Resenha: O Pulo da Gata por Fernanda França – Ed. Planeta

09:34 Fernanda Bizerra 29 Comments



Oi Gente! Tudo bem?

Sabe quando você vê um livro e precisa ler?! Pois é, aconteceu isso quando vi O Pulo da Gata. É o meu primeiro contato com a escrita da Fernanda França - minha xará – e, num segundo contato, essa capa divina. De já parabenizo a Ed. Planeta pela edição maravilhosa. Muitos podem não gostar, mas como amo o céu, as estrelas e a lua, não poderia deixar de admirar tanto.

França nos apresenta uma trama divertida e, muitas vezes, até inacreditável. Sério, teve momentos que fiquei me perguntando se a personagem foi mesmo capaz de fazer aquilo, pensar daquela forma e não perceber os sinais que a vida estava lhe dando. Os sinais que se esfregava na cara de Maggie May, porém, a tola é cega mesmo.

Sinceramente fiquei com raiva da Maggie por ser tão burrinha, mas depois as coisas vão se mostrando e quando a personagem resolve crescer tudo fica melhor, tanto para ela, quanto para nós. Ela tem apenas 23 anos, é veterinária e tem sua própria clinica, entretanto, se não se casar o mundo virá abaixo. Sim, ela é aficcionada por se casar e ter seus filhos, só que, ela ainda esta começando a vida e não compreende que tudo, tudo mesmo tem sua hora.

A garota já teve alguns “noivos”, mas os caras tinham outros planos, só que, ela era tão focada em casar que levava vários prejuízos até o dia em que resolveu aprender. Quando conheceu Gato Gatuno em um site de relacionamentos às escuras. Ela tinha certeza que havia encontrado seu grande amor que logo estaria casada e com seus filhos no colo, todavia, Mag se esqueceu de olhar os sinais. Os sinais ultragrandes que apareciam à frente de seu nariz.

Nem quando conheceu o cara que poderia ser o certo a tonta PERCEBEU os sinais. Gente, eu fiquei nervosa nessa parte, mas tudo bem! Nós leitores, a família e as amigas dela sempre mantivemos a esperança, não a de Jogos Vorazes, de que a nossa querida tolinha percebesse os sinais do destino. O fato é que a personagem mais cega da literatura brasileira – isso não é algo ruim, viu gente! - começa a organizar um novo casamento, dá para acreditar nisso? Pois é, e tem aquele fator supergrande que a família da moça nem ao menos teve a oportunidade de conhecer o noivo, já imaginam porque né?! Não? Então leia o livro, pois paro por aqui – hahahahaha

O pai de Maggie May sempre foi um apaixonado por músicas e todas as suas seis filhas ganharam um nome referente a uma canção que Seu João amava ouvir. Isso deixa claro que as mães não tiveram opinião a respeito. Ele nunca foi um bom marido, nunca foi fiel para ser precisa, mas quando se trava das filhas, ele as levou para onde quer que fosse. Poderia ele se casar quantas vezes quisesse, mas as filhas nunca ficavam com as mães, pois sempre estavam debaixo de suas asas.

Seu João teve algumas esposas até se aquietar com Maria, só que, bem no final da trama esse moço ainda tem surpresas para nós. Mag é filha de Jane e já confesso que não gostei muito dela, pois a mulher não é lá o asseio em pessoa. Ela ta mais para a Senhora nojenta, eca! Eu não ficaria na casa dela nem ferrando.

As amigas de Mag, Vida e Luiza são duas figuras. Uma herdou a pasta amarela da família e precisava arrumar um lugarzinho para alguém, sempre que eles resolviam passar para a cidade dos pés juntos. A outra uma dentista aficcionada em dentes bem tratados e sempre via tártaros na boca dos carinhas que estavam interessados nela e corria igual o capeta da cruz. Essa me rendeu boas risadas.

Ah, meu querido Eric! Um homem bondoso, caridoso e amável na medida certa. Um homem que sabe esperar mesmo que pareça que irá perder tudo, porque a mulher que ama não consegue perceber que a pessoa que sempre buscou está ali, debaixo do mesmo teto. Que gosta das mesmas bebidas, doces e de vê a lua e as estrelas, que gosta de flores e de admirar suas maluquices. Que a espera chegar à casa de madrugada com um lanche divino. Um homem que deita em um lençol à luz das estrelas, não apenas para admira-las, mas para dividir um momento romântico e precioso com sua ceginha e tonta amada!

“O amor não é um eclipse solar, quando a lua oculta o sol. Você descobre que ama alguém de verdade quando deseja que os dois estejam no mesmo céu, ainda que por poucos minutos, só para ver a luz do outro brilhar.”

O Pulo da Gata é uma comedia romântica que nos rende algumas gargalhadas, causa euforia e também raiva. Raiva pelas tragédias que nos deparamos ao longo da narrativa. Revês por causa dos sonhos da personagem construídos em bases com estruturas falsas e sem alicerces.

Leia Também:


Embarque neste fantástico e saboroso mochilão pela Europa e viva as alegrias, angústias e mistérios da vida de uma jovem e impetuosa jornalista. Acesse
Sobre a Autora:

Fernanda França é paulistana, jornalista e escritora. É autora das comédias românticas "9 Minutos com Blanda", "Malas, Memórias e Marshmallows" e "Bolsas, Beijos e Brigadeiros", livro que será lançado na Bienal de São Paulo 2014 pela editora Planeta. Participou da antologia "Crisálida", gratuito para leitura no site .

Encontre-a: Skoob // Fanpage // Site


Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

29 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha visto esse livro, e depois dessa resenha, fiquei super curiosa. Já quero!
    Amo livros assim, de comédia romântica, onde o leitor ri, se apaixona..É maravilhoso, rsrs

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Fê

    Eu acho que já tinha visto essa capa em algum post sobre lançamentos do mês no seu blog mesmo. Achei que tem uma pita gostosa de chick lit, me deu uma coceirinha pra ler...rsrsrs, e esse outro Bolsas, Beijos e Brigadeiros tem uma pinta ótima também

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada desta autora;) tenho de experimentar; )

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, tudo bem?
    Adorei a capa desse livro <3 quando comecei a ler a sua resenha fiquei na dúvida se leria ou não esse livro, pois a personagem parece ser daquelas em que você tem que parar de ler a história por medo de jogar o livro pela janela (já fiz muito isso), mas no decorrer da resenha pelo que pude entender isso foi aparentemente proposital da autora pra deixar o livro engraçado e divertido. Terminei de ler essa já com aquela vontade de conhecer mais da história e gargalhar tanto quanto você quando a leu :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fê.
    Eu não conhecia esse livro, mas me interessei. O gênero é o meu preferido e a capa, gente que capa linda é essa? Pela resenha já deu para perceber que a garota é bem tapada, mas são esses personagens que rendem as melhores risadas. Já anotei para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê!
    Esse livro está minha lista de desejados.
    Quero muito dar altas risadas com ele.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu adorei o estilo da história. Primeiro o nome da personagem é o máximo, mas o que voc~e falou sobre a pessoa querer muito casar e ter filhos tão cedo realmente é estranho. Mas tem gente que é assim mesmo. A capa é maravilhosa porque eu amo azul. Agora, como é uma comédia a gente se irrita porque certamente a personagem não vai mesmo reparar nas coisas, como você disse. rsrsrsrs

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Eu adoro essa autora! Já tive a oportunidade de ler os outros livros dela, e um é mais fofo que o outro! Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Vim ver porque estou doida pra ler este livro!!!!
    Ele é lindinho. E pelo jeito vou curtir. Adoro essas coisas meio absurdas, mas engraçadas.
    Bem aquele climão de sessão da tarde! Adoroooo!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie!
    Eu sempre quis ler algo da Fernanda, mas minha lista de leitura sempre aumenta e eu acabo não conseguindo pegar o livro!
    Mas agora que eu li sua resenha, decidi que precismo MESMO de livros assim... achei a Mag e o pai engraçados , pelo jeito que você falou.. e MAG, por favor, veja os sinais e pare de arranjar casamentos aleatórios, haha!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu comprei esse livro da autora na pré venda e estava querendo pegar para ler em dezembro, mas eu ainda estou selecionando sabe? Mas mesmo assim adorei a sua resenha. Me parece um livro bastante divertido e muito envolvente da maneira que eu gosto. É a primeira resenha do livro que leio e sinceramente adorei. Me chamou bastante atenção. Espero poder fazer a leitura em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda,
    Uma comédia romântica? Já preciso ♥
    Gostei bastante da premissa do livro e fiquei muito curiosa para ler. Também gostei muito o quote que você colocou ao final.
    Parabéns pelo post ♥
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Também achei a capa linda, mas quando você chamou a protagonista de 'burrinha' já viu que meu modo 'revolts' irá ser ligado no máximo se for ler esse livro. Não gosto muito de personagens sem noção e mesmo você falando que ela melhora... eu tenho lá minhas dúvidas se um dia lerei esse livro. Quem sabe?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Adorei sua resenha e eu sou louca para ler todos os livros dessa autora que até agora são 3, essa capa está linda. Adorei o enredo, que bom que é uma leitura relaxante, vou tentar ler por agora.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Fe eu já li um livro da Fernanda e adorei sua escrita leve, essa capa é linda mesmo, estou doida para ler esse livro, já sei que vou passar raiva por conta da protagonista com vendas nos olhos kkkkk. Vou esperar uma promoção para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Amo comédias românticas!! E como você achei essa capa maravilhosa. Já li da Fernanda Malas, Memórias e Marshmallows, e gostei bastante, então estou louca por esse livro. Vou me preparar para os momentos de raiva, mas fico feliz de saber que vou rir pra compensar... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Adoro a escrita da Fernanda França, acho original, leve, divertida e com um toque bom de reflexão. este é o unico livro dela q eu ainda não li, mas já está chegando a vez dele.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  18. o pula da gata me chamou muito atenção, pricipalmente da parte que vc fala que vc ficou se perguntando se os personagens fazem isso mesmo, fique encanta com o que li, e com certeza esta em minha lista de desejados já o livrobolsas beijos e brigadeiros eu já tinha lido algo em um blog e também já esta em minha lista.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    adorei sua resenha. Acho que não leria o livro porque comédia romantica pra mim só funciona nos filmes, nos livros eu não curto muito não. Além disso, eu ia me irritar demais com a demora da protagonista em ver os sinas rs. Gostei bastante da capa tbm e olha que eu normalmente não gosto de pessoas na capa rs. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Feh!!

    Acho que a escrita da autora é sempre divertida e romântica!
    Fiquei muito curiosa com seus livros, quanto com esse quando com o da primeira resenha que li!

    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Sou louca pra ler algum livro dessa autora,amo chick-lit e é claro que no livro assim você dar muitas risadas, gostei da resenha,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor!
    Adoro comédias-românticas e acho que essa me agradaria. Exceto pela parte de que a personagem parece um tanto burra e cega (rs), acho que a autora saberia muito bem prender a minha atenção. Parece que todos os demais personagens seguram a história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Fê!
    Obrigada pela linda resenha e pelo carinho. ADOREI!!! <3
    Obrigada a todas pelos comentários! Espero que curtam as aventuras da Maggie May ;-)
    Um grande beijo,
    Fernanda =^..^=

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da autora, e me arrependo muito, pois seus livros parecem ser muito divertidos e leves de ler. Eu adorei a trama desse, espero que a protagonista não me irrite muito com essa burrice, hahaha. www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Oi,

    Já fazia um tempo que conhecia a autora, e só escuto elogios dos seus livros, mas achei sua resenha um pouco confusa, mas deu para perceber que se divertiu muito durante a leitura, e ainda pretendo ler algum livro dela, mas não sei qual?

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga
    Adoro comédias românticas, quem nunca pensou em casar e ter filhos atire a primeira pedra. Considero isso culpa da disney sabe? Pois ela nos idealizou um homem que não existe em lugar nenhum e um felizes para sempre que não existe. Hehehe
    E como sempre nesses livros, a felicidade está sempre na nossa cara.
    Amei a resenha amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Fe... achei a capa desse livro bem bonita... o enredo parece ser simples, mas deve ser uma leitura bem gostosa... eu gosto muito de comédia romântica... acho que se tivesse a oportunidade de ler o livro iria curti muito assim como adorei a sua resenha... xero!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá. Parabéns pela resenha e pelos pontos colocados. Confesso que não gostei da premissa, ando bastante chata com livros de comédia romântica e previsíveis, pelo que eu pude perceber. Mas parece ser interessante na hora certa e quem curte uma leitura tranquila.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Esse livro parece ser daqueles que faz a gente passar raiva né, mas adorei saber que ele é bem divertido também, espero que eu possa lê-lo um dia ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir