Resenha: A Escalada de Eva por Elaine Elesbão

10:52 Fernanda Bizerra 32 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Ganhei A Escalada de Eva em um sorteio realizado no blog I Love My Books, e claro fiquei mega feliz. Demorei um pouquinho para lê-lo e amei a leitura do início ao fim. Conhecer Eva foi uma surpresa, a personagem é forte, decidida e mesmo tendo seus momentos de fossa se superar a cada dia.

Ela sofreu uma grande perda e a dor a fez mergulhar no trabalho para superar suas frustrações e dores. Dores no corpo e feridas profundas na alma. Ela uma advogada bem sucedida e aproveita sua jornada de trabalho para se afundar cada dia mais. Conhecida como destruidora de corações, ela nunca mais se permitiu amar novamente, até que belo dia aparece em sua vida Dr.Thomas e muda seu destino.

Quando li a cena, realmente achei que Eva teria ficado louca de vez, mas com o passar do tempo e o desenvolvimento da trama entendi que não era nem um pouco de loucura e sim uma grande peça que o destino resolveu pregar na personagem. Quando faria dez anos de sua grande perda, ela conhece o bendito, belo e temperamental Thomas Valente, esse Doutor tem encrenca como sobrenome e sexo como... ah, Isso deixo a cargo de uma boa leitura para vocês.

A personagem começa a achar que está sofrendo uma grande alucinação, mas quando começa a receber cartas com pedido de desculpas e flores, resolve que está na hora de dar uma espiadela mais de perto e acaba tendo sentimentos que há muito tempo estavam adormecidos, despertados e Eva vê que o passado e o presente estão entrelaçados e fará de tudo para descobrir como outro homem possui o mesmo rosto de seu grande amor. 

As cenas são sempre divertidas, românticas e um pouco quente – risos! Achei que teve sexo demais, claro que não exageradamente, entretanto, creio que poderiam ser menos um tico – risos. O nosso adorado Doutor tem uma grande queda pelo ciúme exagerado e me deu muita vontade de lhe dar uns belos tabefes.  

Falando em ciúmes teve uma cena que somente um louco como o Thomas poderia protagonizar, confesso que fiquei estarrecida, por perceber que ainda há pessoas capazes de tal ato. Foi simplesmente chocante.

Em suma, recomendo para que leiam a Trilogia Escalada de Eva e divirtam-se. Quanto aos outros dois volumes da série, ainda não li, mas assim que realizar a leitura e  deixarei minha opinião aqui para vocês. 

Onde encontrar: Skoob // Fanpage // Site da autora

Leia a trilogia A Escalada de Eva.
Para comprar os livros, clique em um dos links abaixo:
Sobre a autora: 
Elaine Elesbão é carioca de nascimento e brasiliense de coração. Apaixonada pelas palavras, deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixaram de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita. Autora da trilogia erótica A Escalada de Eva, do livro erótico Risco Calculado e dos contos: Doce Loucura, A Promessa das Horas e Efeito Reverso.Blogueira literária e seguida por milhares de curtidores em sua fan page no Facebook, é conhecida pela sua interação constante com seus leitores e pela atenção que lhes dedica.
Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

32 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro, ainda mais por se tratar de um amor tão lindo. Gosto de livros que me deixam confusa e que depois vou conseguindo entender tudo o que está acontecendo e geralmente livros assim sempre acaba de um jeito que ficamos loucas para ler o próximo. Mas não sei se estou entusiasmada para ler uma trilogia... já tenho tantos livros pendentes e geralmente os que me apaixono sempre tem continuação.
    Ótima resenha,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal, porém ter muito sexo diminui meu interesse, pois não sou fã.
    Não conhecia a autora nem os livros dela. Nunca vi eles, agora que conheci ele.
    Mas acho interessante ser de autoria brasileira, aumenta nossa literatura.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a autora e nem a obra. Achei a capa "muito" vermelha, mas o enredo me deixou curiosa porque amo histórias de amor, mas não estou em um momento de trilogias. Anotei a dica e espero conferir no futuro.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas eu já li muitos elogios a essa trilogia e a escrita da autora, espero poder ler em breve, gostei da premissa do livro e estou curiosa para saber qual cena o protagonista fez por ciúmes. A capa está linda. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, que os autores nacionais estão dominando *-* que lindo, e com boas propostas de livros para ler.
    Gostei do tema do livro, gosto de coisas que me fazem pensar. Quando ao sexo, não ligo muito, mas alguns livros são feitos para tê-lo, e pelo que vi do personagem, este precisava ter demais kkkkk
    Odeio gente ciumenta demais, af, cansa! kk Mas quero ver a cena que ele fez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e a obra, parece ser legal, mas não sei se leria, o fato de ter bastante sexo me desanimou um pouco, rsrs
    Mesmo assim é sempre bom indicar obras nacionais.

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei bastante da ideia do livro, mas não curti tanto essa ideia de tanto sexo na história, não curto tanto livros voltado pra esse lado erótico.
    Mas curti bastante sua resenha, parabéns pelo cuidado e carinho com o post!

    Beijos!
    www.cademeuslivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda,
    Eu conheço a autora e já tinha lido sobre o livro pela blogosfera a fora e já era curiosa em relação a leitura, mas não pensava que essa seria tão intensa. Fiquei mais intrigada ainda, após a sua resenha, adoraria fazer a leitura, beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Conheço os livros da autora só por resenhas, ainda não tive a oportunidade de ler e nem sei se terei, porque a lista de desejados é meio infinita rsrs
    Mas o gênero do livro é um dos que mais me agrada. Literatura erótica é comigo mesmo rsrs
    Fiquei curiosa pelo enredo, e sua resenha está muito instigante :)

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu já ouvi falar da autora e de sua obra, mas sinceramente
    o gênero do livro não me agrada muito, porque eu não estou muito acostumada viu?
    Mas mesmo assim gostei da sua resenha e da maneira como você desenvolveu seu ponto de vista. Me parece ser um livro muito bom para quem gosta de romances assim, mas eu na verdade não leria não. MAS ENFIM...tem gente que gosta e acho que autora ainda tende a fazer muito sucesso com seus livros.

    Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho visto muita gente comentar muito bem sobre ele viu? Espero poder ler e conhecer essa estória fantástica, porque me parece ser muito bom. Vejo muita gente falando maravilhas sobre ele. Mas eu acho que comprarei mais pra frente, porque esse ano minha meta é não comprar tanto livro como eu tava fazendo nos anos anteriores, mas mesmo assim eu vou colocar ele na minha listinha, porque quero conhecer. Já até falei com a autora, mas eu acho que mais pra frente só. Adorei seu ponto de vista sobre o livro e espero também ter uma bem positiva sobre ele.

    ttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-fora-do-ar.html

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Já li algumas coisas sobre a Elaine, mas não sabia que ela tinha uma trilogia *-* Na verdade, não sabia que A escalada de Eva era uma trilogia *-*
    Fiquei curiosa quando você disse que a história é divertida, mas estou fugindo um pouco de livros quentes, sabe? Mas um dia eu lerei \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu tenho esse livro no meu Kindle, porém ainda não realizei sua leitura e confesso que isso já tem um bom tempo! Fiquei intrigada sobre como ele possuí o mesmo rosto do seu marido, mas no momento estou fugindo de livros com muitas cenas de sexo, não ando inspirada para lidar com esse tipo de história então prefiro adiar a leitura. Mas pretendo ler ainda mais sabendo das cenas divertidas, de um doutor apaixonante e kk enfim, tudo isso e também para saber qual é o ato que te deixou tão chocada, confesso que isso é o que está me deixando mais curiosa no momento!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu não conhecia essa série, e confesso que não curti muito não. O enredo em si não me chamou atenção e eu já vi essa mesma formula em outras obras. Eu não tenho problemas com cenas de sexo, mas odeio quando é demais ou até mesmo muito detalhado, e quando você citou isso, eu meio que fiquei chateada.
    Espero que vc leia e goste dos próximos livros da série!
    Gostei da sua resenha que está bem escrita e coerente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, amo romances e lendo a sua resenha eu estava até achando a história interessante mas alguns pontos sobre o mocinho me desanimaram um pouco, acho que só lendo para poder tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Não conhecei o livro nem a autora, mas a história parece ser boa a divertida. A resenha mostra se uma leitura fácil, com garantia de boas risadas e envolvimento com os personagens. Aguardo a resenha dos próximos.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu não conhecia o livro ainda e confesso que fiquei super curiosa com ele, a capa dele não chamou minha atenção, mas a trama está muito cativante. Eu gosto desse tipo de romance, então com certeza já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zen-socialismo.html

    ResponderExcluir
  17. Na sua resenha gostei do lado que é uma libertação para a protagonista, mas ter muitas cenas de sexo e ciúmes exagerados é um ponto bem negativo para mim, pois são coisas que me dão nos nervos se não são bem dosadas.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Agora fiquei curiosa para saber qual é essa cena kkkk Gostei muito da sua resenha, e fiquei intrigada com essa história, mesmo sabendo que tem um tantinho demais de sexo, rs. Como você cita que a mocinha determinada, já fico mais animada para ler. E lá vou eu anotar mais um nome na minha lista de futuras leituras.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  19. Ah, é sempre bom ganhar um presentinho, ainda mais quando esse presentinho é um livro, né? Adoro sorteios! Embora eu não costume me interessar por livros "quentes", esse me chamou a atenção pela semelhança da face entre os dois homens. Anotei a sua dica!

    ResponderExcluir
  20. Será que os dois são irmãos gêmeos? Essa pergunta não saiu mais da minha cabeça depois que você comentou sobre o rosto... O livro parece ser divertido apesar de ter muitas cenas de pegação, não costumo ler livros eróticos, masssss alguns merecem ser lidos e depois de uma resenha como a sua que me deixou louca para saber tem direito a entrar na lista de livros que tenho que ler.
    Alias que cena de ciúmes foi? O.O

    Beijos e até daqui a pouco! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga
    Sou parceira da autora e tive a oportunidade de ler todos os livros, eu fiquei encucada por Thomas ser tão semelhante com alguém do passado dela, não posso dar spoiler né?
    Thomas é muito ciumento mesmo e tudo de bom!
    Fiquei com saudade, acho que vou reler a trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    Eu achei legal a história, mas não é sempre que gosto de ler romances com muitas cenas de sexo. Sua resenha ficou muito boa. Adorei.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Fernanda, tudo bem?
    Minha amiga leu a trilogia e amou e super me recomendou, assim como você ela apreciou bastante a escrita a Elaine.
    Eu tenho essa trilogia no Kindle e estou doida para ler, confesso que ultimamente não ando lendo muito hot, não por não gostar.
    Mas porque ano passado li muito.
    Essa trilogia parece que não foca totalmente nessa parte, então logo logo estarei lendo.
    Espero ler a resenha dos próximos aqui, sempre bom ver autor nacional nos blogs.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  24. Oie Fernanda!!!

    Bom primeiramente, que sorte menina!!! nunca ganho nada em sorteio nenhum kkk. Ainda não conhecia a trilogia e para ser sincera nem conhecia a autora também. Apesar de ter achado a premissa interessante não sei se seria uma leitura que realizaria por agora. Mesmo assim gostei muito de sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia a obra, e confesso que pela capa nunca pensaria em ler, mas ao ler sua resenha curti bastante a trama, vou colocar nos desejados! Sua resenha está ótima!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Fernanda... Muito obrigada pela sua bela resenha. Agradeço o seu carinho e espero que aprecie os outros dois livros da trilogia. É sempre um prazer interagir com leitores e blogueiros. E para quem não me conhecia, muito prazer, sou escritora, mãe, blogueira, auditora e apaixonada por literatura. Um grande abraço! Paz e bem!❤️

    ResponderExcluir
  27. Olá, boa noite, tudo bem? Que grande perda foi essa? Algum parente ou um namorado? Mas uma coisa é certa e ninguém pode negar essa história é bem clichê, uma moça bem arrasada amorosamente encontra alguém para concertar seu lindo coração, mas também não posso negar que esse tipo de história me atrai :D Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu já vi varias resenha dos livros dessa trilogia e muitas pessoas falam bem. Eu adorei a sua resenha e ela só me fez ter mais vontade de ler essa trilogia, espero que me apaixonar pelo personagens e pela historia.

    ResponderExcluir
  29. Olá Fernanda!
    Pelo jeito parece que houve bastante sexo mesmo ne hahahhaha bem, só acho chato quando o autor não tem enredo o suficiente pra preencher a história e bota isso toda vez que "acaba a inspiração", como na maior parte dos livros hot. A escalada de Eva, no entanto, não parece ser desse tipo. Tem sentimentos profundos e machucados no seu interior, que provavelmente aparecerão no decorrer do livro, tanto de Eva quando do Dr. Thomas, pois ciúme doentio não tiramos de trás da orelha hahahaha Gostei muito da sua resenha, nenhum erro em toda a descrição. Parabéns!
    beijinhos
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia essa série e confesso que estou bem saturada dessa pegada hot. Lendo sua resenha achei a história bem parecida com algumas dos gêneros que vejo por aí e por se tratar de uma trilogia, não sei se leria por conta do excesso de cenas de sexo e por conta da quantidade de leituras atrasadas que tenho a fazer. Embora você tenha gostado da resenha e recomende no momento vou passar essa dica. Parabéns pela resenha, ficou muito bem escrita.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oi
    Não conhecia essa série, mas confesso que não chamou muito minha atenção.
    Acho que não estou num momento muito legal para livros hot. Li tantos que estou enjoada.
    Mas não deixei de anotar para uma outra oportunidade.
    Valeu a dica.
    Beijos
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  32. Quero comprar os três livros físicos, como faço? só vejo nas livrarias os dois primeiros. Meu email é mpenha2005@hotmail.com

    ResponderExcluir