Resenha: O Vampiro Imperador por Leonardo Barros.

00:00 Fernanda Bizerra 24 Comments



Oi Gente! Tudo bem por aí?

Confesso que li a sinopse do livro, apenas quando já tinha lido metade dele, pois é, sou dessas, mas como já conhecia a escrita do Leonardo, achei desnecessário. Gente nomeie este livro como O Lambedor Sanguinário (risos) a partir de uma cena que li, e senti certa vertigem com ela, afinal, o livro nos apresenta bebedores de sangue e um lobo.  

O Leonardo traz uma trama tão densa, quanto ao O Maníaco do Circo e Presságio, e nessa nova história conhecemos personagens movidos a sangue e a cada cena, uma loucura acontece! Tenho certeza que você precisa ler, principalmente, se apreciar o gênero.

Viver mil anos não é para qualquer um. Perde-se entre memórias de um passado longínquo deixa Dotan perdido, pois ele chegou ao ponto em que a confusão da vida real se perdeu entre as lembranças que nem ele mesmo sabe se realmente existiram. Dotan é um anjo-lobo – posso defini-lo assim– que nasceu com um propósito, porém, seu nascimento parece ter sido antecipado em alguns anos, antes de sua verdadeira missão.

Um homem que viveu um amor intenso, no entanto, esse amor também se perdeu em meio às lembranças distantes. Mas, Dotan não tem tempo para ficar se recordando do passado, afinal precisa exterminar o mal que se abateu sobre Roma, visto como, aconteceu em Sodoma e Gomorra.

O livro se inicia com a conhecida história de Ló e sua família quando eles habitavam em Sodoma e a cidade foi queimada com fogo que desceu dos céus, uma vez que, os pecados eram muitos e fediam nas narinas de Deus! O autor construiu sua narrativa em cima dessa trama, cheia de pecados, traições e luxúria, pois como bem sabemos Sodoma foi condenada por seus pecados luxuriosos.

Dotan quando transformado no ser sobrenatural que é, iniciou uma vida regada a sangue e sexo, porém seu destino era bem diferente e quando resolveu mudar, muitos se voltaram contra ele e certamente por isso, passou mais de mil anos andando pelo mundo e buscando novos modos de esconder sua juventude eterna.

Drucila a antagonista é simplesmente maluca, pois quer conquistar poder e fama a qualquer custo. Sendo a vampira que é, faz de tudo para ter todos a seus pés, mas encontrará em Dotan um combatente a altura, contudo, o final da obra fechou e agora tenho que esperar por um segundo livro para conhecer o verdadeiro destino das personagens.

Recomendo para que leiam e descubram um pouco mais sobre O Vampiro Imperador. 




Autor dos livros "Amor de Yoni" (2008), "O Maníaco do Circo" (2009), "Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza" (2010) e "Solteiro em Trinta Dias" (2011), "Presságio - O assassinato da Freira Nua" (2012) e "O Vampiro Imperador" (2015). Saiba mais
Onde comprar: Amazon / Livraria Cultura / Livraria da Folha / Extra.com




Siga o blog nas redes sociais:
               Beijos Fê :*

24 comentários:

  1. Nunca li nada do autor, mas esse livro me despertou certo interesse, não sou muito fã de livros de vampiros e coisas assim, rsrs. Mas acho que leria esse numa boa.
    Ótima resenha. Parabéns!

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro historia de Vampiros! E sua resenha me deixou curiosa com esse livro, diferentes de livros sobre vampiros, nesse há uma guerra e um amor que se perdeu. Vou add na minha lista de leitura.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    https://amanhecerliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro vampiros!
    Nunca li nada do Leonardo, mas tenho uma amiga que é super fã!
    Adorei sua resenha.
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o autor, ainda não tenho muita certeza sobre ler esse livro especifici, nas me interessei bastante por alguns títulos do autor.
    Valeu pela dica, vou pesquisar mais as obras do autor

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, tudo bem contigo ???
    Não tenho total certeza, pois estou em um momento bem movimentado da minha vida, mas acho que já vi a resenha desse livro em algum lugar, só não consigo me lembrar quando e o que achei do livro quando vi a resenha. Mas apesar de minha pequena confusão mental, eu admito que alguma coisa nessa história não me convenceu, adoro histórias de vampiros, sou apaixonada por livros com esses seres maldosos e cruéis, mas nesse caso os vampiros não conseguiram me convencer.
    Quem sabe com o tempo eu me acostume com a ideia né ?! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  6. Ola Fe adoro a escrita do autor, estou com o livro para ler, jura que tem continuação rsss. A capa está linda e pelo visto a escrita continua prendendo a atenção do leitor . Não vejo a hora de ler e conhecer essa vampira Maluca rss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de histórias de vampiros, mas esse autor eu não conhecia. Vou ver se corrijo isso! Ótima resenha, parabéns! Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o fato de você ter nomeado como O Lambedor Sanguinário me faz querer ler ainda menos... hehe... Li Presságio do Leonardo e gostei muito, mas não curto vampiros e não achei esse livro nada a minha cara. Mas amei a capa!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Gostei demais da sua resenha! Bem, eu tinha visto o anúncio desse livro em vários blogs, eu tinha gostado d a proposta até porque foge dessas modinhas de vampiros bonzinhos e de corações legais e tal, mas sei que esses seres não são assim e para mim não cola. Conhecer a originalidade desse livro que me chamou a atenção. Mas você mencionou um fator que me deixou com o pé atrás, não é um ponto negativo, é simplesmente algo do que venho fugindo numa leitura. Mas mais para frente eu quereria ler uma obra do autor até porque eu gosto de gostar de nacionais.
    Sucesso ao autor!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  10. Oi, nunca li nada do autor, tenho muita vontade desde que li a sinopse e algumas resenhas sobre Presságio.Gostei da história desse livro, gosto de vampiros e principalmente de lobos, mas não sei se foi minha impressão, mas de primeira achei a história um pouco morna. Mas vou fuçar mais sobre ela, quem sabe esse vampiro não me anima a ler esse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda!
    Eu li uma resenha ontem sobre o livro que me deixou muito curiosa. Inclusive até comentei que esperaria a publicação de um segundo, para iniciar a leitura \o/ Vai ter continuação?
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii. Adorei sua resenha! Amooo essas histórias de vampiro, cheia de tramas e fantasia. Nunca tinha lido nada do autor, mas já que você disse que comprou sem nem ler a sinopse, deve ser muito bom mesmo.
    E pelo o que parece, o personagem principal sofre uma mudança radical de comportamento, e eu adoro ver evolução de personagens! Os melhores são aqueles que evoluem!
    Já tá anotado pra próxima leitura haha

    Xx

    ResponderExcluir
  13. Já tinha lido algumas resenhas em outros blog, e fique sabendo que adoro livros de vampiros, e descobrir que ela não é uma vampira des de sempre me animou muito.

    ResponderExcluir
  14. Oi, fico imensamente feliz ao ver autores nacionais ganhando destaque no mundo dos livros. Nunca li nada do autor, mas estou super curiosa por dois motivos, 1) é um livro de vampiros <3, 2) é um livro de vampiros realistico. Confesso que amo Crepúsculo, mas não da para ter medo de um vampiro que brilha, né? Hahahaha

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda,
    Adorei sua resenha. Já tive o prazer de ler Presságio desse autor e adorei. Estou bastante curiosa para ler esse livro.
    Adoro o tema Vampiros e, tenho certeza, que não vou me decepcionar com essa leitura.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Uau, que história. Mas gostei bastante da história proposta. E tenho que dizer que o cara da capa, me lembrou o Thor...hahahaha.. mas adorei a sua resenha, pois me deixou bem curiosa sobre o livro.

    Priscila

    ResponderExcluir
  17. Olha eu já ouvi falar dos outros trabalhos do autor.
    Todos comentam muito bem e fala que ele escreve de uma maneira única.
    Mas nunca li nenhuma de suas obras. Tenho até interesse em pegar um dia.
    Mas eu na verdade não sei se pegaria esse livro nesse momento para ler, porque estou na fase de leitura mais leve, mas achei linda a capa do livro novo dele. E pela estória, me parece ser muito boa, porque tem gente falando que o autor se superou. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fê.
    Eu gostei muito desse livro! Assim como você, acho que o autor brilhou no desenvolvimento dessa história. A Drucila foi meio maluca mesmo, mas esse era seu charme (rs). Para quem achava que ganhou poderes divinos, a personalidade dela estava superadequada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    Eu não sou fã desse gênero, mas parece ser uma leitura vibrante e que com certeza vou recomendar a alguns amigos, muito bom saber que a história é bem desenvolvida, ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai, vampiros!!! amo <3 só pelo título o livro já me ganhou gostei muito da capa e da sinopse e ao ler a sua resenha fiquei ainda mais interessada no livro, quero muito ler também

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas agora já preciso ler. Eu já fui muito fã de livros sobre vampiros, mas depois as histórias ficaram tão bobas que eu deixei de ler, mas felizmente agora as histórias estão melhorando. Achei O Vampiro Imperador um livro muito bom e espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Não sabia que o livro teria continuação *-* Conheci a escrita do autor em "O assassinato da freira nua" e gostei muito, mas esse novo livro dele não consegue fisgar minha atenção *-* Li várias resenhas positivas deles, mas ainda assim, não consigo ter vontade de conhecer *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Fe, sua linda, tudo bem
    Eu nunca li nenhum livro do autor, mas todos elogiam muito Presságio, como é uma trama policial, fiquei muito empolgada em ler. Eu adoro vampiros e lobos e anjos, mas mesmo assim, a princípio a história não chamou minha atenção. Vou pesquisar mais sobre o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Fe.. ainda não consegui ler o livro, mas a minha resenhista sim... eu curti muito a premissa e agora sabendo que temos uma prévia de Sodoma e Gomorra fiquei mais interessada ainda... nossa essa é uma das histórias bíblicas que mais gosto e vendo por outro ângulo a base dela deve ser incrível... adorei saber de tudo isso... xero!!!

    ResponderExcluir