As pessoas mudam por Rodolfo Andrade.

21:30 Fernanda Bizerra 0 Comments



Volto no tempo. Desço a linha do tempo alguns longos anos atrás. Comparo. E vejo o quanto eu mudei. Mas, tipo, não estou falando fisicamente. Estou falando do resto. Mudei. Muito. Totalmente. Quando puxo na memória a pessoa que eu era e quem eu sou hoje, chega a assustar. Uma pergunta me vem à mente: como uma pessoa muda tanto com o passar do tempo? Difícil responder, mas fácil ao mesmo tempo. Não entendeu? Eu vou explicar...

O TEMPO...
Sim, o tempo. Ele passa para todos, certo? Consequentemente, ele nos leva e traz coisas boas e coisas ruins. Com isso, obtemos um negócio chamado de 'aprendizado'. Experiência. E assim vamos mudando. Em certas ocasiões apenas nos adaptamos, em outras mudamos mesmo. Das músicas que escutava há alguns anos, talvez hoje você só escute algumas poucas e ache as outras chatas ou ultrapassadas. Da mesma forma uma roupa, um sapato, uma tatuagem... um modo de ser.

Este último é tão importante que quero falar um pouco sobre ele. Afinal, quem aí é exatamente a mesma pessoa que era no passado? Eu já sabia que ninguém responderia "eu". Continuando... vou dar o exemplo clássico dos relacionamentos: o cara chega na garota e tenta de todas as formas galanteadoras possíveis conquistá-la. Usa de romantismo, de presentes, até de uma pegada mais forte que até funciona de momento. Mas ela está magoada. Na verdade, ela está traumatizada com o que aconteceu no passado, pois ela foi usada por um outro cara que só queria seu corpinho bonito. Ele a usou e jogou fora, como algo descartável. E ela não conseguiu mais voltar ao que era antes. E agora o rapaz bacana não tem chance por causa do outro fanfarrão do passado. Alguém, por um acaso, vivencia ou vivenciou algo mais ou menos assim? Ah, agora pude até ouvir alguns "eu"...

Tem aquelas pessoas que se fecham em seu casulo. Param de sair, param de tentar (em vão) forçar uma amizade, forçar uma conversa, conquistar um(a) garoto(a). Mudam de comportamento, resolvem se afastar um pouco desse mundo que anda tão falso e interesseiro. Essas pessoas nem sempre foram assim, mas se cansaram de tantas decepções, afinal, estavam lidando com pessoas e pessoas são uma máquina de magoar uns aos outros. Pessoas são programadas para desprezar outras. É algo mais forte do que elas mesmas. 

Alguns, após se isolarem em um momento de sua vida, se acostumam com isso, se acostumam a ficar em casa lendo, vendo séries e filmes na netflix e quando dão por si, já não querem mais aquela vida de antes (aquela vida falsa, com um milhão de amigos falsos que sumiam quando se precisava de uma ajuda ou um apoio). Agora preferem ter um ou dois amigos verdadeiros, conversar com eles de vez em quando... mas saber que tem com quem contar nos momentos difíceis é a coisa mais gratificante do mundo. 

A vida é assim: ela é cheia de fases. Agora, pessoas que endeusavam outras que não estavam nem aí para elas, preferem viajar e conhecer novos lugares (até sozinho mesmo, por que não?), novas pessoas; preferem fazer alguma coisa boa para os outros, participar de projetos sociais; preferem conhecer uma nova banda, um novo cantor; ler livros de temas diferentes; realizar sua lista pessoal de metas. Cansar também é algo do ser humano, sabia? A vida é como um eletrocardiograma: uma hora está lá em cima, outra hora está lá embaixo. Ela muda, as coisas mudam e o principal, as pessoas mudam.

Escrito por Rodolfo Andrade 
Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram       

0 comentários: