Resenha: Tríptico por Karin Slaugther - Ed. Topseller.

00:00 Fernanda Bizerra 22 Comments



Olá amados leitores!!!! Hoje estou aqui para resenhar a vocês essa eletrizante trama da autora Karin Slaugther. Bom antes de iniciar, acredito que a maioria não sabe o significa da palavra “Tríptico”, então vamos ao significado: “É um conjunto de três pinturas unidas por uma moldura tríplice (dando o aspecto de serem uma obra), ou somente três pinturas juntas formando uma única imagem. Considerada uma criação cristã, é atualmente não somente utilizado em quadros devocionais, pois, muitos artistas usam principalmente em pequenas coleções.

Bom, sobre a história, confesso a vocês que eu fiquei diversas vezes, intrigado, pensando no que cada uma das tramas secundárias levaria. Seja nos bairros mais ricos de Atlanta, aos conjuntos residenciais mais pobres da cidade, um assassino tem deixado suas marcas, cortando a língua de suas vítimas, até então um quebra cabeça totalmente com peças faltantes para a polícia dar andamento à investigação.

Sobre os principais personagens da trama, somos apresentados ao veterano detetive Michael Ormewood, que tem um filho deficiente mental e cujo casamento está por um fio, além de que sua arrogância e temperamento explosivo, ameaçam sua carreira. Em alguns momentos senti muita pena desse personagem, porque as coisas que acontecem durante o enredo nos emocionam, porém se querem descobrir mais alguma coisa, a minha dica é que comecem a ler agora!!!!

Angie Polaski, uma bela policial que tem uma ligação com Michael do passado é encarregada de se infiltrar disfarçada em um mundo sombrio e cruel da prostituição nas ruas da cidade, para investigar ataques às mulheres e identificar o responsável. Vocês devem estar pensando, qual a relação de Angie com Michael não é mesmo? Bom, infelizmente não posso dizer a vocês se essa relação é de amizade, família e etc. Vão ter que descobrir por vocês mesmos!!! E sim, sou maldoso em não dar muitas dicas!!!!

Com o avanço das investigações e, as pistas cada vez mais escassas, Angie e Michael recebem a ajuda de Will Trent, investigador do Estado da Geórgia, que também tem uma relação do passado com Angie Polaski.  Will além de reviver momentos que não gostaria em sua vida, ainda precisa lidar com seus problemas com a dislexia e os demônios de seu passado que vivem o atormentando. Será ele de grande ajuda ao Departamento de Polícia local ou, poderá colocar tudo a perder? Estão percebendo o quanto à trama é sensacional e repleta de detalhes entrelaçados entre os três personagens citados acima? Por isso o livro recebeu no nome de Tríptico. 

Se isso tudo ainda fosse pouco para os investigadores, surge uma nova preocupação: John Shelley, um ex-presidiário que após cumprir pena por 15 anos, é libertado em condicional por bom comportamento e, tem a chance de recomeçar a vida com um emprego honesto, porém questões não resolvidas de seu passado voltam para um verdadeiro acerto de contas. Porém Shelley não faz ideia do que está enfrentando e precisa mais do que nunca salvar a sua vida e, mais do que isso limpar o seu passado para exterminar de vez os demônios que o perseguem. Porém sem o apoio da família, com a polícia desconfiando de sua história, será que ele vai conseguir? Infelizmente não posso dizer a vocês!!!

Eu não conhecia essa autora, porém quando vi o livro e li a sinopse, a história me envolveu tanto que fiz questão de ler e, digo a vocês: foi uma verdadeira surpresa, recomendo de olhos fechado, pois toda a trama é nota dez!!!
Espero que tenham gostando da resenha e até a próxima pessoal!!!


Alexandre Costa 


Até a próxima.

Siga o blog nas redes sociais:


22 comentários:

  1. Oiee ^^
    Ver que você gostou da história me deixou um pouco curiosa para ler, mas ainda não sei se o leria. Não gosto muito de livros com investigações e coisas do tipo, sabe? Sei que não o leria agora, pois estou na fase dos romances de época, mas quem sabe uma outra hora. Fico feliz que você tenha gostado da história :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, caramba, hoje mesmo eu vi no facebook uma postagem sobre esse livro e achei a capa bastante curiosa, pesada sabe? não fazia ideia do que o livro falava e não procurei saber, mas agora lendo a sua resenha eu vi que parece ser uma obra muito boa. Achei misterioso, achei curioso, interessante, ai, achei perfeito e olha que eu nem li ainda. Sua resenha me chamou atenção para essa trama.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito de ler livros investigativos, mas sempre que tenho a oportunidade, acabou me perguntando porque não leio mais este genero. Bacana que você apreciou a leitura, isso me deixou com vontade de ler também!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola essa premissa é bem interessante, e pelo visto a trama foi muito bem conduzida, envolvendo o autor já estou muito curiosa com as investigações. Vou procurar para comprar e saber o final rsss curiosidade me consome rss.
    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Não conhecia o livro nem a autora e confesso que fiquei instigada em ler; pois gosto muito destas tramas. Sua resenha passa a essência do livro sem revelar de mais, o que me fez querer ler. Espero ter a chance de ler em breve.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que trazem essa carga... faz muito tempo que não leio nada assim, tão instigante e envolvente no quesito 'livro investigativo'. Amo essa pegada em livros, mas faz tempo que não encaro nada assim. Adorei a resenha e a dica está pra lá de anotada... Também não conhecia a autora e isso também me animou e muito a conhecer algo novo.
    Amei essa capa ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Esse é meu tipo de livro!
    Confesso que não conhecia, mas me encantei com toda a atmosfera e as investigações alucinantes.
    Adoro livros com ex-presidiários e investigadores obcecados.
    Já add na minha listinha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não conhecia a autora também, mas já fiquei super curiosa, gosto muito de livros investigativos e os 'detetives' me chamaram muito a atenção o modus operante do vilão também é bem instigante.

