Resenha: Fragmentados por Neal Shusterman – Ed. Novo Conceito

09:31 Fernanda Bizerra 19 Comments



Olá leitores!

A nova aposta da Novo Conceito é o livro Fragmentados do escritor americano Neal Shusterman. Este é o primeiro livro de uma série e confesso que estou muito curiosa para ter em mãos os próximos livros.

Fragmentados traz uma proposta diferente das distopias que tenho lido – li poucas na verdade, no entanto, todas as tramas se passam no pós-guerra. Uma guerra que deixou o mundo destruído e muitas pessoas dispostas a qualquer ideia louca para manter a ordem. 

A Segunda Guerra Civil ou a conhecida Guerra de Heartland foi o ponto de partida para elaboração da emenda constitucional conhecida como A Lei da Vida. A nova emenda satisfaz tanto o exército Pró-Vida quanto ao Pró-Escolha.

A nova lei declara que a vida humana não pode ser tocada, entretanto, quando uma criança está entre os 13 aos 18 os pais podem abortar seus filhos. Sim, abortar, mas não tirar-lhe a vida. A partir desta lei muitos pais assinaram o contrato de fragmentação de seus filhos.


A fragmentação se dá como se fosse uma doação de órgãos, mas uma doação forçada por uma lei e por pais monstruosos que querem se livrar dos filhos, pois não os educaram de forma correta ou apenas por serem adolescentes e fazerem coisas que os adolescentes costumam fazer.

Connor descobriu que seus pais assinaram o contrato de fragmentação e resolveu que era hora de partir, ou melhor, dizendo, deserdar. Em sua fuga, Connor conhece, por acidente Risa e acaba “sequestrando” Lev. Essas três personagens narram a trama, cada um ao seu ponto de vista e cada um deles nos impressiona. Todos eles com seus dramas pessoais de rejeição dos pais e tutores.

As personagens conseguem fugir até certo ponto, mas sempre vem à traição, mesmo aquelas inconscientes, pois existem pessoas alienadas e acham que nasceram com a missão de ser um dízimo, afinal, muitos usam a Lei da Vida em benefícios próprios e também para satisfazerem suas loucuras. E, para compreender melhor, você precisaram ler a obra.

O autor escreve de forma tão viciante que não paramos de ler até que o fim chega. E, as personagens passam por tantos perigos que nós, pobres leitores, ficamos loucos por um bom final – Risos!

Quando terminei, fiquei aqui parada e pensando, quando virá o próximo livro e espero sinceramente que seja logo, pois quero saber onde a luta dos rebelados os levará e sei também que haverá muitas perdas e claro, quero ver a reação dos ditos “pais”.

De já, parabenizo a Editora Novo Conceito pela linda edição do livro.

Série completa: 

Siga o blog nas redes sociais:
Beijos Fê :*

19 comentários:

  1. Oi Fê,

    Adorei sua resenha, que mostrou como o livro é super interessante. As capas estão bastante atraentes e com certeza eu quero ter essa coleção na minha estante.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Esse livro chegou de mansinho e conquistou todos!
    Também não vejo a hora de ler a continuação!
    Mas achei a capa feia =/

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. poxa, achei que se tratava de uma trilogia xD
    Tô com o primeiro aqui pra ler, e espero gostar da história.Achei a temática bem foda... adoro uma distopia haha
    bjs

    ResponderExcluir
  4. ESTOU LOUCA PRA LER ESSE LIVRO.
    Com certeza ele entrará na minha lista de aquisições de setembro. Confesso que não li sua resenha inteira por medo de spoilers, porque estou muito ansiosa para lê-lo, espero que me perdoe haha Depois te conto o que eu achei!!!!!!!!!!!!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    Quero muito ler Fragmentados! Só vejo comentários positivos sobre essa distopia e achei muito boa a ideia do autor, ainda não tinha visto nada parecido... Não sabia que o livro era o primeiro de uma série relativamente longa, isso me desanima um pouco porque sei que vou ficar muito ansiosa até lançarem os próximos, mas mesmo assim quero ler o quanto antes!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa! São 5 livros! Não sabia disso. Ainda bem que não corri para comprar, porque senão ia ficar frustrada em ter que esperar os próximos volumes! Agora já sei que esperarei o lançamento de todos antes de começar! hehehehe
    Estou super curiosa! Boa resenha! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tem muita gente falando desse livro! Parece que é bom mesmo! pena que só lançaram o primeiro em português e ficar esperando lançar os outros é uma tortura. Vou colocar na minha lista de leitura de 2016 e ai, quem sabe até lá, eles já tenham lançado pelo menos o 2. Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê
    O livro parece ser bem diferente, a minha resenhista leu e gostou, vou tentar ler aqui e ver o que acho da trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Resenha mtoboa! Fiquei mto a fim de ler!!

    dicassliterarias.blogspot.com.br - Coluna Idalan

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já vi várias resenhas sobre essa obra, mas ainda não comprei. Ela está na minha listinha praticamente desde o lançamento, mas acho que vou ter tempo para aproveitar a leitura só depois.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI
    Eu gosto de distopias e essa realmente parece mais cruel, vamos dizer assim , do que as que estou acostumada a ler, gostei da sua resenha, a capa realmente chama atenção.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê confesso para você que estou doida para ler esse livro, uma amiga me disse que é um dos melhores livros que ela leu até agora e assim como vc está desesperada pela continuação. Justamente por isso que eu não lerei hahaha tenho um trauma referente a continuações e assim que sair o segundo livro leio os dois de uma vez e me poupa o sofrimento haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá Fer!
    Estou com esse livro aqui em casa para ler.
    E essa é a primeira resenha que leio dele. Simplesmente fiquei fascinada com a história e vou correndo para ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro,
    editora novo conceito sempre arrasa com suas publicações!
    Comprarei o livro na bienal!!!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Incrível resenha. Eu estou ansiosa para conferir essa obra, porque me parece uma das mais envolventes e provocativas no momento. Gosto muito de distopias, mas essa em especial conseguiu me fazer cobiçá-la antes de muitas outras que também me parecem boas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amiga tenho que confessar que eu não tive interesse de ler esse livro
    por ser medrosa. Eu não sei, mas ele não me atraiu sabe? Quem leu ele foi a Agatha no qual
    vou postar a resenha dela em breve e ai vou ter uma ideia do que ela achou.
    Mas tipo, eu gostei de tudo que você falou. Me parece ser uma trama muito boa, mas
    não sei se pegaria para ler não. Não sou o tipo que gosta muito desse tipo de estória rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-soldier-leal-ate-o-fim.html

    ResponderExcluir
  17. Oiii Fê

    Neal Shusterman é um gênio e uma pessoa maravilhosa, ele fez uma visita na Feira de Livros na espanha e muitas amigas blogueiras conheceram ele e disseram que ele é super simpático. Amo os livros dele, ele nos envolve com sua escrita e acho ele um dos melhores escritores de distopia.

    Beijokas

    naprateleiradelaice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  18. Oi! ^^
    Adorei a sua resenha! A história parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber qual rumo ela vai seguir. A única coisa que não me anima muito é o fato de ser a Novo Conceito que está publicando. O trabalho deles é realmente lindo e fabuloso. Dá prazer de comprar, ler e guardar os livros deles, mas demoram muito pra publicar as sequências!! Estou esperando a conclusão da trilogia "O Lado Mais Sombrio" deve fazer quase um ano. É muito ruim esperar tanto assim...

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  19. Oi Fê,louca para ler esse livro! Adorei a resenha.

    Bjos :*

    http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir