Resenha: 4 de Julho por James Patterson – Ed. Arqueiro

11:08 Fernanda Bizerra 2 Comments



Olá pessoal, tudo em ordem com vocês? Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a resenha do livro 4 de Julho, o quarto volume da série “O Clube das Mulheres contra o Crime” do autor James Patterson, publicado pela Editora Arqueiro.

Bom, vou iniciar a resenha perguntando algo a vocês caros leitores: como vocês iriam reagir se, por um instante suas decisões em uma situação de alto risco colocasse sua vida e a de seu colega de trabalho em risco? E, se isso ainda não bastasse, como vocês reagiriam se toda a sociedade se voltasse contra vocês? Pois bem meus queridos, é exatamente essa a situação que a tenente Lindsay Boxer vai vivenciar nesta trama.

Para quem já leu os três primeiros volumes deste série, sabem que Lindsay foi promovida a tenente da divisão de Homicídios da Polícia de São Francisco e, durante uma perseguição a dois suspeitos de assassinato, ela e seu parceiro Warren Jacob cometem um erro de julgamento e, a partir desse momento o mundo de ambos pode nunca mais voltar a ser como era antes. Por quê? Bem porque esse mistério eu vou deixar para vocês descobrirem durante a leitura!!!!

O autor coloca em evidência nesta trama como é a situação real de um julgamento em um tribunal e, confesso a vocês que aprendi muito sobre como os advogados de acusação e da defesa trabalham arduamente para defender seus clientes, os procedimentos a serem seguidos dentro de um tribunal e, o comportamento do Juiz. Quando cheguei nessa parte da leitura, achei que seria o maior tédio, mas digo a vocês que vão se surpreender, assim como eu me surpreendi.

Enquanto está temporariamente suspensa de suas atividades como policial, Lindsay aceita o convite de sua irmã para passar um tempo fora da cidade de São Francisco e, reavaliar toda a situação pela qual está passando. Porém mesmo fora de sua jurisdição, crimes suspeitos vem acontecendo na região onde sua irmã reside e, Lindsay não consegue fazer vista grossa a esses terríveis acontecimentos e resolve por conta própria investigar esse mistério, mesmo que isso coloque em risco a sua própria vida, a de sua irmã e, de suas amigas Cindy, Claire e Yuki Castellano (nova personagem com um papel muito importante neste livro). Bom, com relação a Jill que esteve presente nos três primeiros livros, alguns sabem qual foi o destino da personagem e, quem ainda não sabe precisa ler os volumes anteriores!!!!

Agora vem a parte que as mulheres realmente vão gostar desta trama: o autor mostra o quanto o sexo feminino não é frágil e, pelo contrário extremamente forte, pois o que Lindsay foi obrigada a suportar durante a narrativa, somente uma mulher com muita fé, determinação, garra e amor a profissão pode encontrar forças para se manter fiel aos seus princípios e, querer mostrar a todos que seus valores são inabaláveis por mais que a sociedade queira mostrar o contrário. E, eu mesmo sendo homem concordo em gênero, número e grau com essa dinâmica do autor.

Bom pessoal, tenho certeza que vocês vão adorar a leitura desse livro, pois é intenso do início ao fim, repleto de situações de nosso cotidiano e, com um final surpreendente!!!!





Até a próxima!!!
Grande abraço.
Alexandre Costa.




           

Siga o blog nas redes sociais:

2 comentários:

  1. Uau amei a resenha Alexandre! Me deu uma vontade louca de ler esse livro. DO JAmes Patterson tenho apenas Os Assassinos do Cartão Postal e ainda não consegui ler porque estou com uma pilha de livros acumulados pra ler, mas agora fiquei com vontade de conhecer essa série melhor, principalmente porque pela resenha me lembrou muito Law & Order (lembra da série de TV???) e eu amo demais aquela série, nunca me canso. Ainda bem que vc avisou que não é chato as partes do tribunal, porque quando se fala que o livro vai ter partes assim a gente logo já pensa no tédio...

    Excelente resenha.

    Alice
    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Tenho esse livro na estante, mas não sabia que era parte de uma série.
    Na verdade nunca li James Patterson... Vergonhoso, né? Hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir