Resenha: Cinco Dias por Julie Lawson – Ed. Novo Conceito

00:00 Fernanda Bizerra 11 Comments


Oi Gente!

Pensei muito antes de solicitar Cinco Dias, mas sempre de última hora acabo fazendo o pedido, pois é melhor me arrepender de ter lido do que ficar sem tentar. Foi o mesmo caso com Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor e espero que a leitura seja boa.

Em Cinco Dias conhecemos Mara e Scott, ambos têm apenas cinco dias para despedir das pessoas as quais eles amam. Mara tem uma doença que a cada dia que se passa agrava um pouco mais e é preciso ter paciência para suportar o dia a dia ao seu lado, porém seu marido, sabendo de tudo que virá, faz o impossível para se manter paciente com a esposa e suas loucuras.

Mara tem uma doença que destrói a formação de seus neurônios, compromete seus nervos e sua memória, porém ela faz de tudo para se manter sã pela filha e também por seu marido, pois são as pessoas que mais ama na vida, mesmo assim ela já tomou uma decisão irrevogável. Mara tem apenas mais cinco dias.

A história desta personagem me tocou de uma forma diferente, pois há poucos dias vi um vídeo onde o Padre Fabio de Melo citou que só sabemos que realmente amamos alguém quando ela se torna inútil para nós e Mara estava praticamente inútil para sua família.   

Scott é um homem sensível e amei-o incondicionalmente do início ao fim da trama, pois representa a bondade de ajudar sem olhar a quem. Scott estendeu a mão para uma família que necessitava dele e se fez melhor do que aquilo que sua própria família dizia que ele se tornaria. Ele não se tornou um bêbedo como disseram, entretanto se tornou um homem de boa índole e de bom coração e por isso conseguiu alcançar a felicidade e a família que sempre buscou. Quanto à esposa de Scott, confesso que senti certa revolta por ela, pois... Ah! Você precisa ler para saber. Até poderá amá-la no inicio, mas eu não.

A leitura não foi uma das mais agradáveis que fiz nos últimos dias, entretanto foi uma trama bem elaborada e com algumas cenas chocantes. As partes que mais me revoltaram foram as da filha da Mara. Tudo bem que ela era apenas uma criança, mas isso de sentir vergonha da mãe é meio assustador para mim.

Quanto ao final de Mara, não sei julgar a escolha da mesma, pois os efeitos colaterais estavam cada dia mais presente e para uma criança de cinco anos compreender que eles não eram culpa de sua mãe é muito difícil. Podem até considerar ela uma personagem fraca por sua escolha, mas também forte por abrir mão de algo para proporcionar segurança aos outros.

Mara e Scott são pessoas distintas, porém com problemas reais e escolhas que mudam suas vidas drasticamente! Recomendo para que conheçam a obra.

Parabenizo a editora pela edição da obra e mesmo achando a capa um pouco simplória, diz muito sobre a trama: por isso não julgue o livro por ela. 


Siga o blog nas redes sociais:


Beijos Fê :*

11 comentários:

  1. Oi Fê, tudo bem?
    Eu gosto desse tipo de livro mais sentimental, mas ando numa vibe tão boa que estou evitando histórias que me entristeçam. Porém, devo admitir que estou super curiosa em relação a Cinco Dias! E também em relação a Scott (já que o motivo da despedida de Mara é a doença, mas o dele eu não sei).
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi :D
    Que lindo, não conhecia o livro e me interessei bastante.
    Achei essa capa simples e linda!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro.
    Cinco dias para se despedir! Como é isso meu brasil!!!!
    Adorei suas impressões, deixou com mais vontade ainda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Não conhecia este livro e confesso que me chamou muito a atenção. Fiquei intrigada em saber os motivos do Scott e fiquei sentimental só de ler os motivos da Mara... assim que eu estiver na pegada de livros tristes de novo, vou colocá-lo na lista ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  5. Amiga gostei bastante da sua resenha.
    Eu queria muito ter solicitado ele, mas acabei pegando outros no lugar.
    Mas espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder, porque me parece
    ser uma boa estória. Eu achei que ele tem uma pegada um pouco triste né?
    Eu vou ver se leio, porque gosto de livros que apesar disso, nos passam sempre alguma reflexão sobre a vida que temos.
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resumo-do-mes-setembro.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Fêr!
    A história parece bem interessante. Pois conta a vida de famílias que passam por muito problemas. é de livros assim que tiramos boas lições.
    A capa realmente é simples, mas como você falou não podemos julgar a história por ela.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Fê!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas não sei se leria... fiquei um pouco traumatizada depois de ler Como Eu Era Antes de Você. Sei que não é a mesma história, mas me pareceram pela sua resenha, um pouco parecidas e ainda estou tentando me recuperar do último livro triste que li então por enquanto... só livro com finais felizes, por favor!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  8. Oiee Fer ^^
    Realmente, é melhor ler o livro e se arrepender do que ficar imaginando como teria sido a experiência... Ainda não li esse livro, mas, sinceramente, não quero lê-lo no momento. Estou indo atrás de romances mais leves, sabe? Mas leria "Cinco dias" mais para a frente, no próximo ano, quem sabe.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda, tudo bem ???
    Menina, que livro é esse ?! Tenho que confessar que não conhecia o livro, acho que nunca vi a capa dele antes, mas achei a premissa da história muito interessante !!!
    Gosto muito de dramas, principalmente quando eles são bem escritos e podemos sentir que existe algo real neles. Por algum motivo, após terminar de ler sua resenha, fiquei com a sensação de que esse livro é bem real, pode ser observado em situações verdadeiras.
    Já vou anotar a dica aqui e assim que tiver a oportunidade pretendo ler o livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse livro parece ser muito bom, mas não me arrisco a ter uma leitura de uma obra mais triste no momento.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não sei se eu quero, hahaha. Tô pensando ainda.
    Prevejo revoltas e raivas chegando com a leitura. Não por causa da história, mas pelos personagens... Sei lá, posso estar enganada... Tô indecisa ainda.

    Amei a resenha!!! ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir