seja, para todas as culturas. Quanto ao amor deles: devido à intensidade inicial, sempre cobrou muito ao longo do relacionamento. Nunca conseguiriam ter uma família equilibrada devido a "loucura" provocada pela intensa paixão. Isso realmente foi vida real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a série, so não gostei do final, pois o amor dos personagens eram tão lindo e forte e não ficaram juntos, assim foi vencido as maldades de Pedro.

      Excluir
    2. Concordo.
      Sofri muito com o final.

      Excluir
    3. Frustração pura...Batalharam tanto...Parei de assistir no 33o capítulo...

      Excluir
    4. N quero assistir mais. Parei T1 E6. Triste demais. Sofre-se por ver tanta hipocrisiae covardia.Não deu para mim.Passo

      Excluir
    5. Tou no décimo episódio,depois de lê a resenha bateu aquele desânimo pra continuar

      Excluir
  4. Eu comecei a ver essa série ontem, vi 3 episódios e já gostei!! Irei ver os outros. Eu não gostei da irmã da Sura. E q diferença entre Kurt da vida real e o da série, não. E a Sura da vida real era bonita.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que ela só queria ajudar, mas sei lá hahahaha
      Pois não é, o da serie é mega lindo rsrs

      Excluir
    2. A Tina, pelo menos na série, tinha era muita inveja da vivacidade, carisma e felicidade da irmã, tanto é assim que (T E M S P O I L E R) ela não viajou com Sura para a França (e ela vivia atentando a irmã para viajarem) e depois que a Sura se foi a Tina foi aconselhar a Murka a ter um bom relacionamento com Seyit. Na série, a Tina foi uma das grandes responsáveis por infernizarem a vida de Sura e Seyit, proteger Sura era só uma desculpa,não é possível que ela não enxergasse o quanto Sura sofria longe de Seyit e ela ainda fez ele prometer que se afastaria dela pra sempre... enfim, com uma irmã dessa, ninguém precisa de inimigo. Mas, eu tô esperando meu livro chegar pra saber como foi a história de verdade.

      Excluir
    3. Também quero muito ler o livro, contudo, ainda não comprei. Boa leitura

      Excluir
    4. Nunca pensei de assistir uma série tão boa como essa,não deixou nda a desejar quanto a produção, atores, figurino e tudo mais.eu sofri tanto com essa história de amor , só torcia por eles dois, pq essa teimosia dele não querer a dura??? Até hoje não me conformo pois adorava eles juntos!! Até choreicom aquela despedida.que Amor intenso era aquele!!!não me conformo.

      Excluir
  5. Essa série foi a melhor de todas que já assisti. Três vezes em menos de 3 meses, loucura? Não! Simplesmente porque o seu final é compatível com a nossa realidade (bem, de fato é baseado em fatos reais a estória de Seyit e Sura)...enfim... nos faz refletir sobre como alguns sentimentos e atitudes (orgulho,franqueza) podem comprometer uma relacionamento, ainda que exista amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia! Nossa, você realmente se entregou de corpo e alma rsrs. Vi apenas uma vez e amei demais e provavelmente quero revelos no futuro, pois coisas boas é bom dar segundas e terceiras olhadas.

      Sim, a vida é desta forma e amor não sutenta tudo.
      Beijokas e obrigada pelo carinho de passar por aqui

      Excluir
    2. Oi Fernanda! Com certeza o amor não resolve tudo, e depois com tantos inimigos ! AFF nunca vi um casal com tantos inimigos , contei sete pessoas que ajudaram acabar com o relacionamento dos dois ! Petro a tina ayse a tia da sura a baronesa o tenente billy ! Seis na verdade . Muito difícil lidar com o preconceito daquele tempo .

      Excluir
    3. Ah e sem contar aquele pai dele que preconceiro achar que só as turcas merecem casar , credo ele acorrentou o filho fazendo com que ele sentisse que amor por sura era um grande pecado , que homem horrivel

      Excluir
    4. Oi Fernanda, eu também vou rever imediatamente após ter terminado de ver, já convidei uma amiga pra ver junto, é a desculpa para rever a série. rs

      Excluir
  6. Vi a série em 3 dias, viciada, amei essa história, mas quando descobri que foi real, e que acabou assim, que tristeza, sério, fiquei mal, não quis ver nenhuma cena dele com a Mürvet, haha muita raiva, mais triste ainda saber que os dois não se reencontraram e se for verdade esse final do Seyit, uma história tao linda, chorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Nossa, três dias foi muito pouco hahaha.
      Eu meio que senti muita pena dela, pois lutou por aquilo que queria mesmo sem se importar com as consequências. E claro fiquei muito triste pelo final de todos.

      Beijokas!

      Excluir
    2. eu entendo vc completamente Anonimo.

      Excluir
    3. Amei a série, só o final deixou a desejar...

      Excluir
  7. Pra quem ta reclamando do Seyit verdadeiro, gente é apenas uma foto mal tirada preto e branco, e ainda sim dar pra perceber seu porte galente, tudo bem que o ator é um Deus...mas não dar pra julgar o outro apenas por uma foto tão crua, eu abandonei a série no cap 9 me recusei sofrer com o final triste dessa linda história de amor...de triste ja basta minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptação sempre vem em épocas muito distintas e as belezas são literalmente diferente aos olhos de quem vê.

      Poderia ter concluindo, pois apesar de tudo é a verdade nua e crua das escolhas que fazemos na vida. 😙😙

      Excluir
    2. Concordo com você, e tô pensando seriamente em desistir de assistir.
      Não sei pra que vi lê essa resenha 😢 rs

      Excluir
    3. Aí Deus...que decepção...o amor não venceu...arrasada...Pq fui ler isso aqui...vou chorar...Como chorei várias vezes na série

      Excluir
  8. Assisti e confesso que fiquei arrasada, ainda estou. Acredito q ele se arrependeu profundamente das escolhas que fez (isso me faz pensar nas palavras do pai dele, ele nunca teve coragem de seguir sem romper com o pai e, foi infeliz e tornou a vida da esposa tb).
    Por isso temos q ter cuidado com nossas escolhas, elas simplesmente podem afetar tudo ao nosso redor. 🙁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Apesar de ser um homem forte por lutar em guerras, ele não conseguiu se livrar das palavras do pai e no final ele sempre se culpou pela morte da família.

      😘😘😘

      Excluir
    2. Verdade Fernanda a guerra só trouxe sofrimento, não só para esse casal mas para todos principalmente naquele universo onde tem outra crença diferente da sura que com certeza era cristã não ia ser fácil se adaptar com costumes tão diferentes , foi certo ela ter ido embora conquistou independência e ainda teve dois maridos pois realmente ela era muito linda

      Excluir
    3. Andrea estou arrasada desde já 😢. Não sei se terei coragem de continuar assistindo.

      Excluir
    4. Estou vendo essa série e estou apaixonada, acho q estou sofrendo mais q sura, a cada sofrimento dela e um mar de lágrimas q derramo.

      Excluir
  9. Nossa Ameiiii😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda adorei seu spoiler. Um amor abalado por tantas conspirações, invejas e mentiras. Não tinha como dá certo mesmo! Tinha muito amor, mais só isso não bastava, faltou a base na relação deles o diálogo, a confiança e mais entrega. Eita homem demoníaco esse Pietro, atentou do começo ao fim. A tal da Ayse, pensei que ela iria ter um final triste, escapou ilesa. Outra coisa que eu não entendi, qual foi o fim de Galip o flautista que admirava tanto a Ayse invejosa. Sinceramente não percebi o seu fim. Alguém pode me dizer? Amei a murka, mulher carinhosa, meiga e inocente e pra completar linda demais.

      Excluir
    2. Márcia, pelo que lembro, ele apenas foi embora para junto da família dele.

      Excluir
  10. Caramba parece que leu meus pensamentos😨. Concordo com vc. Desde o 1¤ capitulo viciei na série. Ainda bem que estou de férias jjkk. Mas bem que eles podiam terminar juntos, isso fecharia a seria do chave de Ouro e renderia mais $$$.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha que bom que pensamos as mesmas coisas!
      Realmente seria ótimo se o final fosse juntos, porém é apenas a arte imitando a vida! 😘😘😘😘😘

      Excluir
    2. Gente estou amando essa série...principalmente porque eu namoro un estrangeiro marroquino se chama Abdullah...compartilho com ele quase todas as cenas que assisto.... e pasmen a mãe dele me aceita mas o pai....não

      Excluir
    3. Boa sorte em seu relacionamento. Namorar alguém de outra cultura é bem complicado.

      Excluir
  11. No geral, o dramalhão turco até que emplaca, apesar das muitas falhas na adaptação da obra original. No livro, por exemplo, Petro não assume um papel de vilão tão marcado por tramoias de todo o tipo na tentativa de separar Seyit de Süra. Determinadas passagens também ficam soltas (uma Tina mais velha surge como narradora - lá pelas tantas no episódio 26, algo absolutamente deslocado na narrativa, do mesmo modo que a cena de sua morte (de Tina), no finalzinho do episódio 30).
    Outra falha no roteiro é a mudança de comportamento de Süria. Inverossímil, a meu ver.
    Lembremos que ela não queria mais ver o Petro, depois que ele se declarou para ela. De repente, durante o período em que Seyit esteve preso e quase foi executado ela não só aparecia em fotos ao lado do canalha, como vivia enroscada nele, abraçando-o e agindo de maneira frívola. Ora, esperava-se que ela mantivesse Petro afastado, não?
    Não convende essa mudança de atitude nela, bem como a atitude de continuar vivendo com Tina em vez de tentar reatar com Seyit, logo quando ele é libertado.
    O final, por exemplo, é decepcionante. O irmão de Seyit que já dávamos por desaparecido cai de paraquedas no último episódio. Tudo de modo apressado.
    Sinceridade? Detestei o último episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Concordo com tudo que você colocou! Muito bem observado e preciso! Realmente, o teu grande amor ficou preso e quando finalmente ele é liberado, você não vai viver com ele (na lavanderia) para não deixar tua irmã sozinha?! Fala sério! A irmã de Sura não a ajudou em nada a ficar com Seyit! Até do francês ela conseguiu arrastar uma asinha... e o francês só queria saber da Sura! Achei o comportamento de Çelil e Guzide heroico! Num hotel, com tantos quartos, não se entregaram nunca um para o outro! Apenas no final, depois do suicídio do marido dela! O Petro... Ó ser asqueroso e ignóbil! Traidor até do próprio país! um verdadeiro verme nefasto! A morte dele no último episódio foi até pouco! E o que dizer de Ayse?! Meu deus! Que nojo de mulher! Impossibilitada de viver seus devaneios, consegue atormentar e torturar psicologicamente todas as mulheres ao seu redor, em que ela descobria uma nesga de felicidade!!! ò menina desgraçada! Todos ótimos atores! Estou viciada em séries turcas e tomara que façam muitas outras, na Netflix! Um grande abraço a vcs todas que assistem essas lindas séries! Sou apaixonada por História e vou ter que estudar isso de soldados turcos pertencerem ao exército do Czar... sei mais ou menos bastante sobre a 2.a Guerra mas sobre a 1.a Grande Guerra e Revolução Russa sei bem menos!

      Excluir
    2. Somente agora achei essa série! E MDS torci muito pra sura e seyt ficarem juntos no final.....jurooo, faltou isso né !! hahahaha
      As opiniões aqui são ótimas, concordo com vcs!

      Excluir
  12. No geral, o dramalhão turco até que emplaca, apesar das muitas falhas na adaptação da obra original. No livro, por exemplo, Petro não assume um papel de vilão tão marcado por tramoias de todo o tipo na tentativa de separar Seyit de Süra. Determinadas passagens também ficam soltas (uma Tina mais velha surge como narradora - lá pelas tantas no episódio 26, algo absolutamente deslocado na narrativa, do mesmo modo que a cena de sua morte (de Tina), no finalzinho do episódio 30).
    Outra falha no roteiro é a mudança de comportamento de Süria. Inverossímil, a meu ver.
    Lembremos que ela não queria mais ver o Petro, depois que ele se declarou para ela. De repente, durante o período em que Seyit esteve preso e quase foi executado ela não só aparecia em fotos ao lado do canalha, como vivia enroscada nele, abraçando-o e agindo de maneira frívola. Ora, esperava-se que ela mantivesse Petro afastado, não?
    Não convende essa mudança de atitude nela, bem como a atitude de continuar vivendo com Tina em vez de tentar reatar com Seyit, logo quando ele é libertado.
    O final, por exemplo, é decepcionante. O irmão de Seyit que já dávamos por desaparecido cai de paraquedas no último episódio. Tudo de modo apressado.
    Sinceridade? Detestei o último episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo isso como jeito de pega o publico, afinal seu Seyit as coisas ficariam paradas e meio sem graça. Porém, essas falha no enredo são realmente ruins.

      Beijokas!

      Excluir
    2. com ctza vc tem.razao..mal.feita a serie.e ja da para perceber na metade que vai ser triste o final.essas historias foram muito.comuns com.nossos avos.principalmente os imigrantes que deixaram tudo para tras por causa das guerras.e os casamentos arranjados eram.normais.

      Excluir
    3. Olá Boa noite também fiquei arrasada com o final,um amor tão lindo que passou por tantas coisas!!!foi pura frustração!!!não mostra mais a dura ficou muito coisa mal resolvida

      Excluir
    4. Também detestei... Parei de assistir logo que percebi que ia ser ruim o final. Decepcionada!

      Excluir
  13. Que série foi essa?? Espetacular
    Antes de terminar de assitir havia lido a resenha e confesso que me deu vontade de parar de assistir , mas mesmo assim continuei assistindo e cada vez queria ver mais. A morte dos pais de seyit e do seu irmão caçula Osman foi de cortar o coração, e da Tatya a primeira amada de Celil nem se fala , foi muito triste. Pra mim o amor de seyit e sura foi lindo de se ver até eles chegarem em Instabul, depois que eles chegaram lá o amor dos dois mudou , o olhar deles mudou , pra mim tudo mudou e confesso que adorei ele com a Murvet, fiquei até mais empolgada com Celil e Guzide do que com suit e sura quando estavam em Instabul.Alya foi guerreira conseguiu ajudar muito e se vingou da morte do seu irmão.Odiei quando Seyit saiu da priosão e la estava sura nos braços do Petro afff eu não aguentava aquela melação dela com ele e isso me fez não gostar mais dela , enfim ela se perdeu no meio da série.
    O final foi digno e me supreendeu,Seyit conseguiu vingar sua família matando Petro , conseguiu salvar a pobre Alya,e pra mim se entrgou de corpo e alma para Murvet gostei de ver a felicidade e os frutos que tiveram , e adorei o irmão do seyit ter aparecido e ter mostrado que ele ficou bem apesar de ter perdido uma perna coitado, e Celil e Guzide finalmente se entregaram ao amor , o amor dela por ele er aantigo desde de Aluhsta e ele mal sabia ,que bom que ela foi correspondida. E essas suposições que não aconteceram na série não consigo imaginar sem ter visto hahaha , então pra mim Sura foi embora e continuou amando seyit , e Seyit conseguiu seguir sua vida e foi muito feliz com sua esposa Murvet e família e acabou fazendo a vontade de seu pai de se casar com uma moça Turca , como o pai morreu sem dar a benção ao amor dele com Sura e de forma trágica ,deu uma sensação de que o pai dele ficou feliz e perdou ele com seu casamento com a Murvet.
    Abraço!
    Dica : assitam Tempos de guerra , estolu ansiosa pela 2° temporada , é ótima também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Ficou muita coisas entalada na garganta, porém uma história verídica tem seus percursos de percas, afinal o ser humano é exatamente desta forma. Fico feliz que tenha assistido e também lindo meus devaneios a respeito!

      Assim que possível irei ver sua dica.

      Excluir
    2. Oi também concordo com o final a sura estava muito diferente querendo ser independente depois que Seyot sofreu por ela perdeu toda família foi enganado pelo falso amigo e preso por duas vezes e sura não quis saber nem o que se passou só acreditando na falsidade de Petro aquele falso que mandou prender seyit e depois de tudo ela fica de abraços e dancinhas com Petro o demônio em pessoa .murvet foi esperta em não aceitar no início pois assim seyit aprendeu a valoriza- lá e ama- lá e também valorizar o amor de murvet que acho que foi verdadeiro também ,e acho que tanto seyit como sura se apaixonaram muito rapidamente e com o tempo se machucaram por não terem tempo para amadurecer em meio a guerra e os précomceitos entre missumanos e não mussumanos os costumes crenças e falsidades eram grandes obstáculos na época

      Excluir
    3. Decepcionado com a stityde de seyit
      dushte da renuncia de Sura por ele não tee correspondido vom acmesba nobreza e dignudade e sinceridade deka.E foi Nobre a atitude do pai de Sura em entende lá e abençoar o relacionamento, quando ainda dievte diz que consentiria assim que o soldado Seyit voktasse da guerra e pudesse oficializar o pedido.E deu para perceber que Sura era invejada peka irmã ,pois esta não lhe entendia e as vezes era nitido seu interesse apenas prlo status de batonesa..
      Senti muito que Sura uma alma tao doce e forte tivesse sofrido tanto..

      Excluir
    4. Excelente resenha. Comigo tb aconteceu há semelhança de alguns aqui... assisti em 3 dias, ñ conseguia parar. Que história envolvente. Saber que foi verídica e conhecer o final real de Seyit me entristeceu. O capítulo final em parte me alegrou o coração e em outras deixou muito a desejar. A morte de Perto foi tão desejada e Como aconteceu foi perfeita. Embora ñ ter mostrado tudo que ele fez me decepcionou muito. M.a.e.d.o.y.a.n. Eu co corso com tudo que vc falou. Idem. Idem. Idem. Quero muito ler o livro. E certamente vou rever mais e mais vezes a série.

      Excluir
  14. Melhor resenha... Eu cai de cara numa maratona que virou noites. Só achei que deveriam ter mostrado como ficou a vida de Sura depois que foi embora como mostraram a vida de Seiyt. Odiei terem dado destaque só a vida dele, afinal a estória era sobre os dois.Vou comprar o livro pois mudaram muito o roteiro original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha amado não somente a série, mas minha resenha também. Nem me fale pois quero muito ler os livros também.

      Beijokas

      Excluir
    2. Onde achou o livro? Não estou achando😏 quero saber a história verdadeira.

      Excluir
  15. Olá,tbm olhei essa série e vou dizer que amei mesmo tendo sofrido um horror ao ponto de pular varios capitulos para não ver algumas cenas...mas tbm concordo que houve algumas coisas que ficaram estranhas,realmente a mudança de comportamento de Sura que hesitou em voltar a morar com Seyit e com relação ao Petro. Achei o filme muito bem feito, a atuação de todos foi muito boa ao meu ver,mas fiquei impressionada com a atuação da Sura,pois ela é extremamente expressiva,soube muito bem demostrar cada sentimento.Aquele crápula do Petro que no filme mais parecia uma barata nas frestas...sempre estava numa janela ou numa porta ouvindo tudo,deu a entender no filme que tudo deu errado por culpa dele sempre escutando tudo e interferindo em tudo.Eu gostaria de saber mais detalhes da vida real deles como:exatamente por que eles se separaram pois esse amor tão grandioso de ambos os lados o que poderia separá-los? E tbm queria saber quantos anos eles viveram juntos? Quantos anos eles tinham qdo. começaram e qdo. se separaram? quantos anos ele tinha qdo. morreu? E ela? Quais os personagens que existiram mesmo? Então amigas...é isso...adorei a série assim como adorei Outlander tbm...porém Kurt Seyit e Sura é mais pesado e sofrido mas muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia achei isso aqui no facebook:

      https://m.facebook.com/kivanctatlitugnorthamerica/posts/289048671504225?comment_tracking=%7B"tn"%3A"O"%7D

      Excluir
    2. Oie
      Realmente fica muitas coisas que temos curiosidades em saber, porém tem o livro que foi lançado pelo Pedra Azul editora que deve ter todas essas curiosidades.

      Beijos

      Excluir
    3. Acabei de ler o livro, alguns fatos não foram devidamente esclarecidos, talvez pelo fato da escritora preservar a familia. A Sura não foi devidamente valorizada, enfrentou tudo por amor, com dignidade, no final tornou-se apenas um aceno do navio...

      Excluir
    4. Também concordo Petro foi realmente a primeira causa do sofrimento de sura , realmente uma barata nas frestas !

      Excluir
  16. Acabei de assistir o último capítulo. Nossa, estou decepcionada. Mas amei assistir.

    ResponderExcluir
  17. Gente amei, nunca chorei tanto assistindo a uma série. Concordo com muita coisa que a Renata Bianchi escreveu (principalmente a Tina que surge do nada e aquele grude da Shura com o Petro). Mas a série tem cenas belíssimas, como a delicadeza do primeiro beijo deles, a cena do banho no episódio dez...e o que é a beleza desse ator que interpreta o Seyit, além de lindo ele passa uma tristeza profunda através daqueles olhos azuis tão expressivos, confesso que tem cenas que eu tive de ver mais de uma vez de tão lindas. O casal Celil e Güzide cresce ao longo da série e fiquei feliz com o final deles, digno e merecido. Tive dificuldade de aceitar a Mürvet, apesar dela não ter culpa de nada, talvez eu que seja româtica demais. A trilha sonora é belíssima e enriquece a série. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee

      Sim, tem essas coisas ruins sobre Sura, mas....
      Os atores trabalharam lindamente mesmo que até nos surpreende com suas atuações e as expressões e acho que gostei mais por isso.

      Beijos e obrigada

      Excluir
    2. O ator realmente é lindo e transmite só no olhar o amor por Sura. Achei que ela também. Quanto à melação com Petro, devo dizer que não vi assim, pois o demônio se mostrava como cordeirinho e salvador da Pátria o tempo todo.
      Me colocando no lugar de Sura, acho que ficaria muito indecisa qto à Seyt, pois, realmente , como ela disse em um dos episódios, ele sumia e aparecia sem nenhuma explicação, passando uma grande insegurança e ela sempre perdoando e tentando sorrir, apesar das dificuldades.
      Fiquei também muito chateada com o que ele fez com ela, ao casar com Mürvet em tão pouco tempo de conhecimento e a cena triste de Sura chorando ao vê-lo dizer sim (chorei muito também). Fiquei com vontade bater nele (rsrsrs) e chamá-lo de burro e egoísta.
      Enfim , ainda não acabei de assistir a série, mas, como já li aqui o final, sei que vou ficar frustrada. Só espero mesmo que na vida real eles tenham conseguido superar isso tudo que passaram e terem sido felizes com os novos amores.
      Que o Senhor ilumine a alma deles dois.

      Excluir
  18. Achei esse link que relata um "perguntas e respostas" com a autora do livro, neta de Seyit. http://www.willowandthatch.com/kurt-seyit-sura-netflix-author-interview/

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha disse tudo e mais um pouco a respeito do que achei. Fiquei muito decepicionada com o final pois por mas que seiyt tenha ficado com murvet acredito eu que se tivessem feito uma cena dele sozinho pensando na sura na história deles desde o inicio até o fim acredito eu que acalmaria o coração dos fans pois foi um amor imenso o qual eles tinham um pelo outro e eu não entendi como o seiyt ficou rapidamente tão a vontade com murvet por mais que ele fosse um homem de palavra e quisesse manter seu casamento com murvet. Achei que as cenas dele com murvet faltou a sura faltou a essência da sura no olhar dele. Pois como vcs comprovaram ele tem um olhar muito expressivo. Em fim como foi um fato essa história faltou mostrar a verdade que mesmo casado ele nunca esqueceu a sura e isso me fez falta ver. Em fim amei a resenha e amei ler todos os comentários 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se aceitei ele com a Murvet rsrsrs porém cada um com seu destino seguiu deixando nos querendo mais. E seria muito legal se houvesse existindo essa cena.

      Beijokas e obrigada

      Excluir
    2. Criei uma imagem de Seiyt,de um homem de forte personalidade, mas desconstruir quando resolveu casar c Murka, uma figura inexpressiva .

      Excluir
    3. Também achei que faltou por parte do Seyit ver a Sura na Murvet... imaginar que seria a Sura e não a Murvet que estava falando com ele.
      Tampem não gostei do melosismo de Sura com Pietro e daquela irmã dela se intrometendo em tudo... por fim, não deu moral nem para o Yusuf que ajudou ela tanto e depois desapareceu do nada.
      Quanto ao Seyit achei que ele podia ter honrado mais o amor dele por Sura... não gostei quando se encontraram naquela joalheria ele comprando um colar para Murvet, qua havia pedido o divorcio, e disse que a "pobre inocente Murvet não poderia sofrer". Ah tá... e a Sura poderia sofrer e esperar por ele como sofre e esperou. QUantas coisas não ditas, por orgulho e teimosia. Se ele tivesse aberto mais os olhos da Sura quanto ao Pietro, das desconfianças, as vezes teria sido diferente. E pra quem voltou e queria casar com a Sura, desistiu muito facil quando viu Murvet... que já foi com olhar todo diferente pra ela. Não gostei... até porque acho que também sou romatica demais e sincera demais... por mim, a Murvet apenas realizaou o sonho de ficar com o Seyit, já que se encantou por ele no primeiro momento.

      Excluir
    4. Exatamente está fala dele revela muito. " A pobre menina não pode ser magoada " E porque ? Porque ele vem de uma criacao rígida muçulmana embora tenha surtado de amor e paixão ...está paixao estava atrelada a culpa. Culpa está que asseverou com a morte dos familiares. A Murvet passou a ser uma projecao dele uma volta aos costumes da família. Agora vamos analisar a Sura esta menina ...porque na época tinha 15 anos foi muito a frente do seu tempo ela deu salto de fé praticamente primeiro embora a religião não fosse a mesma que a dele ...mas os costumes eram mais rígidos e ela de uma familfa nobre criada em extremo luxo e conforto . Pula de um trem, inicia uma vida conjugal sem sacramento ...foi fulminada por julgamentos e esteve incondicionalmente ao lado dele. As mudanças do comportamento e as " leves exigências " se deram ao fato de estar sempre excluída dos problemas e encrencas que ele se envolvia ...porque ele entrava e saía da vida da mulher sem a menor satisfação com a desculpa de não coloca- lá em risco. Quando ela exige que ele peça para ela ficar ele vá ao seu encontro ...e um pedido de socorro por parte dela ou seja somente eu estou dando aqui amor carinho compreensão sonhando sozinho ...e vc? Em nenhum momento ele pede eu quero que vc fique porque eu amo vc ...Outra coisa além da projeção da " mulher pra casar" tanto que foi logo alugando casa, apresentando como esposa ...no caso da Sura ele comprou lavanderia com um quarto o qual o amigo pudesse ficar ...levou a mulher anos e anos acampada em um hotel e iniciativa zero para de fato casar. A Murvet muito bem instruída pela mãe já mostrou suas exigências de respeito logo de cara ...e depois fez a fina kkkk cozinhar, esperar e transar ....até que o cara estivesse bem seguro ela com dois filhos e a outra dando adeus no Navio kkkk. Mais uma o perfil do cara Narcisista idolatrado pela família, tropa, e várias mulheres ...um cara que gosta da caça da conquista... Quando a Sura deixou de ser novidade partiu Murvet ...e depois com a rotina devia estar de saco cheio também !! E tipo do cara que não ama ninguém somente ele mesmo . E isto vai existir sempre ...muito possível e que este cara depois que a coitada da Sura casou começasse a escrever cartinhas de amores platônicos e o lamentável que a tal da Sura com baixo amor próprio...pode ter respondido ...ou não. São ilações de gente com insônia kkkkk

      Excluir
    5. concordo com tudo... Sura teve foi é livramento...se meteu com um cara que era SÓ pose..Fraco é frívolo. Gosta o sempre mais dapostura de Celil... não sei é ele existiu mas sempre me ganhou mais.

      Excluir
    6. Caramba assistir essa série o seyit é um idiota concordo com tudo que vocês falo aí ele enjoa da şura se ele quissese eles ficaria junto não fico porque ele não orgulhoso egoísta aí que dele é a şura ela só corria atrás dele ela não tinha amor próprio

      Excluir
  20. Boa tarde a todos...Eu também amei a resenha !!! Gente a curiosidade foi tanta que não me contive em ler essa resenha e saber o fim desse drama. Série muito boa que me fez ficar em casa e querendo sempre assistir sempre mais. Uma drama...uma historia baseado num amor impossível, tão impossível que permitiu eles não ficarem juntos. Gosto dessas séries turcas...gente assistam também Karadayi tenho certeza que vão gostar !!! Só queria saber quando vai voltar ?? Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei assisti-la e quero muito ter a oportunidade de ver mais do mundo turco.

      Beijos!

      Excluir
  21. Estou assistindo pela segunda vez, o spoiler me ajudou a ver até o final, gente o Petro não tinha sangue nas veias!kkk Acho que muita gente se prende no orgulho e destrói histórias realmente feitas pra ser feliz. Sura foi muito burra, mas Seiyt era um soldado, nunca ia dar certo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho é uma das maiores perdições do ser humano.

      Beijos

      Excluir
    2. Que raiva dessa série viu kkkk seyit é um idiota orgulhoso não fico. Com a şura porque não quis ele fez a vontade do pai dele a şura amava mais ele do que ele amava ela na minha opinião eles não ficaram juntos porque ele não quis orgulho dele isso estraga qualquer relação o egoísmo também ele enjoa da şura queria novidade

      Excluir
  22. Assisti em 3 dias Tb, fiquei obcecada, entrei na trama.. Petro e Ayse são duas pessoas que me fizeram um mal enorme..queria matar os dois..
    Chorei varias vezes... do início ao fim..chorei copiosamente na partida da Sura
    Ele e a Murved realmente nunca seriam realmente felizes, pois ele era muitoooo intenso e ela bem sem sal, apesar de linda..
    Eu creio que ele nunca esqueceu a Sura, mas foi obrigado a seguir com a vida..
    Ela com certeza nunca esqueceu ele Tb, como esquecer aquele homem??
    E que ator sensacional, cada expressão..o choro dele me fazia chorar junto..
    Já comecei a ver denovo, para prestar agora atenção em cada detalhe...
    Foi a melhor série da vida, melhor amor..coração apertado de ter acabado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente perdemos muitas coisas quando vemos ou lemos algo apenas uma vez.
      Existem amores impossíveis né rs

      Beijos

      Excluir
  23. Oferecemos cartões hackered profissionais para pessoas que necessitam de liberdade financeira. Nós distribuímos cartões para pessoas em qualquer parte do mundo e nossos serviços são baratos. nós programamos cartões de valores diferentes e você recebe um cartão de acordo com o que você pode pagar ou manipular por tempo. nós distribuímos cartões que variam de 500 $ a 50.000 $ nós também oferecemos ajuda a empresas, donos de empresas de pequena escala, indivíduos que estão em débitos como pagamento de empréstimos, aluguel de casa, pagamento de mensalidades escolares, comprar um carro novo, obter uma casa de você mesmo e muito mais. Nossos cartões duram por um período de 2 anos e é confiável e seguro de usar. entre em contato conosco hoje em nosso email para mais informações. freedomconnect.co.worldnet@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Assisti à série turca Kurt Seiyt ve Sura e já li o livro,realmente,a série deixa muitas pontas soltas e um final ruim sem muitas explicações até mesmo com relação ao tempo que passou e sem nenhuma alusão à nossa querida Sura!O livro é,sem dúvida,muito melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro, porém preciso compra-lo logo
      beijos"

      Excluir
  25. Talvez seja esse o grande diferencial das séries turcas,elas mostram as possibilidades dentro de uma "verdade" nas escolhas que fazemos e o caminho que trilhamos, diferente do que estamos costumados a ver com finais sempre previsíveis. Já as séries turcas te faz ver que ninguém é 100% bom ou ruim, como todos os seres temos falhas,e falharemos algumas vezes. Muitas das vezes tais falhas não tem volta.
    Antes que esqueça Fernanda,parabéns pelo Blog, amei as resenhas. Estou vendo além de Kurt Seyit ve Sura outra chamada Adanali.
    Voltando a Kurt o que acontece com a Tatya que era a noiva de Celil?

    Bjskkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatya morreu quando ainda estavam fugindo dos rebeldes na cidade de Seiyt. Como ela tinha abortado, ficou fraca e perdeu muito sangue... não resistiu. Fiquei triste com a morte dela, ela seria uma pessoa que iria ajudar muito a Sura nos impulsos dela. Era uma boa moça.

      Excluir
    2. Muito grata aos parabéns!

      É bom, que tenha essa vertente para nos abrir um pouco os olhos em nossas diversões.

      Beeijos

      Excluir
  26. Obrigada pela resenha. Maravilhosa! Eu estou de coração apertado aqui, terminei de assistir agora a pouco o último episódio e esperava um final feliz. Adoro o casal celular e Guzide, sempre torci por eles também. O fim não foi o que eu esperava, mas sabemos que a vida é assim. Geralmente na series só procuramos os belos finais, talvez sejam eles que nos mantém acreditando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir lê-la. A arte precisa nos dá uma dose de realidade.

      Beijos

      Excluir
  27. Segundo a neta de Seyit,ele se suicidou por causa da tuberculose e amou a Murka , inclusive se declarou a ela no seu leitor de morte. Então ele não ficou se lamentando a vida toda a perda do amor de Sura,since sinceramente, não acreditei muito no amor dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jurema ! Acho que talvez ele não queria que murvet se magoasse com ele já que ele fez a burrada de casar- se com ela então teria mesmo que valorizar o amor de murvet por ele afinal de contas ela foi que amou ele incondicionalmente mesmo sabendo que ele não a amava , mas creio que quando ele viu murvet pela primeira vez gostou dela não com a mesma intensidade que amou sura

      Excluir
    2. Homem é mesmo tudo igual enjoo da şura ela deixou de ser novidade e foi pegar a murvet

      Excluir
    3. A neta dele só poderia ter respondido isto sobre os avós, não diria o contrário. O que ele pode ter dito para Murvet no leito de morte, é que era agradecido e obviamente sentiu afeição por tudo o que ela lhe deu como esposa. Amor como aquele por Sura não acontece 2 vezes na vida... foi uma pena ele não ter conseguido resolver dentro dele a negação da bênção de seu pai, por isso sabotou inconscientemente a felicidade deles e nunca se casou com ela. Triste final para um gde amor, num mundo onde nem sempre o Bem parece triunfar.

      Excluir
  28. Amei a série!gostaria que o final fosse melhor.

    ResponderExcluir
  29. Assisti a série,me envolvi c os personagens que não tiveram o final feliz, fiquei arrasada, tentando entender como um amor tao forte e sofrido não sobreviveu as adversidades. Acabei de ler o livro, para entender o porquê dos fatos, mas percebi em alguns momentos q a autora foi tendenciosa em preservar a imagem do avô e familia. Sura,foi injustiçada, por ter vivido os piores momentos, abdicou da família, da juventude, no final, apenas um aceno no navio ... e acabou, espero que sido feliz.

    ResponderExcluir
  30. É a melhor série que já assisti,e já estou revendo! Encantada com a história e com a beleza do Kivanc!

    ResponderExcluir
  31. Achei simplesmente INCRÍVEL eu realmente torci muito pra que ele e a Murka ficassem juntos, mas depois que soube que ele virou um alcoólatra e nunca amou ela, me arrependi completamente. mas não quero dizer que nao gostei dele e Sura como casal, mas no final com tantos problemas quem não tava aguentando mais era eu, eles brigavam direto e eu ja estava ficando de saco cheio de tanto drama o que eu achei que a série pontua bastante kkkkkkkkkkkkkkk Mas me apaixonei pela serie e estou vendo de novo, Celil realmente um amigo incrível. O que mais gostei na serie é que mostrou uma realidade incrivel o que muitas histórias não mostram, no final eles não ficaram juntos e achei isso bem original, mas queria que tivesse mostrado mais sobre o que acontece com Sura depois que ela vai embora, mas depois descobri que foi uma história real entendi, mas queria que tivessem nos dado um final pra Sura.

    ResponderExcluir
  32. Estou assistindo a série (estou na 1a.temp, ep.33) e minhas noites não são as mesmas indo até a madrugada para ver mais um ep, sempre.Mas pelos relatos aqui em relação ao desenrolar da trama, não verei até o final. Quanto sofrimento, por um amor que não chegou ao final mais ou menso esperado, pelo menos em relação ao casal de protagonistas. As tramas se misturam e vão se desenrolando e a expectativa aumenta. O no fim....
    Popularmente falando:"Ô sofrência".kkk
    Já esperava q o filme não fosse tal qual o livro..mas..
    Os personagens tem sentimentos intensos...Güzide e Celil, que casal lindo! Celil tentando se recuperar da perda da amada, sem poder assumir Güzide. Até o Capitão Billy, homem cruel,inescrupuloso, escondendo seu amor pro Alya. E essa amiga,solidária e corajosa, tentando ajudar da melhor forma.
    Agora Tina, uma irmã q parece reprovar o amor que liga a Sura e Seyit, mas por inveja do que propriamente solidariedade(igual a tia). Vivendo num amor pelo marido que morreu , sem dar chance para quem a ajudou e ela abandonou sem pensar.
    Agora os acontecimentos aliados as passagens de tempos ficaram meio deslocados: Em um mê s que Seyit "desapareceu" Sura arranjou emprego, foi morar com tia,encontrou a irmã, mudou de vida.
    Após alguns meses de Seyit preso, assumiu a lavanderia de Seyit, e voltou as boas com Petro
    Enfim, não verei os ep finais, ficarei as lembranças dos personagens até agora

    ResponderExcluir
  33. Essa serie e a melhor de todas ele e maravilhosa amei pena que eles nao terminam justos.

    ResponderExcluir
  34. Esclareceu minhas dúvidas amei a resenha 😘👏👏

    ResponderExcluir
  35. Gostei da série, mas decepcionada com o final. Ate o último minuto eu estava esperando a murvet morrer de alguma doenca e Seyit fugir para Paris. Apesar da trama ser turca eu queria que eles tivessem retornado pra Rússia, não sei, Seyit gostava tanto de ser soldado, pensei que seria um oficial de respeito. Pra falar a verdade o único fim que gostei foi do Celil e da guzide. E o galip? Sumiu da serie. Ranço da tina. Seyit que voltou tantas vezes da morte desistiu tão facilmente de Sura, pensando por esse lado ele realmente não mereceu seu amor. Não consigo engolir murvet queria que ela tivesse morrido no fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Penso igual voce... Queria muito que Murvet morresse e ele fosse voltar para Sura como ela esperava. E fossem felizes e sorridentes como no inicio... Também achei que ele desistiu muito facil, ,uitas palavras não ditas!

      Excluir
    2. Penso igual você. Esperei até o último minuto do episódio esperando ela morrer e ele terminar com Sura. Foi muita decepção .

      Excluir
    3. Ri muito lendo os comentários, as opiniões diversas sobre o casal Seyti e Sura. A minissérie é excelente, tem ação, romance, humor ( as cenas da mãe da Murvet são hilárias)
      Também torci para Seyti ficar com a Sura, mas não ao ponto de querer que a Murvet morresse, mas quando ela quis o divórcio, achei que finalmente ela tinha se ligado!
      Achei a morte do Petro bem tocante da forma como foi, mas merecida, pq oh homem diabólico!!
      A Guzide foi uma personagem que cresceu na trama, com seu amor puro, mas que a série toda só se lascou. Sorte que no final ficou com Celil. Aquele velho, marido dela por acaso nunca notou que ela tinha ficado com ele por falta de opção?
      Notei que a atriz que fez a Sura mudou muito fisicamente durante a minissérie, no início era bem sem sal, até nas interpretações, depois ficou linda, segura e sexy.
      Agora, o Kurt Seyti, meu pai, o que é aquele homem??? Confesso que só comecei assistir a minissérie porque vi a chamada e quando vi o ator, caiu meu queixo!!
      Não gostei do final, ficou um vazio de cenas .
      No conjunto da obra, amei!

      Excluir
  36. Eu fiquei apaixonada nessa série, sofri muito com o fim do casal, mais consegui ver que isso acontece até hoje na vida real! Amei seu resumo, sou louca pra saber da sura como ela ficou, etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série foi muito forte pra mim, ainda sofro com o final. A vida é muito curta, orgulho, ódio, falta de perdão traz um final infeliz.

      Excluir
    2. Fiquei mt decepcionada com o final....depois de tanta luta, de Sura ter abandonado tudo por Seyit, o.msm nao teve coragem de seguir esse amor....mas obrigada pela resenha

      Excluir
  37. Estou em choque...tentando parar de chorar, incrédula decepcionada e apaixonada pelas emoções vividas ao assistir...só queria mesmo conseguir parar de chorar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não paro de chorar.

      Excluir
    2. Pensei que somente eu estava triste, decepcionada e com muita raiva.Esperei um final muito diferente. Estou me sentindo muito mal. Amei a linda história de Seyit e Sura, mas o final foi horrível. Passei o dia inteiro sem esquecer da história e triste pelo final.

      Excluir
  38. Sem palavras...maravilhoso!...mas chorando muito...

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente a historia não teve o fim esperado, acho que deveriam ficar juntos, eque ele foi fraco em desistir de um amor tão grande por motivos da cultura deles,como por exemplo não ter tido a benção dos pais e se sentir culpado. A meu ver ele deveria superar tudo e ter ficado com ela. Esta historia me emocionou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100%c vc....a ficção poderia ser mais emocionante!

      Excluir
  40. A diferença física entre os atores e os personagens reais que vivenciaram este amor, não tem nada a ver, amor é amor independente de beleza fisica

    ResponderExcluir
  41. Estou assistindo esse lindo seriado.Mas acho que vou morrer junto com Seyit. Como sofre!

    ResponderExcluir
  42. Terminei agora, coração apertadinho, que triste tanto amor ser assim sufocado ��

    ResponderExcluir
  43. Alguém na metade da série e morrendo de medo de continuar pq sabe que vai chorar horrores? NÃO ESTOU PREPARADA

    ResponderExcluir
  44. Estou na parte em que ele é apresentado a pretendente Turca,ainda não acreditando que ele não ficará com Sura depois de tudo por que passaram, cruel,mas muito vida real.

    ResponderExcluir
  45. AchO que foi lindo mas penso que a vida real já é cruel o suficiente.por isso acredito que o amor de Seyt e Sura tinha que ser premiado e triunfado com final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, foi assim que me senti. A vida é muito dura, já basta os dissabores dela, devia te tido um final lindo. Tudo começou como um conto de fada, aí o final foi decepcionante. Não gostei.

      Excluir
  46. Encantada.
    Série linda de mais,ccontagiante.deixou saudades em meu coração.Queria estar lá.

    ResponderExcluir
  47. Eu amei a série e fiquei imaginando a história dos meus avós que fugiram da Ucrânia meu avô conheceu minha avó no navio para o Brasil

    ResponderExcluir
  48. Devorei a série em tres dias, quase morri chorando, torci muito pela Sura, e se a história for real pior ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assisti em poucos dias. Que série linda, romântica demais. Ao final, já não torcia mais pelo casal principal. Muito sofrimento pra ficar juntos

      Excluir
  49. Assisti em poucos dias e fiquei arrasada lá pros episódios 18, 19, 20... tudo dava errado pra eles. Eu imaginava o mesmo q a Şura, q ela seria apresentada a família de Seyit e seriam felizes para sempre. Mas Gente!!!! Como eu chorei!!! Fiquei tão mal q tive q correr pra internet pra saber o q iria acontecer, só pra sofrer menos... mas fiquei mega triste. Chorei demais na despedida de Şura, no navio... E a trilha sonora? Me faz chorar de tão linda e triste. Odiei o final! Imaginei pelo menos q o Seyit lembrasse da Şura ... e essa sumiu ! Nem pra mostrarem ela lembrando dele. Ator lindo! Muito expressivo! Ela tb, linda e expressiva! O casal teve uma química maravilhosa! Já Murka...linda e sem sal... Mas como é baseada em fatos reais...eu compreendo o final não ser feliz e lamento demais sofrimento dos dois ... eu sofri junto é fico triste de saber q passaram por tantos obstáculos e não conseguiram vencê-los. Enfim, Essa história ficará pra sempre em minha memória. Gostaria dos livros, tem em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não deram um final digno a Sura. Acabaram com a personagem, nem fizeram uma cena dela no final. Na verdade ninguém lembrou dela. Foi decepcionante . Minhas férias ficaram marcadas, não consigo esquecer um minuto . Amei os atores, mas o final foi horrível .

      Excluir
    2. Agora por se tratar e uma série feita em um país onde a mulher não é tanto valorizada é de se esperar esse final apagado pra Sura .

      Excluir
  50. Queria muito que entrevistaram os filhos...netos da sura...e contassem como foi a vida dela depois que foi para os Estados Unidos...porque a neta do seyt com certeza iria tender a valorizar a querida avó

    ResponderExcluir
  51. Amei essa série no início..... depois fiquei muito triste com os acontecimentos e a separação dos dois , porque um amor tão lindo não conseguiu vencer as barreiras impostas, porque do nada apareceu aquela murvet, e porque o Seyt mudou tão rápido, se disse que queria marcar a data do casamento com Sura e em seguida resolveu se casar com a Murvet que mal conhecia e era uma sem graça .Não gostei, chorei muito, a Murvet não merecia se casar com KURT SEYT e sim Sura que o amava apaixonadamente mas era sempre empurrada para longe de Seyt pela irmã Tina e por Petro, com diversas armações. Não gostei quando Seyt casou- se com Murvet , aliás ela não deveria nem ter aparecido para se meter entre os dois e sem mais nem menos tornar- se a senhora HEMINOF. Achei que um amor tão forte como o deles fosse triunfar mostrando que apesar das armações,e dos obstáculos o amor que sentiam um pelo outro era forte o suficiente para permanecerem juntos. Fiquei muito frustrada com o final , Sura simplismente partindo e Seyt ali, vendo seu grande amor ir embora sem fazer nada. Mas como é baseada em fatos reais, procuro entender que nem sempre o amor verdadeiro vence.Ou será que um dos dois não sentia um amor tão verdadeiro assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tenho a mesma opinião que você. Penso do mesmo jeito, entendo que foi um história real, mas o final devia ser diferente. Deu a entender que o amor que sentiam não venceu, que ele não lutou por ela, que seu amor era menor que a teimosia dele. Fiquei triste demais, nossa me sentindo mal até agora. Péssima ...

      Excluir
  52. O romance de Kurt Seyit e Sura, o qual assisti sem conseguir parar, assistindo uma série atrás da outra, me deixou feliz e triste ao mesmo tempo. Confesso que esperava um final muito lindo e feliz para eles. Entendo que se trata de uma história real, mas tudo começa como um belo conto de fadas, e você espera nada mais nada menos que um final feliz. Estou profundamente triste, pensei que eu estava ficando louca, mas quando li os comentários, vi que não estava kkkkk. Amenizou minha tristeza. Nunca assisti algo que me prendesse tanto, o ator que fez Seyit, é apaixonante, e a atriz que fez Sura, ela é maravilhosa. O elenco é maravilhoso. A vontade é de assistir novamente, mas prefiro não sofrer. Não nego que estou vendo as melhores cenas do lindo e apaixonante casal. Eu queria dizer que o amor deles é transcendente, mas infelizmente não posso, o final não me deixou. Estava o tempo todo dizendo que quando terminasse a série, eu ia fazer vários comentários,mas não posso. A palavra que define esse momento é: decepção. Fiquei triste demais e estou demasiadamente mal. Quero externar aqui, parabéns pela bela resenha. Foi demais, você arrasou 😍😘. Kurt Seyit e Sura ficarão para sempre em nossa memória, quero lembrar deles assim, um casal apaixonante .😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Valdirene me conta se o Petro foi desmascarado e morto....

      Excluir
    2. Estou sentindo tudo isto também

      Excluir
  53. confesso que me desilude com o casal principal...e passei a ficar em Guzid e Celil

    ResponderExcluir
  54. DESDE QUANDO RESENHA É PARA CONTAR OS FATOS PRINCIPAIS??!! PORQUE VC NÃO AVISA QUE CONTÊM SPOILER??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço desculpas por meu erro, mas acabei não me contendo! Já coloquei o aviso e sinto muito mesmo!

      Excluir
  55. Gostei mt serie, apesar de falta algo no final. Depois de ter sofrido mt, muitas perdas, deixaram que Mt se envolve em seu relacionamento. Ele fugia de td, não queria enfrentar. Td na vida e assim, tem um fim.

    ResponderExcluir
  56. Fiquei extrwextrema apaixonada pela serie. Virei noites sem dormir para assistir, mas fiquei extremamente decepcionada com o final. Não quis ler a resenha até acabar a série pra não estragar o final ou perder o interesse.
    Estou até agora com o coracco cheio e com uma sensação de vazio pois a expectativa, era de que eles terminassem juntos.

    E como já disseram, a Sura se perdeu em egoísmo, imaturidade e falta de reciprocidade. Ele correu e voltou pra ela e ela já estava indiferente, e o tratando mal. Ele q defendeu e protegeu o tempo inteiro e ela não fez o mesmo por ele quando a irmã e Petro a envenenavam.

    Murvet muito linfa, mas ainda não aceitei que terminaram juntos e que Sura partiu num navio e não mais apareceu.

    A série merecia ainda mais um ou dois capítulos, não foi bem finalizada. E eu não sabia que existe um livro e que se trata de uma história real, perdi as esperanças de ter um nova série com a continuidade e reencontro de Sura e Seyit. Vou assistir novamente, não consegui desapegar da série ainda.rs

    ResponderExcluir
  57. Assisit a série esperando chegar ao final pra ver Seiyt e Sura juntos. Para mim foi decepcionante o final de Sura. Não há o que dizer dela. Foi Leal, companheira e tinha um amor insuperável por Seiyt. Acabou o último episódio e eu fiquei achando que não podia ter acabado sem o final com os dois juntos. Adorei a série, mas o final foi trágico!

    ResponderExcluir
  58. Decepcionada com o final. Deviam ter improvisado um final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para ser final feliz, na verdade é bem triste e a vida continua...

      Excluir
  59. Oi pessoal, estou no 12 capítulo, já assisti os dois últimos, enfim... é realmente um romance veridico e verdadeiro, li no post do Fausto, notas da autora do livro, que era bisneta de Kurt e da esposa Murvet, ela nasceu 9 anos depois do suicídio dele. O livro e recheados de fatos verdadeiros, inclusive os personagens invejosos. Amei o final de Petro, de Celil e Guzide, a Tina fica invejosa ate o final e ressalta a Murvet que ela deve olhar em frente e seguir a vida com Kurt, na vida real ele se suicidou, morreu infeliz sem seu verdadeiro amor. Muito boa, cenários, figurinos, personagens, química dos dois casais Kurt e Dura e Celil e Guzide. Valeu a pena. Vou ficar com muita raiva do Petro e da Sura se envolver com ele.Mas vou persistir e ver o meio da história e comprar logo o livro. Obrigada pelas resenhas, achei fascinante e interessante conhecer o ponto de vista de cada um que escreveram. Encerro com uma frase que minha mãe falava. O CORAÇÃO TEM RAZÕES QUE A PROPRIA RAZAO DESCONHECE.

    ResponderExcluir
  60. Só uma pergunta : alguém sabe se terá mais alguma temporada, relatando a vida dos dois após a separação ?

    ResponderExcluir
  61. Mas, o romance em livro tem continuidade, são três volumes, a série retrata apenas o primeiro e parte do segundo.

    ResponderExcluir
  62. Simplesmente AMEI! Com todas as falhas e inviezes...Não gostei do final..... Sura é Sura.... Mas, que tristeza maior.... Se a Neta de Seyit contando a história.....Muito triste o final dele suicídio!!!!

    ResponderExcluir
  63. A série termina com essa 46 episódios?

    ResponderExcluir
  64. Definitivamente, Seyit não merecia a Sura... Tudo bem que eu achei ela sem sal, mas mulher com a paciência e devoção igual a dela é muito raro de se encontrar...
    Se eu tivesse lido essa resenha, não teria nem assistido nem o primeiro episódio... O que salvou foi a Guzide e o Celil!
    Mas como assisti essa série por causa do Kivanç, pelo menos aproveitei para ver a atuação dele mais uma vez.
    Sinceramente, já é o segundo trabalho dele que vejo que me decepciona no final. Será que isso é uma característica das novelas turcas? Poxa, podiam fazer a continuação com um final diferente... Uma pena uma história tao linda acabar desse jeito... Nadaram e nadaram para morrerem na praia... Isso sim foi um tiroteio na esperança 😢

    ResponderExcluir
  65. Ele não valorosos Sura, deveria ter dado uma.vida digna pra ela, ter casado com ela, pareceu que a usava. E não foi explicado pra ela q ele não casou com ela porque foi sequestrado. Odiei ele dar tudo pra nova esposa, jóias,alugol casa, por que não. Fez isso com Sura? E o Petro, sempre de boa. Na joalheria, como pode dar valor a uma desconhecida dizendo q era inocente. Sura também foi inocente se entregou a ele de primeira e ele não enxergou tanto amor.

    ResponderExcluir
  66. Ele não valorosos Sura, deveria ter dado uma.vida digna pra ela, ter casado com ela, pareceu que a usava. E não foi explicado pra ela q ele não casou com ela porque foi sequestrado. Odiei ele dar tudo pra nova esposa, jóias,alugol casa, por que não. Fez isso com Sura? E o Petro, sempre de boa. Na joalheria, como pode dar valor a uma desconhecida dizendo q era inocente. Sura também foi inocente se entregou a ele de primeira e ele não enxergou tanto amor.

    ResponderExcluir
  67. Pulei todas as cenas dele com a sem graça Murvet e daquela mae chata. Odiei.qdo ele disse sim a Murvet e achei q o casamento iria ser anulado. Torcida pra q ele deixasse Murvet qdo ela quis divórcio. Mas o q ele faz? Compra joia, coisa q nunca fez pra Sura. Nem um anel de noivado decente. E ela ali, sempre linda pra ele. Fraco. Mas fiquei brava porque os dois aceitavam tudo o que tina e petro falavam. E odie ela não morado com seit qdo saiu prisão. Ter ficado morando com a invejosa irmã. Odiei murvet

    ResponderExcluir
  68. Pulei todas as cenas dele com a sem graça Murvet e daquela mae chata. Odiei.qdo ele disse sim a Murvet e achei q o casamento iria ser anulado. Torcida pra q ele deixasse Murvet qdo ela quis divórcio. Mas o q ele faz? Compra joia, coisa q nunca fez pra Sura. Nem um anel de noivado decente. E ela ali, sempre linda pra ele. Fraco. Mas fiquei brava porque os dois aceitavam tudo o que tina e petro falavam. E odie ela não morado com seit qdo saiu prisão. Ter ficado morando com a invejosa irmã. Odiei murvet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu fiz a mesma coisa pulava acena com mta raiva e dor no coração perdi noites de sono muitas vezes virava anoite

      Excluir
  69. Alguém sabe como foi a vida da Sura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe esses relatos sobre ela, após sua partida. Só que se casou e teve uma filha

      Excluir
  70. Realmente foi frustrante aquele final. Foi criada muita espectativa no romance dos personagens principais. Confesso que parei de assistir.

    ResponderExcluir
  71. Tbem parei de assistir. Triste ver um amor tão gde ser vencido tao fácil pelos obstáculos que o maldosos foram construindo...nenhum obstáculo chega até à cama de um casal assim. Será que essa história está bem contada pela neta de Seyit? Não acredito que ele tenha amado Muvert, muito improvável ter sentido além da afeição insossa de um casamento arranjado. Sei que sempre existiram amores impossíveis e casametos arranjados, mas tenho dúvidas se o desfecho de Seyit e Sura foi este mesmo. Esta série merecia um final melhor.

    ResponderExcluir
  72. Acabei de assistir ontem ontem a série gostei muito

    ResponderExcluir
  73. Acabei de assistir, coração em pedaços, nunca senti tanta decepção porque estava ansiosa para o final feliz. E quando não veio o final feliz veio o vazio muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esse mesmo sentimento. Hoje nesse horário em lágrimas.

      Excluir
  74. Se eu imaginasse que o final seria assim, jamais começaria assistir. Parece que o diretor teve um problema pessoal com a atriz que interpreta Sura, afinal, o filme não é Seyit e Sura? ela simplesmente foi descartada do final;será que o diretor não sabe que romance tem que ter final feliz, se não seria realidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste! Mas infelizmente é uma história real!!!! E na maioria das vezes elas não têm finais felizes. Quem escreveu o livro foi a neta do Seyt

      Excluir
  75. Feitiço de amor é muito simples e sem efeitos colaterais, eu tenho o meu ex para me amar de novo com amor feitiço, no caso você está achando difícil conseguir seu marido / esposa para te amar novamente, amor feitiço é a solução que você precisa para torná-lo acontecer. Você pode entrar em contato com o Dr. Ekpen hoje para lançar o feitiço de amor para você, porque funciona para mim e também sei que vai funcionar para você também. Entre em contato com ele em ekpentemple@gmail.com ou whatsapp +2347050270218.

    ResponderExcluir
  76. Tô aqui no último episódio e chorando de raiva, odeio a Murvet e não aceito que Sura não teve um final feliz com o seu grande amor. Abandonou tudo por ele e acabou sem ele.

    ResponderExcluir
  77. A série de amor mais linda e mais triste que já vi. Chorei muito e demorei para me recuperar. Nunca vou entender como um amor tão lindo se afastou, porque acredito que nunca se esqueceram. Eu queria matar o Petro e Ayse. A trilha sonora também é de cortar o 💔.

    ResponderExcluir
  78. Oi!!!! Encontrei essa série por acaso na Netflix e amei!!!
    Claro que fiquei muito brava porque os dois não ficaram juntos, mas a série é baseada em um tipo de amor que hoje está raro.
    Um amor que faz com que uma pessoa largue tudo para ficar com a outra, infelizmente só faltou o felizes para sempre.
    Só consegui compreender que esse final não existiria após pesquisar para saber sobre os personagens, achei que teria uma 2ª temporada, e ver que foi real, me deu pena de ambos. Ter que abdicar de um amor verdadeiro deve ser horrível.

    ResponderExcluir
  79. Série linda assistir os primeiros episódios mais como sou curiosa google achei seu lindo comentário sobre série ai ! desistir de acompanhar pois ,fim muito triste mais eu amei série seu texto incrível Parabéns...

    ResponderExcluir
  80. Série não gostei muito do final..mais me conformei ele ficou com Muvert mais ele não olhava pra ela ,com ele olhava pra Sura.aquele olhar pra Sura era coisa mais linda de ver kkkk ele sim sofreu quando ela partiu .

    ResponderExcluir
  81. O final é previsível. Na vida real é diferente,principalmente quando as tradicões sào muito arraigadas.
    Achei um destespeito do autor não dizer o final de Sura. Afinal foi a protagonista que encantou com seu amor imensurável por Keyt.
    Estou me sentindo órfã depois que acabou a série.
    Não aprendi a gostar de Murver. Não estou tão evoluida espiritualmente!!
    😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  82. Eu fiquei mto triste pois não gostei do final por favor tenha 2teporada qro ver a sura feliz afinal de contas ela enfrentou mtas coisa deveria te ficado juntos meu coração ta partido ������ ��

    ResponderExcluir
  83. Gente eu amei, e claro, como a grande maioria, torcia para que os dois ficassem juntos. Mas a série mostra um outro amor muito bonito de se ver, muito fiel, que é o Seyit com seu amigo Cellil, o que são aqueles dois? Chorei a cada reencontro deles, era um sentindo a dor do outro, sempre um estava ali para o outro, na guerra, na bebedeira, na alegria e na dor. Os dois conseguiam conversar através de olhares, achei lindo essa amizade que a série nos trouxe, a vida nos dá a chance de escolhermos nossos irmãos, não só os dois de sangue o Seyit teve, mas Cellil também, um era capaz de dar a vida pelo outro. Enfim, tenho opiniões de cada personagem também, mas o que eu mais queria relatar nesse post, era essa amizade pura e verdadeira, sem cobranças, que na vida real dos tempos de hoje, parece que está cada vez mais longe de nós

    ResponderExcluir
  84. Acabei de assistir o último capítulo, e estou decepcionada com o final, na verdade me decepcionei desde que seyit traiu sura daí a série desandou e perdeu a graça, depois de tudo q passaram não ficaram juntos injusto. Só agora descobri q é baseado numa história real.

    ResponderExcluir
  85. Acabei de assistir amei fiquei decepcionada com final,esqueceram de sura teriam que mostrar ela em Paris.

    ResponderExcluir
  86. Foi traumático o desfecho dessa história. Triste é pouco.

    ResponderExcluir
  87. Eu to mto sofrida pq eles nao conseguiram ficar juntos...mas eh a vida ne

    ResponderExcluir
  88. Depois de tudo que viveram juntos, acho que ele teria q ter ido com ela, não gostei daquele casamento ridiculo..que so trouxe sofrimentos a Sura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao podia ser assim
      Estou com o coraçao doendo atè hoje.

      Excluir
  89. Fiquei arrasada. Tanto amor e lutas. Um amor destruído por intrigas, inveja, infelicidade de outros. Sentimentos tão sutis e infinitamente carregados, que conseguiram separar o amor mais lindamente vivido em telas.

    ResponderExcluir
  90. Os Turcos não sabem fazer séries, não podia nunca Saytil e Sula ficarem separados. Já assistir outra série turca que aconteceu do mesmo jeito INTERSECTION foi uma mesa também

    ResponderExcluir
  91. Olá,assisti a série e confesso,que me decepcionei com o desenrolar da história. Sura,era uma adolescente de 16 anos,linda,rica da alta sociedade.
    Conheceu Seyit no seu primeiro baile,a sua paixão por ele foi avassaladora e ela lutou com todas as suas forças por ele e seu amor por ele.
    Abandonando sua família,amigos e tudo pra estar com ele e ele não conseguiu deixar a tradição machista turca pra viver o seu grande e único amor.
    Lamentável a decisão tomada por ele que por fim mudou e transformou não somente a vida dele,mais a vida da Sura pra sempre!!!!!

    ResponderExcluir