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Eu não conhecia o livro nem a autora, maaaas adoro esse enredo! Gosto de me sentir detetive e tentar descobrir tudo que vai acontecer durante o decorrer da história junto das personagens.
    Infelizmente, minha lista de livros está lotada por aqui. Maaaaaaaaaaaas vou deixar anotadinho para a próxima :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. OI Alexandre. Nossa que nome estranho. Realmente não saberia o que era se você não explicasse. Apesar de ser um livro intrigante de suspense e tudo o mais e também eu não conhecer a autora, não sei se leria. Claro que se parasse ao acaso nas minhas mãos eu leria mas não o escolheria ao acaso em uma livraria, por exemplo, entende?
    Mas você detalha muito bem a sua resenha!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, fico feliz que tenha gostado tanto do livro, pela sua resenha ele parece ser um policial de tirar o fôlego, e eu adoro esse tipo de livro. A trama me cativou muito e fiquei feliz em conhecer a obra, com toda certeza eu daria uma chance a ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu gosto de um bom enredo policial investigativo, mas achei esse bem denso: um assassino que corta a língua das vítimas? Argh, assustador. Mas como não corro de um enredo instigante, vou anotar essa dica.
    E é claro, eu também fiquei bem curiosa pra saber qual a relação de
    Angie e Michael.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  13. Para falar a verdade esses livros com serial killers não costumam me interessar não - pelo menos acho que o assassino é um serial killer, né, já que deixa uma marca cortando a língua das vítimas... mas vai saber... hehe... Mas achei muito legal você ter explicado o porquê do nome, e curto bastante enredos em que as histórias das pessoas se entrelaçam. É sangrento? Se não for, de repente até me animo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Adoro livros de suspense, mistério e policial e esse tem os rês juntos, e eu achei sensacional. No momento estou lendo um livro do mesmo gênero e a cada página lida, eu entendo porque gosto tanto do gênero, é quase impossível largar o livro. Irei procurar para ler Tríptico, ele não é muito conhecido, mas depois de ler sua resenha fiquei mega entusiasmada para iniciar a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Assumo que fiquei bastante curiosa pelo fato de que adoro esses suspenses e todos esse mistérios que envolve os livros. Acho tudo isso muito bom e me deixa com uma curiosidade e ansiedade acima do comum. Quero muito ler e espero fazer isso em breve.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Oi Alexandre, tudo bem
    Nossa, já virei fã, também não conhecia o livro, mas o que chamou minha atenção foi o envolvimento dos policias com o caso e ao mesmo tempo, acompanhar suas vidas particulares, seus dramas pessoais no meio da investigação. E até lanço um palpite, acho que essa relação entre eles que você não quis contar, tem alguma coisa a ver com o caso. Me deixou super curiosa para ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu não conhecia o livro, mas já estou pensando em ler, pois gosto muito de histórias que envolvam crimes e investigações. Tive a impressão de que a trama é bem dinâmica, e isso me agrada bastante. Eu não gostei muito da capa, mas isso não chega a a ser suficiente para me fazer perder o interesse pelo livro. Acho que vou aceitar a sua dica! ;)

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a obra e nem a autora, mas fiquei super curiosa com a premissa do livro mesmo não sendo exatamente o que estou procurando no momento para ler, acredito que não deixarei ele de fora da lista de leituras. Adorei saber o significado de triptico (que eu sabia o que era mas não fazia ideia que era esse o nome!). E achei muito legal saber que o livro foi uma surpresa boa e que é recomendado!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem??
    Eu adorei a resenha... pois já é a segunda que leio bem empolgada e curiosa pelo enredo proposto.... nossa achei a história bem misteriosa e diferente e estou bem empolgada em ler assim que tiver a oportunidade... xero!

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Tudo bom?
    Vi que você realmente gosofu da trama, mas acho que me perderia com tantas reviravoltas e informações e no momento quero livro para relaxar, por isso não leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Alexandre! Show de resenha. Ainda não conhecia a obra nem a autora, mas gostei dos fatos que você descreveu. Confesso que não sei se leria o livro, mas gostei bastante das suas impressões.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Oiee! Gosto muito de livros nessa temática e fiquei bem curiosa. Não conhecia o livro e nem o autor. Sua resenha transmitiu bem o que você sentiu com a leitura. Parabéns!

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir