Resenha: A Playlist de Hayden por Michelle Falkoff – Ed. Novo Conceito.

22:42 Fernanda Bizerra 7 Comments



Olá leitores!

Michelle Falkoff nos apresenta Sam, um garoto que acabou de perder seu melhor e único amigo. Não sabe como lidar com a vida a partir deste momento, ir sozinho a escola será mais complicado do que ele achou em anos. Sam é um menino tímido e vive como se fosse um fantasma vagando por aí. Após a morte do amigo, Sam encontra a Playlist de Hayden e resolve escutá-la para conhecer um pouco mais o amigo e descobrir o porquê de sua morte.

Quanto mais Sam ouvia a playlist de Hayden, mais confuso ficava a seu respeito, afinal de contas, o amigo guardou muitos segredos dele, o que deixou Sam enfurecido, no entanto era tarde para ter raiva, pois Hayden não estava mais presente. Sam se culpou muito pela morte trágica do amigo e é neste cenário que teremos algumas revelações, não tão animadoras.

Os capítulos são iniciados com o título de uma música, e assim Sam segue ouvindo a playlist e tentando descobrir o que aconteceu na noite em que Hayden tirou a própria vida. E, quanto mais ele reflete sobre esse passado nebuloso, mais cria-se dúvidas e quando pessoas novas entram na trama muitas novidades vem à tona. 

Depois que Sam “descobriu” o porquê de seu amigo cometer suicídio a autora mudou o foco da trama, sinceramente, pode ter sido de propósito ou apenas ter perdido a linha de raciocínio. Sam é levado aos dramas familiares e também a seu relacionamento com as garotas, que por ele ser tímido nunca chegou a ter uma conversa interessante com nenhuma delas.


A história de Sam é mais voltada para a superação de seus próprios medos e angústias. Sinceramente, este não é um dos livros que mais gostei de ler, pois a autora não o desenvolveu bem, achei as personagens fracas e ainda não compreendi o porquê de Hayden tirar a própria vida.

A Playlist é um livro que me perguntei muito se gostaria, ainda mais depois de ouvir amigos falando sobre o final dele. Bom, eu demorei um tempo para concluir a leitura, entretanto, não estou dizendo que o livro é ruim, só que, não era o que esperava.

Por ser um livro adolescente, creio que a autora optou por deixá-lo um pouco confuso, assim como é a vida de muitos dos que passam por essa fase, o que todos nos sabemos que nem sempre é fácil. E, o final da trama é ainda mais confuso.

Arrisque-se e descubra mais!


Siga o blog nas redes sociais:

Beijos Fê :*

7 comentários:

  1. Eu demorei um pouco com o livro, pegava e largava por ter achado muito chato, acho que você expressou muito bem sua opinião, é um livro adolescente.

    ResponderExcluir
  2. Olaaa
    Que pena que não foi o que você esperava, eu sou louca pra ler desde que lançou e espero ler em breve. Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fê!!!
    Esse não é um livro que eu leria. Além de ser adolescente, a premissa foi fraca para meu gosto rs

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li a amostra do livro, e já recebi o exemplar completo a muito tempo, mas confesso que estou com receio de terminar a leitura. Vi muitas resenhas como a sua, na verdade, a maioria das resenhas desse livro falam que o final não ficou legal, e que a autora pecou no desenvolvimento.
    Eu pretendo ler, mas não tenho pressa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê! Há uma grande diferença entre tentar retratar o universo adolescente e escrever um livro confuso. Se a narrativa está confusa, na minha opinião, significa que o trabalho não foi bem feito. Até agora eu só havia lido comentários positivos sobre esse livro, e a sua resenha me surpreendeu, principalmente porque ela me pareceu imensamente mais sincera que as outras. E por ser sincera, acabou me deixando com vontade de ler o livro pra poder debatê-lo com você. Hahaha
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    A Playlist de Hayden está na minha lista de leitura, mas ainda não consegui ler. Eu espero gostar do livro apesar dele ser confuso, e espero entender a história né.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Esse foi um livro que eu gostei, mas a narrativa tinha mais potencial. Eu achei a temática interessante, mas os personagens não me emocionaram como eu imaginei. Também achei que a playlist ficou meio solta na história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir